x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Carburador do Samara no Niva




    Pessoal, conversando com um niveiro húngaro, este me disse que o carburador do Samara serve no Niva com algumas vantagens em relação ao original... segue o texto a quem interessar...

    alternatively you could use also lada samara carburettor. it is notcheaper, but has a few advantages. the fuel jets are in centreposition, that means having a more balanced fuel level while driving on rought roads, uphill, downhill or fast curves. it needs an otherlinkage.also you could try out this special diffusor: http://www.motor-tuning.ru/about.php this costs 25EUR. the carb becomes very effective, mixture quality becomes like by central injection.

  • #2
    Citação Postado originalmente por emtsuhako;639623a more balanced fuel level while driving on rought roads, uphill, downhill or [B
    fast curves[/B].
    "Fast Curves" não precisa se preocupar - ou passa reto ou capota. hehe. Brincadeira.

    Mas vc vê - um carburador desse, lá custa 25 Euros. Aqui, por quanto se acha uma bagaça dessas? Uns R$ 200,00? E ainda tem que reformar e tal.... qué dizê....

    Vou ler.

    Abçs!

  • #3

    Smile

    Ah.

    Segue a página com ajuda do google translator.

    http://translate.google.com.br/trans...pt-BR&ie=UTF-8

    Mas eu quero saber quem manja de "fluxos de pulverização benzovozdushnoy multi-mistura". Bicho... isso é prá poucos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    hola todos, disculpen que escriba en español.
    los niva 1.7 tienen carburador samara y no es la gran cosa.
    el solex 34 es inmensamente superior.
    yo tengo el niva 1.7 a carburador mod. 95, lo compré hace 2 meses, es mi tercer niva
    durante 45 días usé todo original y hace solo 15 días que le instalé el solex 34, y la diferencia es muy significativa.

  • #5
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Pessoal, conversando com um niveiro húngaro, este me disse que o carburador do Samara serve no Niva com algumas vantagens em relação ao original... segue o texto a quem interessar...

    alternatively you could use also lada samara carburettor. it is notcheaper, but has a few advantages. the fuel jets are in centreposition, that means having a more balanced fuel level while driving on rought roads, uphill, downhill or fast curves. it needs an otherlinkage.also you could try out this special diffusor: http://www.motor-tuning.ru/about.php this costs 25EUR. the carb becomes very effective, mixture quality becomes like by central injection.
    Edson

    Você não teria o texto em Húngaro???

  • #6
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    59
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Amigos perdão por fugir do tema do tópico, mas preciso preguntar.

    KIKO, como é o preço das peças do NIVA no teu país, me refiro as que não tem como adaptar uma nacional, principalmente as homocinéticas que aqui no Brasil custam muito carro.

    Se for viável e não der muito trabalho a gente poderia fazer um pedido com vc. Falam que no Uruguai tem peças novas pra vender e é bem mais barato que aqui no Brasil.

    Mais uma vez DESCULPA por fugir do tema.
    Grato...ENIO.

  • #7
    Olá camaradas! Essa dica do carburador do Samara foi em uma conversa que tive com um niveiro húngaro... na verdade eue stava pedindo dicas de como religar o sistema anti-poluição do Niva... pelo que entendi, existem duas versões de carburação para o Niva até 1992... cada versão é dotada de uma configuração de sistema anti-poluição... isso na Europa. Parece que para os Nivas importados para cá, foi feita uma adaptação que não favorece subidas e descidas íngremes, curvas em alta velocidade e estradas irregulares, por isso ele mencionou o carburador do Samara, que parece ter melhor desempenho com a configuração adotada (adaptada) no Brasil. De qq forma, quem se interessar, se tiver um bom inglês, poderá falar diretamente com ele, o qual tb fornece peças via e-Bay.

    Enio, tb tenho interesse em saber como é o mercado de peças de Niva no Paraguai.

    Kito, benvindo ao Fórum 4x4 Brasil... com tantos colegas de fora, logo , logo se chamará Fórum 4x4 Terra!!! Em relação ao Solex 34, esse é oroginal do Niva 95?

  • #8
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Olá camaradas! Essa dica do carburador do Samara foi em uma conversa que tive com um niveiro húngaro... na verdade eue stava pedindo dicas de como religar o sistema anti-poluição do Niva... pelo que entendi, existem duas versões de carburação para o Niva até 1992... cada versão é dotada de uma configuração de sistema anti-poluição... isso na Europa. Parece que para os Nivas importados para cá, foi feita uma adaptação que não favorece subidas e descidas íngremes, curvas em alta velocidade e estradas irregulares, por isso ele mencionou o carburador do Samara, que parece ter melhor desempenho com a configuração adotada (adaptada) no Brasil. De qq forma, quem se interessar, se tiver um bom inglês, poderá falar diretamente com ele, o qual tb fornece peças via e-Bay.

    Enio, tb tenho interesse em saber como é o mercado de peças de Niva no Paraguai.

    Kito, benvindo ao Fórum 4x4 Brasil... com tantos colegas de fora, logo , logo se chamará Fórum 4x4 Terra!!! Em relação ao Solex 34, esse é oroginal do Niva 95?

    Os Nivas de 93 a 95 vieram com o carburador "Solex russo", que tem um problema crônico: em subidas longas, devido à posição da bóia, pode faltar combustível, e o carro morre no meio da subida. Situação agradável, não?
    Há alguns anos, um amigo meu, que tinha um Niva 93 (hoje tem um 99), e passou por isso em minha presença> Meu Niva 90/91 (carburador "Weber russo") subiu tranqüilamente, e o dele ficou no meio da ladeira...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Gil, nunca tive problemas em subidas e descidas íngremes, porém, em estradas de terras muito irregulares a sensação que tenho é que o Niva vai morrer, de tanto que trepida... acho que nesses momentos há corte de gasolina ou algo assim...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    repuestos hay pero no mucho.
    el representante oficial quebró en 1996.
    dos "lojas" traen repuestos, pero no son originales. hay muchos repuestos argentinos y algunos repuestos de europa del este.
    mirando las paginas de nivas nos metemos en adaptaciones.
    en cuanto a precios, una homocinética lado rueda nuevo cuesta R$ 220 y un palier delantero R$ 260(solo el palier con la tulipa).

    gracias por la bienvenida

  • #11
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Os Nivas de 93 a 95 vieram com o carburador "Solex russo", que tem um problema crônico: em subidas longas, devido à posição da bóia, pode faltar combustível, e o carro morre no meio da subida. Situação agradável, não?
    Há alguns anos, um amigo meu, que tinha um Niva 93 (hoje tem um 99), e passou por isso em minha presença> Meu Niva 90/91 (carburador "Weber russo") subiu tranqüilamente, e o dele ficou no meio da ladeira...
    Meu... eu tive esse problema com uma Ipanema que eu tive, à álcool. Meu primeiro carro. Mas era algo no tanque, não vem ao caso. Mas pqp, o que eu fiquei parado em ladeira com quase 20 litors de álcool ainda no tanque...

    Então às vezes quando tô com menos da metade de gasosa no tanque sinto o carro dando umas tossidas, parece que não vai 100%. Será que o meu bura é premiado?

  • #12
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, nunca tive problemas em subidas e descidas íngremes, porém, em estradas de terras muito irregulares a sensação que tenho é que o Niva vai morrer, de tanto que trepida... acho que nesses momentos há corte de gasolina ou algo assim...
    Será que este seu problema não é de eletricidade? Um mal contato poderia causar falhas em terrenos irregulares!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade