x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário Avatar de Nivagauderio
    Entrada
    12/07/2004
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Uso de bloquei de diferencial e reduzida no Niva




    Buenas amigos, sei que bloqueio de diferencial serve para que todas as rodas tenham uma mesma tração no caso de um niva ficar com rodapra cima, etc, e a reduzida para dar mais força ao carro para rebocar, sair de atoleiro, enfim...Só gostaria que me confirmassem uma coisa: e aqule negocio de neutra, direita, das alavancas dos nivas, como devem ser uzadas pra rodar normal, ou ativá-las?Pergunto pois no manual do meu niva diz uma coisa e alguns colegas dizem outra...

    Pode esclarecer?

    Grato!

  • #2
    Não, o bloqueio do diferencial central do Niva (e de outros) serve somente para enviar tração para ambos os eixos mesmo com uma roda sem tração.
    Pois se não bloquear o diferencial central basta uma única roda patinar para ficar sem tração nenhuma.
    Mesmo com o bloqueio de diferencial central ligado pode ficar sem tração nenhuma se ficar com duas rodas patinando, uma em cada eixo.
    Para não parar “nunca” somente tendo também bloqueios nos dois eixos também.

    A reduzida também serve para poupar todo o veiculo e também para permitir uma condução mais segura e fácil.

    Neutro da caixa de transferência é para quando o veiculo for rebocado.

    Cuidado com opiniões... o que mais tem é quem dá opiniões erradas.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Na cx de transferência do Niva tem um cap (tampão) que cobre um eixo pra tomada de força , qdo colocado em Neutro gira esse eixo que seria pra um guincho mecânico ou implemento agrícola ...

    O pessoal usa o Neutro tbm pra fazer a cx girar e balancear o acoplamento elástico , outros colocam a trava multi-lock nessa marcha ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Na cx de transferência do Niva tem um cap (tampão) que cobre um eixo pra tomada de força , qdo colocado em Neutro gira esse eixo que seria pra um guincho mecânico ou implemento agrícola.
    Cada dia que passa fico mais surpreso com o Niva
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Usuário Avatar de LEEP
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    Serra/ES
    Idade
    49
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    implemento agricola?
    esse jeep é baum mesmo heim?
    : 320th member :

  • #6
    Usuário Avatar de tform
    Entrada
    22/07/2004
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Poxa, valeu a dica sobre bloqueio de diferencial e o neutro da redução, tb não sabia qual a lógica dos 2!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Buenas turma!
    Estou ressuscitando esse tópico pq ontem fiz uma grande m....
    Depois de um lual com uma turma de jipeiros daqui de Belô - após ter mamado um pouco demais- esqueci de desengatar a reduzida e andei uns 7 Km como se tivesse normal.
    Além do combustível que deve ter evaporado, será que causei algum problema maior? Andei com ele hj e ele não reclamou...
    Abçs e inté.

    Marius - BH
    Nivampiro

  • #8
    Ainda bem que foi a reduzida. Já pensou se fosse o bloqueio?...
    Ralaxa Marius, mas da próxima vez não beba ou então vá de Zequinha.

    Zabumbas

  • #9
    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Buenas turma!
    Estou ressuscitando esse tópico pq ontem fiz uma grande m....
    Depois de um lual com uma turma de jipeiros daqui de Belô - após ter mamado um pouco demais- esqueci de desengatar a reduzida e andei uns 7 Km como se tivesse normal.
    Além do combustível que deve ter evaporado, será que causei algum problema maior? Andei com ele hj e ele não reclamou...
    Abçs e inté.

    Marius - BH
    Nivampiro
    Estando reduzido, o seu Niva não deve ter passado dos 60 Km/h, o que, pelo seu estado etílico, foi muito conveniente! Fora isso, nada de ruim deveria acontecer!

    Siga o slogan: "Se beber, não dirija, se estiver dirigindo, não beba"!

    Depois que o estrago (que pode ser grande e, não raramente, fatal) for feito, não adianta se lamentar!!!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Valeu Bacalhau e Girti!
    Seguinte: concordo plenamente com vcs em relação ao uso de bebida e direção. Ficar como fiquei ontem foi uma eventualidade, não faz parte do meu show! Ainda assim fui prudente em não sair dirigindo alterado: como disse estava num lual de jipeiros e quando percebi meu estado, forcei o "Juca" ou "Migué", entrei na viatura, fechei as janelas, peguei um cobertor - tava um frio da p#&*# -, e dormi bem demais. Quando acordei, o álcool tinha "evaporado" só ficando aquela lomba...só aí resolvi assumir a direção e, por um descuido, voltei com a reduzida na ativa...
    Tenho uma filha de 9 anos e ainda quero curti-la muito, por isso concordo com vcs em gênero, número e grau!
    Mais uma vez agradeço a colaboração de vcs - um dos motivos pelos quais me tornei um niveiro, ou seja, fazer parte de uma turma prestativa e solidária!
    E se um dia vierem prás bandas de cá, mandem um sinal que serão bem recebidos, falou?
    Abçs e inté.

    Marius - BH
    Nivampiro

  • #11

    Question a dificuldade do certo é quando esta errado.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Na cx de transferência do Niva tem um cap (tampão) que cobre um eixo pra tomada de força , qdo colocado em Neutro gira esse eixo que seria pra um guincho mecânico ou implemento agrícola ...

    O pessoal usa o Neutro tbm pra fazer a cx girar e balancear o acoplamento elástico , outros colocam a trava multi-lock nessa marcha ...

    []s...

    Camarada essa observação sobre este implento camuflado do niva é uma verdadeira arma stalinista. Quem diria que esse brotinho do niva fosse cheios de supresas. valeu a dica, mas vou verificar tal feito.

  • #12
    É isso aí, Marius. Que você e sua filhinha possam curtir muiiiiitas trilhas, luaus e tudo de bom que essa vida puder dar, juntos. Felicidades para vocês.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade