Pessoal, conversando com um niveiro húngaro, este me disse que o carburador do Samara serve no Niva com algumas vantagens em relação ao original... segue o texto a quem interessar...
alternatively you could use also lada samara carburettor. it is notcheaper, but has a few advantages. the fuel jets are in centreposition, that means having a more balanced fuel level while driving on rought roads, uphill, downhill or fast curves. it needs an otherlinkage.also you could try out this special diffusor: http://www.motor-tuning.ru/about.php this costs 25EUR. the carb becomes very effective, mixture quality becomes like by central injection.
Postado originalmente por emtsuhako;639623a more balanced fuel level while driving on rought roads, uphill, downhill or [B
fast curves[/B].
"Fast Curves" não precisa se preocupar - ou passa reto ou capota. hehe. Brincadeira.
Mas vc vê - um carburador desse, lá custa 25 Euros. Aqui, por quanto se acha uma bagaça dessas? Uns R$ 200,00? E ainda tem que reformar e tal.... qué dizê....
hola todos, disculpen que escriba en español.
los niva 1.7 tienen carburador samara y no es la gran cosa.
el solex 34 es inmensamente superior.
yo tengo el niva 1.7 a carburador mod. 95, lo compré hace 2 meses, es mi tercer niva
durante 45 días usé todo original y hace solo 15 días que le instalé el solex 34, y la diferencia es muy significativa.
Pessoal, conversando com um niveiro húngaro, este me disse que o carburador do Samara serve no Niva com algumas vantagens em relação ao original... segue o texto a quem interessar...
alternatively you could use also lada samara carburettor. it is notcheaper, but has a few advantages. the fuel jets are in centreposition, that means having a more balanced fuel level while driving on rought roads, uphill, downhill or fast curves. it needs an otherlinkage.also you could try out this special diffusor: http://www.motor-tuning.ru/about.php this costs 25EUR. the carb becomes very effective, mixture quality becomes like by central injection.
Amigos perdão por fugir do tema do tópico, mas preciso preguntar.
KIKO, como é o preço das peças do NIVA no teu país, me refiro as que não tem como adaptar uma nacional, principalmente as homocinéticas que aqui no Brasil custam muito carro.
Se for viável e não der muito trabalho a gente poderia fazer um pedido com vc. Falam que no Uruguai tem peças novas pra vender e é bem mais barato que aqui no Brasil.
Mais uma vez DESCULPA por fugir do tema.
Grato...ENIO.
Olá camaradas! Essa dica do carburador do Samara foi em uma conversa que tive com um niveiro húngaro... na verdade eue stava pedindo dicas de como religar o sistema anti-poluição do Niva... pelo que entendi, existem duas versões de carburação para o Niva até 1992... cada versão é dotada de uma configuração de sistema anti-poluição... isso na Europa. Parece que para os Nivas importados para cá, foi feita uma adaptação que não favorece subidas e descidas íngremes, curvas em alta velocidade e estradas irregulares, por isso ele mencionou o carburador do Samara, que parece ter melhor desempenho com a configuração adotada (adaptada) no Brasil. De qq forma, quem se interessar, se tiver um bom inglês, poderá falar diretamente com ele, o qual tb fornece peças via e-Bay.
Enio, tb tenho interesse em saber como é o mercado de peças de Niva no Paraguai.
Kito, benvindo ao Fórum 4x4 Brasil... com tantos colegas de fora, logo , logo se chamará Fórum 4x4 Terra!!! Em relação ao Solex 34, esse é oroginal do Niva 95?
Olá camaradas! Essa dica do carburador do Samara foi em uma conversa que tive com um niveiro húngaro... na verdade eue stava pedindo dicas de como religar o sistema anti-poluição do Niva... pelo que entendi, existem duas versões de carburação para o Niva até 1992... cada versão é dotada de uma configuração de sistema anti-poluição... isso na Europa. Parece que para os Nivas importados para cá, foi feita uma adaptação que não favorece subidas e descidas íngremes, curvas em alta velocidade e estradas irregulares, por isso ele mencionou o carburador do Samara, que parece ter melhor desempenho com a configuração adotada (adaptada) no Brasil. De qq forma, quem se interessar, se tiver um bom inglês, poderá falar diretamente com ele, o qual tb fornece peças via e-Bay.
Enio, tb tenho interesse em saber como é o mercado de peças de Niva no Paraguai.
Kito, benvindo ao Fórum 4x4 Brasil... com tantos colegas de fora, logo , logo se chamará Fórum 4x4 Terra!!! Em relação ao Solex 34, esse é oroginal do Niva 95?
Os Nivas de 93 a 95 vieram com o carburador "Solex russo", que tem um problema crônico: em subidas longas, devido à posição da bóia, pode faltar combustível, e o carro morre no meio da subida. Situação agradável, não?
Há alguns anos, um amigo meu, que tinha um Niva 93 (hoje tem um 99), e passou por isso em minha presença> Meu Niva 90/91 (carburador "Weber russo") subiu tranqüilamente, e o dele ficou no meio da ladeira...
Gil, nunca tive problemas em subidas e descidas íngremes, porém, em estradas de terras muito irregulares a sensação que tenho é que o Niva vai morrer, de tanto que trepida... acho que nesses momentos há corte de gasolina ou algo assim...
repuestos hay pero no mucho.
el representante oficial quebró en 1996.
dos "lojas" traen repuestos, pero no son originales. hay muchos repuestos argentinos y algunos repuestos de europa del este.
mirando las paginas de nivas nos metemos en adaptaciones.
en cuanto a precios, una homocinética lado rueda nuevo cuesta R$ 220 y un palier delantero R$ 260(solo el palier con la tulipa).
Os Nivas de 93 a 95 vieram com o carburador "Solex russo", que tem um problema crônico: em subidas longas, devido à posição da bóia, pode faltar combustível, e o carro morre no meio da subida. Situação agradável, não?
Há alguns anos, um amigo meu, que tinha um Niva 93 (hoje tem um 99), e passou por isso em minha presença> Meu Niva 90/91 (carburador "Weber russo") subiu tranqüilamente, e o dele ficou no meio da ladeira...
Meu... eu tive esse problema com uma Ipanema que eu tive, à álcool. Meu primeiro carro. Mas era algo no tanque, não vem ao caso. Mas pqp, o que eu fiquei parado em ladeira com quase 20 litors de álcool ainda no tanque...
Então às vezes quando tô com menos da metade de gasosa no tanque sinto o carro dando umas tossidas, parece que não vai 100%. Será que o meu bura é premiado?
Gil, nunca tive problemas em subidas e descidas íngremes, porém, em estradas de terras muito irregulares a sensação que tenho é que o Niva vai morrer, de tanto que trepida... acho que nesses momentos há corte de gasolina ou algo assim...
Será que este seu problema não é de eletricidade? Um mal contato poderia causar falhas em terrenos irregulares!