x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1

    Adaptação Do Motor Xud




    SOCORRO ! PARA OS EXPERTS DO FORUM ; galera to afim de adaptar o motor XUD, ja que desceram o pau no AP 1.6, so que preciso saber o qu e é preciso, tipo caixa seca, motor de arranque, embreagem e outros, a quem puder, meu muito obrigado ! Valeu!!!!

  • #2
    Aproveitando para pegar uma carona no tópico do nosso colega WLTREIS, se ele não se opuser, sugiro que aqueles que tiverem um motor a Diesel em seus NIVAs, que digam o tipo de motor que é, como foi adaptado (se possível com fotos), como pode ser obtido (legalmente, com nota e tudo o mais para legalizar), preço do mesmo, preço da adaptação e suas impressões sobre o funcionamento do mesmo, tais como, consumo, rendimento, torque, manutenção, etc...
    Antes que joguem pedras e digam que tem outros tópicos sobre o assunto, não vi nada de concreto ou funcionando. Vi muito: acho que, talvez, tem um japa que adapta, ouvi dizer que, ... Enfim, o que eu gostaria de ler é: Coloquei o AP 1.6 e não prestou por isso e isso. Tenho no meu NIVA um marca tal que...
    Desculpem se pareço impertinente, mas estou com idéias de colocar um motor desses no Pagaré e as dúvidas eram muitas, depois que comecei a ler a respeito... AUMENTARAM

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    ....mais uma da série: use a ferramenta pesquisa...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ....mais uma da série: use a ferramenta pesquisa...
    Pois é, Sr. Rones. Talvez o senhor não tenha lido com atenção o que eu escrevi no "post #2", por isso vou transcrever: " Antes que joguem pedras e digam que tem outros tópicos sobre o assunto, não vi nada de concreto ou funcionando. Vi muito: acho que, talvez, tem um japa que adapta, ouvi dizer que, ... "
    Se tem alguma coisa "postada" com algo do tipo: Uso um motor marca tal, que foi colocado assim assim, precisei adaptar isso e aquilo, funciona muito bem, o consumo é tantos km por litro, enfim, algo que realmente funcione e a receita de bolo, não encontrei, entendeu?

    Zabumbas

  • #5
    tenho um no CJ, recomendo.
    dá uma olhada na assinatura.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Ok, Sr. Bacalhau, pois que continuem no mesmo post que há algo sobre o assunto. Teremos então uma organização no forum. Uma coisa é forum, outro é ser oráculo em que passamos a perguntar sem o mínimo esforço e tempo de pesquisa e esperar as respostas, detalhadas, esperando no sofá. Não sei e nunca saberei quando isto acontece. Basta usar adequadamente e com mínimo de discernimento e as respostas aparecerão espalhadas ou não. Tem que ler.

    Voltando ao assunto e sem sair da discussão secundária, segue a lista sobre o tema, com tudo que achei por aqui no forum, usando a ferramenta pesquisa.

    1 - O xud foi usado no Niva europeu. E não é plug and play com a caixa do modelo gasolina.

    2 - a caixa seca é diferente.

    3 - existe na Europa esta caixa seca. Ladaparts.com.

    4 - Quem adaptou disse não ser difícil montar uma flange.

    5 - Todos os agregados devem ser os do XUD, inclusive alternador.

    6 - o motor fica ótimo no Niva.

  • #7
    tem muito XUD com alternador de tempra, entre outros.
    o site recomendado é o http://jpx.4x4brasil.com.br/html/inicial.html
    do Giovani, moderador do forum (JPX).
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #8
    Caramba, ainda não tinha visto gente ignorante assim neste tópico.
    Talvez tenha sido a mudança de carro.

    Parabéns, Otávio Luis. Você demonstrou saber o que é respeito e boa educação. Sugestão acatada.

    Aos demais, desculpem...

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Já que o assunto decambou pra esse lado, nunca achei que franqueza fosse igual a ignorância, assim como não senti como ataque sua resposta, mas se o inverso não ocorre, não cabe a mim resolver este problema. Se estamos em um forum escrevemos e lemos oque queremos e não queremos.

    Se intenção de conscientizar os foreiros sobre a importância da organização não é bem vida, que ao menos se justifique tecnicamente. Mas depois não reclamem que a pesquisa retornou com inúmeros posts espalhados, que isso, que aquilo...Fica então a sugestão de criar um tópico permanente sobre a ferramenta pesquisa.

    Talvez por isso, pela desorganização e pelos egos de quem só sabe escrever e não ler, não vemos mais quem tem muito por transmitir por aqui...talvez. De qualquer forma, pra mim o assunto (organização, ferramentaas, etc) está encerrado, neste forum. Mas que fique claro que defendo isso em qualquer forum que eu estiver. Aliás, nem sei oque tem haver mudança ou venda de carro com isso tudo.

    Voltando ao assunto XUD, segue:http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...peugeot&page=1

    Contudo, tb há boas informações com o pessoal de Goiania....q sumiu....com um pessoal de Juiz de Fora...q sumiu....e com o Jossano (ladaparts.com), se vc´s os acharem....

    Atc,

    Rones
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Aproveitando para pegar uma carona no tópico do nosso colega WLTREIS, se ele não se opuser, sugiro que aqueles que tiverem um motor a Diesel em seus NIVAs, que digam o tipo de motor que é, como foi adaptado (se possível com fotos), como pode ser obtido (legalmente, com nota e tudo o mais para legalizar), preço do mesmo, preço da adaptação e suas impressões sobre o funcionamento do mesmo, tais como, consumo, rendimento, torque, manutenção, etc...
    Antes que joguem pedras e digam que tem outros tópicos sobre o assunto, não vi nada de concreto ou funcionando. Vi muito: acho que, talvez, tem um japa que adapta, ouvi dizer que, ... Enfim, o que eu gostaria de ler é: Coloquei o AP 1.6 e não prestou por isso e isso. Tenho no meu NIVA um marca tal que...
    Desculpem se pareço impertinente, mas estou com idéias de colocar um motor desses no Pagaré e as dúvidas eram muitas, depois que comecei a ler a respeito... AUMENTARAM

    Grande Bacalhau, embora eu não tenha tido uma experiência com motores diesel no niva, sei que o AP 1.6 não se adapta, pois a relação de câmbio do Niva é inadequada para ele. Os Nivas equipados com estes motores ficam "amarrados", não desenvolvem velocidade. Portanto, eu sugiro você se concentrar no AP 1.9 e no XUD, que parecem (hehehe... eu sei que você está querendo fugir deste tipo de palavra, mas não achei outra...) ser mais adequados.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Caro colega Bacalhau, já utilizei diversas vezes a ferramenta de pesquisa, e não cheguei a lugar nenhum onde obtivesse a obijetividade de nossas perguntas, então não sendo preguiçosos, talvez quem tiver mas experiência no assunto posa fazer-nos o favor de ajudar pelo menos a mim, um recente propietário do russinho.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Grande Bacalhau, embora eu não tenha tido uma experiência com motores diesel no niva, sei que o AP 1.6 não se adapta, pois a relação de câmbio do Niva é inadequada para ele. Os Nivas equipados com estes motores ficam "amarrados", não desenvolvem velocidade. Portanto, eu sugiro você se concentrar no AP 1.9 e no XUD, que parecem (hehehe... eu sei que você está querendo fugir deste tipo de palavra, mas não achei outra...) ser mais adequados.
    Fala Gil, tudo bem?
    Andei PESQUISANDO na Internet e recebi hoje a resposta a um e-mail, que enviei a uma empresa de São Paulo que vende motores a Diesel para embarcações.

    Motor VW AP 1,6 Diesel, R$ 15.000,00.
    Motor VW AP 1,9 Diesel, R$ 21.000,00.

    Antes que você pergunte. Não coloquei "zeros" a mais e a embacarcação NÃO vem junto. É só o motor.

    A pergunta que não quer calar. Porque que essa e outras empresas podem comprar esses motores e nós, proprietários de NIVA, que podemos ter esses motores legalmente licenciados pelos Detrans, não podemos?
    Já que o Detran aceita essa motorização nos NIVAs, desde que legalmente adquiridos, será que através de uma ação judicial (liminar ou coisa parecida) não conseguiríamos adquirí-los diretamente da VW, ou Fiat, ou sei lá quem?
    Com a palavra os advogados de plantão. Tem algum advogado niveiro?


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade