x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Alternador original x alternador Tempra




    Fiz esta gambiarra. Não é tão tranqülila quanto parece. Troca de polia, confecção de suporte, alinhamento por gabarito e outras coisinhas menos.
    Não acompanhei diretamente, foi meu mecânico que fez.

    Perguntas aos colegas:
    1. Quanto amperes/hora afinal fornece o altenador original?
    2. Ele é um dínamo metido a besta ou é um alternador ranheta?
    3. Aquele duto que liga o coletor de ar ao alternador é para aquecê-lo no rigoroso inverno russo?

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    1 -se não me engano o do Tempra é 90 ah. Contra 42ah do original russo.

    2 - ele quem? O do Tempra? É alternador ..e dos bons.

    3 - eu acredito que seja mesmo um respiro pro alternador com aproveitamento para a dissipar o calor e jogar pro carbura quando o ar estivesse muito úmido....os russo eram F em aproveitar o sistema por inteiro.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Fiz esta gambiarra. Não é tão tranqülila quanto parece. Troca de polia, confecção de suporte, alinhamento por gabarito e outras coisinhas menos.
    Não acompanhei diretamente, foi meu mecânico que fez.

    Perguntas aos colegas:
    1. Quanto amperes/hora afinal fornece o altenador original?
    2. Ele é um dínamo metido a besta ou é um alternador ranheta?
    3. Aquele duto que liga o coletor de ar ao alternador é para aquecê-lo no rigoroso inverno russo?
    So confirmando o alternador do niva e de 42A e o do tempra e de 90A.

  • #4
    ola

    Isso mesmo 42A... qdo bom...
    que não era o caso do meu original apenas 30A estava mandando
    resultado colokei um novo
    O meu é do PALIO 1.6 16V com 75A a mesma Amp da bateria uma MOURA
    bom o eletricista disse que era pra um bom tempo a bateria e alternador (NOVO)

  • #5
    Ok, é que vi alguns citando determinados eletricistas que dizem o alternador do Niva, estar mais pra dínamo. Tb lembro das contestações. Só não consegui entender se aquele duto aluminizado que tinha, empurrava ou puxava ar pra dentro da panela do filtro de ar.

  • #6
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Ok, é que vi alguns citando determinados eletricistas que dizem o alternador do Niva, estar mais pra dínamo. Tb lembro das contestações. Só não consegui entender se aquele duto aluminizado que tinha, empurrava ou puxava ar pra dentro da panela do filtro de ar.
    Buke,

    Aquele duto aluminizado, que vem da parte de cima do motor de partida, onde é conectado em uma chapa protetora e vai na parte inferior do bocal da panela do filtro de ar, serve para captar ar mais quente. No bocal tem uma borboleta que pode-se optar por uma das duas posições, daí, ter ar mais quente ou ar mais frio (digamos).

  • #7
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Question Só confirmando...

    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Buke,

    ...No bocal tem uma borboleta que pode-se optar por uma das duas posições, daí, ter ar mais quente ou ar mais frio (digamos).
    Esta borboleta, no meu caso, fica constantemente na posição "fechado" pois segundo sei, esse desvio de ar quente para a panela é inútil devido ao nosso clima... é isso mesmo

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #8
    Bom, tecendo algumas considerações e dúvidas, poderia dizer o seguinte:
    O duto liga a panela à parte de cima do motor de arranque ou ao alternador original? O alternador tb tem uma espera para um duto. Meu Niva sempre foi excelente de pega. É puxar um pouquinho o afogador e bruuum ! Sem acelerar ! As vezes ficava um mês parado sem desligar a bateria e pegava depois de uma ou duas bombadas. Aliás, esta é uma de suas principais qualidades. Acho que o ar pré-aquecido alimenta melhor a mistura ar-gasolina, economizando combustível, poupando o motor que atinge sua temperatura ideal de funcionamento mais rápido. Estes aparatos de pré-aquecimento podem não fazer muito sentido para o centro do país, mas prá quem é da fronteira do RS, como eu, ajudam muito. Mesmo nas manhã gélidas de Manoel Viana/RS o Niva sempre mantinha um temperatura agradável no habitáculo.

  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Bom, tecendo algumas considerações e dúvidas, poderia dizer o seguinte:
    O duto liga a panela à parte de cima do motor de arranque ou ao alternador original? O alternador tb tem uma espera para um duto. Meu Niva sempre foi excelente de pega. É puxar um pouquinho o afogador e bruuum ! Sem acelerar ! As vezes ficava um mês parado sem desligar a bateria e pegava depois de uma ou duas bombadas. Aliás, esta é uma de suas principais qualidades. Acho que o ar pré-aquecido alimenta melhor a mistura ar-gasolina, economizando combustível, poupando o motor que atinge sua temperatura ideal de funcionamento mais rápido. Estes aparatos de pré-aquecimento podem não fazer muito sentido para o centro do país, mas prá quem é da fronteira do RS, como eu, ajudam muito. Mesmo nas manhã gélidas de Manoel Viana/RS o Niva sempre mantinha um temperatura agradável no habitáculo.
    No alternador tem um bocal de borracha, acredito que funcione tipo um soprador, fazendo com isto, um maior volume de ar a ser captado pelo duto aluminizado.
    Acho que este sistema funciona bem ai pro sul.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Buke Ver Post
    Ok, é que vi alguns citando determinados eletricistas que dizem o alternador do Niva, estar mais pra dínamo. Tb lembro das contestações. Só não consegui entender se aquele duto aluminizado que tinha, empurrava ou puxava ar pra dentro da panela do filtro de ar.
    Buke

    Quanto ao alternador do Niva está mais para um dínamo do que para um alternador; Esta informação não procede! pois, a diferença básica do dínamo para o alternador é que o primeiro só carrega em altas rotações e o segundo em qualquer rotação do motor, ou seja assim que você liga o motor do seu carro seu alternador já estará carregando.
    O fato de existirem alternadores de diferentes valores de corrente se da ao fato do consumo de corrente de todos os seus componentes eletricos ou seja se voce tem muitos equipamentos em seu carro, a soma do consumo de corrente de todos tem que esta dentro da faixa de corrente máxima do seu alternador, pois a partir do momento que você liga o carro o componente que irá alimentar seus equipamentos elétrico será o alternador e não mais a bateria esta será mais um "periférico" do alternador ela passará de fornecedora para consumidora. Ou seja quem "alimenta" o circuito elétrico do carro quando o motor esta ligado e o alternador a bateria só serve para efetuar a partida e alimentar os componentes eletricos com o carro desligado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade