x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72
  • #13

    Thumbs up Lindos pizantes!!




    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Amigos ... eu fui pelo mais simples e pratico.

    Primeiro: eu tinha os 4 pneus 650x16 (carecas) montados nos 4 aros originais NIVA.
    Segundo: essa história de pneu mais largo exigir alteração na suspenção me assustou ... seria mais despesa na vistura. (ja gastei um monte).
    Terceiro: Lógico o preço, 150,00 cada pneu recapado fronteira, com 600,00 deixei meu russinho calçado pra trilhas e tenho um jogo 205/75/15 (meia vida) reserva pra uso urbano.
    Seguem fotos ...
    Abraços...ENIO
    Bela aquisição Enio!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #14
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O aro era de 16", e foi necessário levantar a frente em 2 cm, para que o pneu não pegasse nas bordas dos paralamas.
    IMPORTANTE: meu Niva, à época, era equipado com as rodas originais de 16", porém alargadas em uma polegada. Devido a esta maior largura, os pneus "abriram" um pouco mais do que abririam em uma roda original não-alargada, o que certamente fez com que o diâmetro externo dos pneus fosse um pentelhésimo menor do que teria sido em uma roda original não-alargada.

    Que texto confuso... Se não fui claro, por favor, escreva, tento explicar melhor!

    Veja as fotos anexas, darão uma idéia de como ficou o Niva.
    Entendi sim...rsrsrsrs...fica frio...
    Vamos lá, de acordo com o que vc falou, posso concluir que consigo utilizar nas minhas rodas originais 16" um pneu de largura 205, ou até 215...com altura 70...correto? Na pior das hipóteses, teria de erguer uns 2 ou 3 cm a frente do carro. É isso??

  • #15
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Entendi sim...rsrsrsrs...fica frio...
    Vamos lá, de acordo com o que vc falou, posso concluir que consigo utilizar nas minhas rodas originais 16" um pneu de largura 205, ou até 215...com altura 70...correto? Na pior das hipóteses, teria de erguer uns 2 ou 3 cm a frente do carro. É isso??
    Já vi diversos Nivas com pneus 205/70 R16 (acho que eram os pneus do Gran Vitara/Tracker), ficaram bem no carro, mas são pneus meio caro$. Não percebi se a frente era levantada, mas isto eu recomendo (não mais do que 2 cm, para não forçar as homocinéticas!) na pior das hipóteses, irá "equilibrar" o Niva, cuja traseira costuma ser mais alta que a dianteira (alguns acham legal assim, questão de gosto).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #16
    Girti,

    Os 235 não raspasvam dentro da caixa? O que tu achas de usar alargadores? para levantar a suspensão em 2 cm é necessário alguma outra modificação (amortecedores, molas, mangueiras de freio...)?

  • #17
    Pessoal, se precisarem tenho um par de alargadores que tirei do SdeP.
    Eles tem 8mm de espessura.
    Qualquer coisa dá um grito aí...

  • #18
    Otávio,

    Quanto queres por eles? Pode-se usar apenas nas dianteiras?
    Não casusa desgaste prematuro de rolamentos e homocinéticas?

  • #19
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Girti,

    Os 235 não raspasvam dentro da caixa? O que tu achas de usar alargadores? para levantar a suspensão em 2 cm é necessário alguma outra modificação (amortecedores, molas, mangueiras de freio...)?
    Algumas vezes, eles raspavam o lado interno dos paralamas traseiros. Isto acontecia quando a traseira do carro se inclinava mais. Como eu não faço trilhas, isto não me preocupou, era só tomar certo cuidado. Mas eu inventei alargadores "Tabajara", colocando três arruelas de aço entre as rodas e os cubos traseiros, de modo a afastar um pouco os pneus do lado interno dos paralamas. Um afastamentoi pequeno, porém ajudava.

    Após a instalação dos calços, não foi necessária nenhuma alteração, apenas mandar alinhar a suspensão dianteira. Os amortecedores dianteiros foram substituídos por pressurizados Cofap Turbogás (do Diplomata), mas não devido à elevação da suspensão, e sim à sua maior eficência.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pessoal, se precisarem tenho um par de alargadores que tirei do SdeP.
    Eles tem 8mm de espessura.
    Qualquer coisa dá um grito aí...
    Otávio, você tem certeza, são oito milímetros? Alargadores de rodas? Nunca vi alargadores tão estreitos, acho estranho...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #21
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pessoal, se precisarem tenho um par de alargadores que tirei do SdeP.
    Eles tem 8mm de espessura.
    Qualquer coisa dá um grito aí...
    Graaaande Otávio, eu nunca vi alargadores de roda tão estreitos, você tem certeza de que eles têm apenas 8 mm?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #22
    Isso mesmo Gil, eles são estreitos. São anéis com furos p/ os prisioneiros das rodas.
    JFranck, te faço por uma homocinética, R$77,00, tá bão? Se te interesar posso te mandar também um inclinômetro com iluminação pelo mesmo preço e condição (aí seriam duas homos). Posso aguardar sua ida ao Uruguay...
    Vou te mandar umas fotos que tenho em casa mais tarde. Me passe seu e-mail por MP.
    4X4 Brasil

  • #23
    Otávio,

    Ainda não sei se vou precisar. Acho que vou usar pneus Yokohama geolandar 225 ou 235/70-16 e ainda não sei como vai ficar. Vou instalar os alargadores de paralamas do Cassiano e acho que vou ter de levantar um pouco a suspensão. Ai vou ver como fica a aparência e se vai pegar nos paralamas e dentro da caixa. Coforme o resultado vou precisar ou não.
    Em relação às homocinéticas, podes ficar tranquilo que eu trago e te envio. É só avisar.
    O SdeP tem a suspensão levantada? Se positivo, em quantos cm?

    Já comprei um inclinômetro com bússula no Ebay e coloquei a iluminação com leds.

    Apesar de tudo isso, e ja ter gasto duas vezes o valor de compra, o Charrua ainta está no estaleiro...Não o dirigi nem por 20 Km.

    Um abraço,

    Jfranck

  • #24
    Valeu "J", sem problemas. Veja se vais querer mesmo. Os alargadores já tieri faz um tempinho, eu ia anunciar por aqui e estou esperando tirar o inclinômetro (que ainda está instalado no SdeP) pra fazer um anúncio só.
    Meu Niva está levemente levantado, não sei quanto, foi o dono anterior que fez o serviço. Já olhei lá e agora num lembro como são os calços...
    Como o Gil também ficou curioso, vou postar aqui as fotos. Vai uma também do inclinômetro, se alguém se interesar...
    Quanto as homocinéticas, nem esquente a cabeça. Este final d emês encosto a viatura no mecânico, mas quase certeza que é apenas as internas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva com pneus 7.50x16-p4140001.jpg   Niva com pneus 7.50x16-p4140003.jpg   Niva com pneus 7.50x16-p4140004.jpg   Niva com pneus 7.50x16-painelgeral.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Fate 7.50x16
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/10/2010, 11:08
    2. Jg de Pneus Michelin 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/03/2007, 01:10
    3. 2 Pneus 6.50x16 com rodas para Niva
      Por NeRo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/11/2006, 13:52
    4. Pneus Michelin XZL 7.50x16
      Por Andrejur no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2006, 11:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade