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Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Selos do motor e canaleta de escoamanto do parabrisa




    Acionei o a busca e não fui feliz em achar as respostas às minhas duas dúvidas técnicas:

    1. É necessário sacar o motor para trocar os selos do motor? Quantos são?
    2. Poderiam os colegas postar uma foto da tal canaleta de escoamento do parabrisa?

  • #2
    Sei que tem um selo na parte do bloco que fica voltada pra parede corta fogo, acho que não dá pra mexer nele sem tirar o motor...
    4X4 Brasil

  • #3
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Acionei o a busca e não fui feliz em achar as respostas às minhas duas dúvidas técnicas:

    2. Poderiam os colegas postar uma foto da tal canaleta de escoamento do parabrisa?
    Camarada Carlos Alberto, saudações.
    Não sei se entendi a sua 2ª pergunta, mas se é o que estou pensando, acho que as fotos abaixo ajudarão.
    Note na última foto o local correto de saída da magueirinha de escoamento, para dentro do compartimento do motor. Se ela sair por trás da chapa onde está gravado o número do chassis, provavelmente seja a causa dos "misteriosos" alagamentos de porta-luvas. (ATENÇÃO AQUI LUCIANO SHAKALL).
    Na penúltima foto, note o rebordo da mangueira (junto à ponta do dedo), talvez seja aconselhavel passar um pouco de cola de silicone por baixo do mesmo para evitar que a água desça entre a mangueira e o furo da lataria.
    Espero ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Selos do motor e canaleta de escoamanto do parabrisa-100_2820a.jpg   Selos do motor e canaleta de escoamanto do parabrisa-100_2821a.jpg   Selos do motor e canaleta de escoamanto do parabrisa-100_2823a.jpg   Selos do motor e canaleta de escoamanto do parabrisa-100_2825a.jpg   Selos do motor e canaleta de escoamanto do parabrisa-100_2826a.jpg  

  • #4
    Bacalhau, grato pelas fotos. Abusando da tua paciência te faço uns questionamentos:
    Esse buraco fica abaixo da borracha do vidro?
    Que água que escoa por aí? Ou melhor, por onde ela entra para ter de sair por aí?
    Não seria a condensação interna de uma carro que anda na neve?
    Se for por fora, como pode a água forçar entrada entre a borracha e o leito do parabrisa?
    Não sei se pude ser claro nas perguntas...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Bacalhau, grato pelas fotos. Abusando da tua paciência te faço uns questionamentos:
    Esse buraco fica abaixo da borracha do vidro?
    Que água que escoa por aí? Ou melhor, por onde ela entra para ter de sair por aí?
    Não seria a condensação interna de uma carro que anda na neve?
    Se for por fora, como pode a água forçar entrada entre a borracha e o leito do parabrisa?
    Não sei se pude ser claro nas perguntas...
    Meu camarada, não está abusando não. Como dizia antigamente o povo aqui do sertão: "Num se avexe não, seu mininu." Se eu puder lhe ajudar, fico satisfeito.
    Vamos às sua perguntas:
    -
    Esse buraco fica abaixo da borracha do vidro?
    Sim.
    - Que água que escoa por aí? Ou melhor, por onde ela entra para ter de sair por aí?
    Qualquer água que caia no pára-brisa. P.ex.: Chuva, lavagem do carro e o que mais você imaginar. Acredito que, devido às diferenças de temperatura brutais das estepes russas, de dia temperaturas altas e à noite gélidas, a borracha e a lataria do carro, devido a dilatação e contração não proporcionem uma vedação total, o que pode permitir a entrada de água por debaixo da borracha. Isto é uma mera suposição minha. Vá lá saber o que se passa pelas cabecinhas dos engenheiros e projetistas da Lada.
    - Não seria a condensação interna de uma carro que anda na neve?
    No caso de condensação interna a água se espalha por todo o carro, não ficaria localizada embaixo da borracha. Se você se refere à água condensada na face interna do pára-brisas (embaçamento), também não iria escorrer por ali.
    - Se for por fora, como pode a água forçar entrada entre a borracha e o leito do parabrisa?
    Borrachas ressecadas ou, como eu mencionei acima, devido às diferenças de temperatura provocarem constantes dilatações e contrações da borracha e lataria do carro.
    Como eu também mencionei antes, são apenas meras suposições minhas. Talvez algum outro colega saiba a resposta exata ou apresente outras suposições. Só tenho certeza da primeira resposta, os buracos ficam embaixo da borracha.

    Espero ter atrapalhado mais do que ajudado.

  • #6
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    "... Note na última foto o local correto de saída da magueirinha de escoamento, para dentro do compartimento do motor. Se ela sair por trás da chapa onde está gravado o número do chassis, provavelmente seja a causa dos "misteriosos" alagamentos de porta-luvas. (ATENÇÃO AQUI LUCIANO SHAKALL) ..."
    Pode crê, Bacalhau ! ! ! Com certeza é esse meu problema (do meu porta-luvas. Porta-luvas do niva. ah, enfim.... )

    PS.
    Respondi teu e-Mail.

    []'s

  • #7
    Eu estou alongando esta mangueira de tal maneira que ela saia por tras das tampas triangulares,ou seja para que a agua não fique entre esta tampa e o paralama.
    Alias esta tampa ,que é de chapa(no meu ja tinha ferrugem),fiz de fibra.

    Deu para entender?

    Bacalhau o assunto do revestimento não esta esquecido
    [ ] s
    Peter

  • #8
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    ...

    Bacalhau o assunto do revestimento não esta esquecido
    Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=1081&page=4

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