x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Niva Agarrando no freio

Ando meio fora de forma (não fazendo trilhas), por causa do meu filhinho que nasceu e muito trabalho. Ando sempre no meu niva e de uns dias pra cá, quando piso no freio ele agarra. Quando acelero, ele fica normal. Alguem já teve esse problema? Creio que não seja nada de grave! Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.

Citação Postado originalmente por Ricardo Goes Ver Post
    Ando meio fora de forma (não fazendo trilhas), por causa do meu filhinho que nasceu e muito trabalho. Ando sempre no meu niva e de uns dias pra cá, quando piso no freio ele agarra. Quando acelero, ele fica normal. Alguem já teve esse problema? Creio que não seja nada de grave! Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.
    Nao entendi o problema.... Você está reclamando que quando pisa no freio ele agarra e quando acelera fica normal??? E cadê o problema?
    Abraço!

Freio agarrando? Isto é ótimo.

O problema com o Pangaré era o inverso. Quando eu pisava no freio, eu é que me agarrava ao volante com o "fú" na mão e quando eu acelerava ele ficava agarrado ao chão.
    Muita saúde para o mais novo niveiro (seu filhinho).

[ ] s do BACALHAU

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Parece q as pinças não estão retonando de maneira adequada. Troque os reparos dos embolos e os flexíveis. Lembro que os flexiveis devem ser trocados independente do estado aparente.

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

...Ah! A direção esta jogando para o lado do carona, inclusive o pneus esta gasto.
    Quanto ao freio, o que o Rones disse parece ser o mais provável, já em relação a direção puxando, poderia indicar a necessidade de um simples alinhamento e balanceamento mas com o desgaste do pneu de um lado... no mínimo precisa de uma cambagem ou verificar o cáster...

Boa sorte!
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Parece q as pinças não estão retonando de maneira adequada. Troque os reparos dos embolos e os flexíveis. Lembro que os flexiveis devem ser trocados independente do estado aparente.
    Rones, ouvi dizer que os flexíveis de freio dianteiro do Fiat 147 servem perfeitamente no Niva...Isso confere?
    Caso afirmativa a resposta,vale lembrar a diferença de preços:
    Niva - 35,00 cada flexível
    Fiat 147 - 8,50 cada flexível

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Pedro,

me falaram que sim. Mas, parece que temos que usar dois flexíveis de 147 para um do Niva. Ainda sia mais barato. Mas, em casas de borrachas e conexões os caras fazem na hora um flexível pra vc ...no tamanho necessário.

Desculpe pela pergunta mau formulada hehe....mas o amigo Roner JR entendeu o meu problema. Piso no freio e quando tiro o pé e o carro prende. Desmontei as rodas e limpei tudo, tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...
    4X4 Brasil

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Não esqueça os flexíveis...

tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...

Olha que coincidência!Tive o mesmo problema que você há um tempo atrás...
    Pisei no freio, ele agarrou e nao soltava mais,nem quando acelerava...Chegava a soltar fumaça da roda andando...
    Levei pra garagem, tirei a roda,tirei todo o barro, tirei um sapo morto também (é verdade!!!) e troquei flexível... Ficou uma beleza! E eu achando que era coisa grave..........

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post

Citação:
    Postado originalmente por Ricardo Goes
    tinha muito barro e até um sapo morto!!rsrs Fiz alinhamento e cambagem, tá novo...
    Olha que coincidência!Tive o mesmo problema que você há um tempo atrás...
    Pisei no freio, ele agarrou e nao soltava mais,nem quando acelerava...Chegava a soltar fumaça da roda andando...
    Levei pra garagem, tirei a roda,tirei todo o barro, tirei um sapo morto também (é verdade!!!) e troquei flexível... Ficou uma beleza! E eu achando que era coisa grave..........
    Algo me diz que o sangue de sapo é prejudicial aos freios do Niva...

[]s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem