x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Nica com motor e câmbio de opala 4 cilindros e tração 4x2




    Caros colegas,
    Um amigo meu está pensando em adquirir um Niva muito bom de lata e acabamento, mas que o eX-dono pôs um motor de opala 4 cilindros, com câmbio e tração 4x2.
    Vocês acham que o referido veículo tem conserto? Daria para colocar um motor AP 1.8 e restaurar a tração original? Gastaria muito?
    O preço do veículo está bom (6.000).
    Mas será que o conserto compensa?
    Alguma outra idéia?
    Agradeço a ajuda dos experts, se puderem me ajudar a responder esses questionamentos.
    Saudações niveiras.
    4X4 Brasil

  • #2
    Só adiantando. Já li o tópico do NIVOPALA, mas lá não ficou claro se a tração foi mexida. Acho que tração 4X2 desconfigura o NIVA. Qual a razão de ter um 4x2? Não entendo. A alma do russinho é a tração integral, no meu humilde entendimento.

  • #3
    O cara deve ter tirado a tração 4x4 pra ficar mais econômico... Se fica bom eu não sei, pois nunca andei num Niva 4x2.
    Mas fica caro colocar um AP 1.8 e mais a tração. Acho que talvez não valha a pena o investimento. Fica mais barato continuar procurando, que um ahora acha um Niva em bom estado, original e barato.

    Abraço

  • #4

    Pode ser..

    Ás vezes a tração foi retirada pois ao adaptar o motor o diferencial dianteiro não coube, aí pra facilitar ele retirou o mesmo e anda bloqueado.
    Veja se ele tem as peças e elas estão em bom estado, aí talvez compense. Mas se você for pensar em adaptar outro motor ($$$$), comprar diferencial, homocinéticas, etc ($$$) talvez fique mais viável pegar um já pronto ou com pelo menos a tração funcionando.
    agora, bom de lata fique esperto, leve num funileiro, pois o niva tem vários pontos críticos e ás vezes eles "arrumam" pra vender.ç
    Abraços e boa sorte.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #5
    Valeu gente,
    Vou falar com meu amigo...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    72
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Niva com motor...

    Pobre NIVA, caparam o bixo, retiraram dele a sua maior virtude: "Tração integral", uma perfeição de tração e invejada por muitos. E colocaram um conjunto de Opala, de concepção mais antiga e mais gastão de combustivel. Tem engenheiro para tudo neste mundo!

    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade