Léo,
Pode começar a procurar um comutador pra ignição do seu niva.
Versão Imprimível
Muito bem...agora as dicas!!! Qual comprar ? Tem alguma específicação certa ? Existe algum modelo de outro carro que sirva ? E o mais importante...Alguém sabe onde encontro, pois só achei na Sarancar, original do NIVA, mas está indisponível o produto !
Léo.
Recomendo imprimir e guardar:
Segue abaixo uma pequena lista com nomes e telefones de alguns fornecedores de peças/serviços Lada em São Paulo e arredores:
Alternativa 4x4: (0XX11) 6221.5359 / 6221.5327
Auto Peças Diorio - Floriano e Wilton: (0XX11) 6557.8012 / 6557.7991 / 6553.5958 / 9577.1742 (Floriano) / 9995.7114 (Wilton)
Bomer (antiga autorizada Lada em S. Bernardo do Campo): (0XX11) 4125.0044
Lad Peças: (0XX11) 3825.1486 / 3825.1853 / 9986.4659 (Arruda)
Saran'Car - Marli (em Guarulhos): (0XX11) 6432.2509 / 9508.9205 (Marli)
Status (Santo André): (0XX11) 4451.7920 / 4974.3672
Completando:
Alternativa - César / Robson
Diório - o Floriano é melhor de negócio, com chorinho consegue-se chegar num preço melhor
Status - Edmilson (parte comercial, bom de negócio), Zé Luiz (parte mecânica)
Como diz o Gustavo tem a Baré Parts - Thyago (lista dos camaradas do niva) - bareniva@yahoo.com.br
e a Cangaceiro Parts - Flugêncio - addsumus@yahoo.com.br
Tem o Jossano também - jossano@gmail.com
Bem, meu Niva resolveu entrar em rebelião.
Depois do carburador, ontem, quando eu estava em trânsito, o carro simplesmente apagou no meio da Avenida Piraporinha aqui em S.Bernardo (pra quem não conhece, é uma movimentada avenida que liga São Bernardo a Diadema e depois à Capital).
Encostei o carro no pátio de uma fábrica, e vi que alguns toques no tambor onde fica o comutador faziam o carro "acender" novamente. No entanto, na hora de dar a partida, o carro o fazia girando a chave até o final, porém, ao voltar com a chave para o ponto de repouso, o carro apagava novamente.
Desconfiei dos terminais que ligam os fios ao comutador, e troquei todos. Mas não adiantou. Virando a chave no sentido de ligar a bateria, tudo normal, ao dar a partida, tudo normal de novo, mas ao voltar a chave para o repouso, o carro morre e apaga todo.
O Miolo da chave anda meio "bambo", será que é caso para troca do comutador e da chave?
Agora os pepinos começaram a aparecer uns atrás dos outros! :putz:
Acabei de ligar para a Bomer: Conjunto completo - Comutador, miolo, tambor, inclusive com as chaves: R$ 186,00 :parede:
Outro tópico sobre o tema: Comutador de Partida
Aqui um colega diz ter usado o comutador do caminhão Mercedes 708, mas não dá maiores detalhes. Alguém conhece alguma adaptação de qualidade que não altere o aspecto original nesse sentido?
Thiago
Recentemente eu vi num catalogo da Ind.Marilia que fornece peças eletricas para o mercado de reposição o miolo(a parte eletrica) da chave para o Niva.Tentei comprar mas não achei.Talvez voce tenha mais sorte??
Me desculpem,mas infelizmente a memoria esta ficando fraca mas o que eu vi foi o impulsor vide http://www.marilia-sa.com.br/Site/Produtos.aspx de codigo IM80104811