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  • #1

    Niva Agarrando no freio




    Ando meio fora de forma (não fazendo trilhas), por causa do meu filhinho que nasceu e muito trabalho. Ando sempre no meu niva e de uns dias pra cá, quando piso no freio ele agarra. Quando acelero, ele fica normal. Alguem já teve esse problema? Creio que não seja nada de grave! Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Ando meio fora de forma (não fazendo trilhas), por causa do meu filhinho que nasceu e muito trabalho. Ando sempre no meu niva e de uns dias pra cá, quando piso no freio ele agarra. Quando acelero, ele fica normal. Alguem já teve esse problema? Creio que não seja nada de grave! Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.
    Nao entendi o problema.... Você está reclamando que quando pisa no freio ele agarra e quando acelera fica normal??? E cadê o problema?
    Abraço!

  • #3

    Freio agarrando? Isto é ótimo.

    O problema com o Pangaré era o inverso. Quando eu pisava no freio, eu é que me agarrava ao volante com o "fú" na mão e quando eu acelerava ele ficava agarrado ao chão.
    Muita saúde para o mais novo niveiro (seu filhinho).

    [ ] s do BACALHAU

  • #4
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    Parece q as pinças não estão retonando de maneira adequada. Troque os reparos dos embolos e os flexíveis. Lembro que os flexiveis devem ser trocados independente do estado aparente.

  • #5
    Usuário Avatar de Soldier
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post

    ...Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.
    Quanto ao freio, o que o Rones disse parece ser o mais provável, já em relação a direção puxando, poderia indicar a necessidade de um simples alinhamento e balanceamento mas com o desgaste do pneu de um lado... no mínimo precisa de uma cambagem ou verificar o cáster...

    Boa sorte!
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  • #6
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Parece q as pinças não estão retonando de maneira adequada. Troque os reparos dos embolos e os flexíveis. Lembro que os flexiveis devem ser trocados independente do estado aparente.
    Rones, ouvi dizer que os flexíveis de freio dianteiro do Fiat 147 servem perfeitamente no Niva...Isso confere?
    Caso afirmativa a resposta,vale lembrar a diferença de preços:
    Niva - 35,00 cada flexível
    Fiat 147 - 8,50 cada flexível

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Pedro,

    me falaram que sim. Mas, parece que temos que usar dois flexíveis de 147 para um do Niva. Ainda sia mais barato. Mas, em casas de borrachas e conexões os caras fazem na hora um flexível pra vc ...no tamanho necessário.

  • #8
    Desculpe pela pergunta mau formulada hehe....mas o amigo Roner JR entendeu o meu problema. Piso no freio e quando tiro o pé e o carro prende. Desmontei as rodas e limpei tudo, tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Não esqueça os flexíveis...

  • #10
    Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...

    Olha que coincidência!Tive o mesmo problema que você há um tempo atrás...
    Pisei no freio, ele agarrou e nao soltava mais,nem quando acelerava...Chegava a soltar fumaça da roda andando...
    Levei pra garagem, tirei a roda,tirei todo o barro, tirei um sapo morto também (é verdade!!!) e troquei flexível... Ficou uma beleza! E eu achando que era coisa grave..........

  • #11
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    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post

    Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Citação:
    Postado originalmente por Ricardo Goes
    tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...
    Olha que coincidência!Tive o mesmo problema que você há um tempo atrás...
    Pisei no freio, ele agarrou e nao soltava mais,nem quando acelerava...Chegava a soltar fumaça da roda andando...
    Levei pra garagem, tirei a roda,tirei todo o barro, tirei um sapo morto também (é verdade!!!) e troquei flexível... Ficou uma beleza! E eu achando que era coisa grave..........
    Algo me diz que o sangue de sapo é prejudicial aos freios do Niva...

    []s
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