Na verdade eu me equivoquei... a luz do bloqueio é cor de "abroba"!!! As laranjas são as desbotadas pelo tempo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s :concordo:
Versão Imprimível
Olá Soldier,
Nesse FDS eu estava na juréia e conheci um casal bacana de niva. Ele não dominava muito o que dava pra fazer c/ o bichinho, então eu falei pra ele sobre o bloqueio, pois ele havia achado o carro fraco nas subidas, pois patinava muito. Fomos lá e acionamos o bloqueio e nunca mais conseguimos desbloquear!!!! O que ele deve fazer numa ocasião dessas??? Pergunto isso pq no meu jipe é só dar ré que ele desbloqueia, no dele tentamos de tudo, e pra piorar não tinha os adesivos de posição das alavancas e nem o Manual do Prop. Resultado... o cara teve que ir até Itanhaém bloqueado, eu só alertei ele pra não andar muito rápido e tomar cuidado nas curvas pq o Nivão não ia obedecer!!! Tens alguma idéia do que que aconteceu? Ou será que foi pura KBACISSE minha???
Obrigado
M. Bueno
Caraca... ferrou o casal... rsrs!:putz:
A coisa é muito simples... basta alinhar o volante, dar uma rézinha de uns dois ou três metros e puxar a alavanca... isso acontece mesmo, é normal. Sabe se conseguiram resolver :?: Tens o contato do casal pra explicar :?:
[]s:concordo:
Vamos lançar a caritilha: "Bloqueio: aconteceu comigo - depoimentos reais de proprietários de Niva que sofreram as desventuras do bloqueio de diferencial literalmente bloqueado."
Bueno, é fogo, mas não se culpe. Quem já não teve esse problema? Acho que todo mundo já passou por isso. Eu mesmo do peguei a viatura, só consegui desacionar 1 dia depois, com a manha da marcha-a-ré mesmo.
Acho que vou colar um adesivo no meu: "acione apenas em caso de vida ou morte."
Espero que o casal tenha conseguido. Amém.
Caros Soldier e Lisboa,
Muito obrigado pelas notícias, acontece que eu tentei isso mas não resolveu. Mas creio que agora resolveram, pois hj ele já ia leva-lo no mecânico de confiança deles. Eu disse pra ele entrar aqui no fórum e aprender tudo sobre o equipamento com vcs. Ah a propóito eu gosto bastante de Niva, em 95 eu tinha um Laika 91 (não riam!!!). O motor e o câmbio são os mesmo e o "zé do caixão" russo era macho hein!!!
Aproveitando a oportunidade, a patroa tá quase topando ir pra STL, com os últimos "posts" sobre crianças então ficou mais fácil!!!!
Mais uma vez obrigado.
M. Bueno
Se não conseguir desbloquear na manhã da ré (já explicada pelo Camarada Soldier) tente levantar uma roda com o macaco, assim a roda irá girar "soltando" a inércia provocada pelo bloqueio e aliviando as engrenagens....:pensativo:... estou vendendo o peixe como comprei, mas me garantiram que funciona...
Otávio,
Essa dica vale pro meu tbém!!!
Valeu!
É isso aí Soldier, vou ter que mandar não queria partir pro machismo desmedido, mas não vai ter outro jeito, rolê é rolê e pronto, já basta ela não deixar eu assistir a novela pra ter que lavar a louça do jantar. rsrs!!! Depois deixo os detalhes no tópico próprio!
Abraços
M. Bueno