x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 170

Tópico: Gorki

  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Gorki




    Colegas...

    Bom, por fim chegou o dia, e hoje começou realmente a reforma do meu Niva, batizadode Gorki.

    Então, a exemplo do amigo Bacalhau e seu Pangaré, peço licença e abro um tópico para ir registrando e compartilhando aqui, aos poucos (bem aos poucos ) a reforma do Gorki.

    Logo de cara, o russo vai perder originalidade procurando facilidade de manutenção e um pouco de conforto. Entram uma direção hidráulica VW, hidro-vacuo e cilindro mestre de freio de VW Santana, e um motor AP 1.8, todo devidamente instalado pelo Bacelar.

    Depois disso, e quando já estiver morando na roça, o bicho entrará na fase de repintura, acessórios, acabamento, etc.

    Vou tentar postar umas fotos do Gorki no seu estado original, e semana que vem, algumas do bicho, com o cofre do motor limpinho.

    Desde já, opiniões e conselhos dos colegas serão muito bem-vindas.

    Aquele abraço...

    Walter
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gorki-dscf2570.jpg   Gorki-dscf2571.jpg   Gorki-dscf2574.jpg   Gorki-dscf2588.jpg  

  • #2

    Gorki, O Máximo

    Camarada Valter:
    Mais uma vez o meu desejo de que corra tudo bem para você e o Gorki. Pelo que dizem, ele vai estar em muito boas mãos. Todos falam que o Dr. Bacelar é um "cirurgião" extremamente competente.
    Só não esqueça de, se possível, registrar em fotos todos os detalhes dessa transformação. Mostre as peças utilizadas, de preferência, antes, durante e depois da colocação. (pedi muito? )
    Diga para o Rogério que não é para fazer concorrência não, mas que por aqui é difícil até achar quem calibre pneus decentemente (pressão correta). Não é exagero não.

    Zabumbas e Boa $orte.

    "
    Há em Gorki a força do natural e a beleza do espontâneo, que tanto fascinam, em nossa busca de legitimidade. Há também a transfiguração da realidade, o surrealismo da fuga ao legítimo, que é uma espécie de descanso do espírito, no seu enquadramento real."
    Este trecho que descreve o escritor Aleksei Maksimovich Peshkov (em russo, Алексей Максимович Пешков) conhecido na literatura mundial como Máximo Gorki (Максим Горький), parece-me apropriado a essa etapa do Gorki (NIVA).
    A título de curiosodade: Gorki significa "azedo" ou "amargurado".
    4X4 Brasil

  • #3
    Walter te desejo muita sorte na sua empreitada e irei acompanhar de perto mais um Nivinha renascer das cinzas. Tenho certesa que fez a escolha certa pois por esperiencia propria assim fica muito mais facil de encontrar ajuda nas horas mais dificeis e nos lugares mais distantes. Nao vou dar minha opiniao em relaçao ao mecanico nem a oficina escolhida porque posso não ter uma opinião das mais "isentas", foi a ultima. Mas mesmo assim se tiver alguma duvida pode perguntar. O Cacique foi quase todo refeito com ele.

    Abraços e boa sorte

    brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Cacilda, os caras não dormem, mesmo.

    Então, duas respostas em uma.

    Bacalhau: obrigado mesmo pelo desejo de boa sorte, e pelo banho de cultura literária. Poesia pura. Aliás, o Gorki tem um passado de transporte literário, que um dia eu conto.
    Sobre o registro fotográfico da reforma, lamentavelmente a novela dos papeis demorou tanto que só consegui entrar com o carro na oficina agora, a uma semana de mudar de cidade, com toda a correria que isso implica. Mas vou tentar fotografar o máximo possível, e vou ver se o Rogério pode ir fotografando para mim quando eu não estiver lá. Gostaria de poder ser um dono mais presente no momento dos transplantes, mas tem tanta coisa rolando que fica difícil. Mas faremos do melhor jeito possível.
    Em tempo: A sua francesa vai estar na minha mão no começo da próxima semana. Aí entro em contato contigo. E estou pensando como podíamos fazer com o motor. Vai pensando vc também.

    Brasil: Obrigado pelo desejo de boa sorte também. E sobre a escolha do cirurgião, se eu tivesse tido alguma dúvida, ontem, e graças a vc e o Cacique, eu a teria perdido. Explico: ontem tive a honra de que o Bacelar me pedisse para tirar seu carro da oficina e estacionar na rua para ajeitar a oficina. O seu russo é um prazer de manobrar, e a caixa de marchas ficou muito legal mesmo. Do ronco do motor melhor não falar para não parecer invejoso. Muito bom. Sinceramente, fiquei com gosto de “foi pouco”. Meus mais sinceros parabéns. Um único senão: Claro que o uso que vamos dar para os nossos russos vai ser diferente, mas para um cara “bem pouco esguio” como eu, os seus belos bancos de competição dão um baita trabalho para entrar e sair.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/09/2007
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Esqueci...

    Esqueci de me despedir.

    Então, até pronto, que e vou seguir fechando caixas para da mudança.

    Aquele abraço...

    Walter


  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter Louzan Ver Post
    Esqueci de me despedir.

    Então, até pronto, que e vou seguir fechando caixas para da mudança.

    Aquele abraço...

    Walter

    Pois é, parece que este pessoal não dorme...

    Walter, desculpe-me pela minha "inguinorância", talvez você já tenha escrito a respeito aqui no forum, mas... para onde você está mudando?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    O relógio do servidor é que deve estar errado, já percebi isso a algum tempo.
    Estou postando 13/06/08 as 12:12 hs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro Ver Post
    O relógio do servidor é que deve estar errado, já percebi isso a algum tempo.
    Estou postando 13/06/08 as 12:12 hs
    O relógio está certo, veja o horário de sua mensagem.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Caro Walter,
    Que bom que pode dirigir o Cacique ele ta ficando pronto pra mais uma aventura pelo Brasil. Acabo de trocar todos os fios de cabo a rabo, foi uma brincadeira e tanto mas valeu a pena agora alem de ter um chicote novinho e personalisado para ele sei posso eu mesmo detectar qualquer falha na eletrica sem ter que levar a alguem nem mesmo o eletricista que disse que nao podia fazer porque nao trabalhava com carros de fibra (dorme com um barulho desses). Eu ia te recomendar uma caixa de chevete mas agora voce ja testou uma e sabe a diferença. Quanto aos bancos é um pouco trabalhoso entrar e sair mas uma vez dentreo eles sao muito confortaveis e seguros. Estarei no Rogerio para pegar ele Domingo e verei o Gorki. se precisar de algo é so falar.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Edu Niller
    Entrada
    09/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Camarada....
    Boa sorte na sua reforma... e vai postando aew as modificacoes... que nem o bacalhau falou... abraçao!!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    Caro Walter,
    Que bom que pode dirigir o Cacique ele ta ficando pronto pra mais uma aventura pelo Brasil. Acabo de trocar todos os fios de cabo a rabo, foi uma brincadeira e tanto mas valeu a pena agora alem de ter um chicote novinho e personalisado para ele sei posso eu mesmo detectar qualquer falha na eletrica sem ter que levar a alguem nem mesmo o eletricista que disse que nao podia fazer porque nao trabalhava com carros de fibra (dorme com um barulho desses). Eu ia te recomendar uma caixa de chevete mas agora voce ja testou uma e sabe a diferença. Quanto aos bancos é um pouco trabalhoso entrar e sair mas uma vez dentreo eles sao muito confortaveis e seguros. Estarei no Rogerio para pegar ele Domingo e verei o Gorki. se precisar de algo é so falar.

    Abraços
    Também "capei" TODA a fiação do Pangaré. Também vou ter que fazer todo o chicote novo e sozinho. Alguma dica ou idéia que você usou?
    E quanto a esses bancos, você poderia colocar umas fotos? Também vou trocar os originais, em prol da minha coluna. Estou até disposto em investir no São Marino. Dizem que são bons. Alguém dá uma sugestão? Para ter uma idéia, os da minha Quantum, que é GLS (nada a ver com opções sexuais), está me fu...ferrando a coluna.

  • #12

    Talking

    Citação Postado originalmente por Walter Louzan Ver Post
    C
    Em tempo: A sua francesa vai estar na minha mão no começo da próxima semana. Aí entro em contato contigo. E estou pensando como podíamos fazer com o motor. Vai pensando vc também.
    D
    Não entendi!!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade