x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25



    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Marcelo, respondendo a sua pergunta, o porquê eu penso no motor Diesel e não dou uma melhorada no original? Neste fú do mundo, a gasolina custa R$ 2,95 e vai aumentar; dos três postos aqui da cidade, nenhum vende álcool (o posto mais próximo que vende fica a 20km e nem sempre tem). GNV... meu 4X2 é uma Quantum GLS 2.0 com um cilindro de 21 m3 que não vê nem o cheiro de gás há 1 ano e meio, o posto de GNV mais próximo fica a 300 km. Tenho que andar a 80 km/h, no máximo para fazer 10,5 km/l. Por aqui a grande maioria usa gás de bujão. O que me incomoda não é o fato de ser perigoso, pois nunca ouvi falar de nenhum acidente devido a isso e olha que a maioria faz a instalação improvisando no fundo do quintal. Já vi cada coisa que se eu contar corro o risco de passar por mentiroso.
    O problema é que eu pretendo viajar sossegado com o meu "Pangaré" sem correr orisco de vê-lo apreendido numa blitz. Penso no Diesel por ser o mais barato e mais fácil de achar em qualquer lugar do interior do Nordeste.
    Mas, como eu disse, só estou analizando as possibilidades.
    Tem uma outra opção, atrelar um jegue no NIVA. Seria um jegue puxando um "Pangaré" com um BACALHAU dentro.

    Agora, em relação a pôr o seu
    "Azeite Português nessa BACALHOADA !!! ", senti uma certa maldade nas suas palavras.
    Sai fora, cara. Sou um BACALHAU espada. Mesmo com azeite você pode engasgar com a "espinha".

    Ah, esse nome "Balalaikos" é bem legal. É uma coisa assim um tanto... como direi... Meiga?

    Bacalhau, você pretende viver muito tempo neste "fú do mundo"? Se a resposta for "não", talvez seja o caso de repensar a instalação do motor diesel. Vai dar um trabalhão e os riscos de a adaptação não ficar boa e virar uma "adaptraição" não são desprezíveis. Um Niva bem regulado, em um lugar onde, presumo, não há congestionamentos de trânsito, deveria fazer uns 8,0 Km/l ou mais.

    Quantos aos veículos movidos a GLP (bujão de gás), me lembro de ter visto vários, durante minha viagem à Chapada Diamantina, há mais de 15 anos. O que mais me chamou a atenção foi um caminhão cujo botijão de gás estava preso ao lado da bateria, com a mangueira e a respectiva válvula voltadas exatamente para a bateria
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #26
    Caro Gil como disse nosso amigo Bacalhau, a opção pelo diesel, alem de consumo se da tambem pela facilidade de encontrá-lo na maioria dos postos por onde andar, além é claro das diferenças gritantes de preço de gasolina e álcool pelo interior do Brasil, por onde pretendo passar uito com meu NIVA

  • #27
    Citação Postado originalmente por wltreis Ver Post
    Caro Gil como disse nosso amigo Bacalhau, a opção pelo diesel, alem de consumo se da tambem pela facilidade de encontrá-lo na maioria dos postos por onde andar, além é claro das diferenças gritantes de preço de gasolina e álcool pelo interior do Brasil, por onde pretendo passar uito com meu NIVA
    Eu nada tenho contra os motores diesel (fora o fato de serem extremamente poluentes ), são robustos, duráveis, e proporcionam economia de $$$, em comparação aos motores a gasolina, além da maior autonomia, o que é muito importante em viagens e expedições a lugares afastados.

    Eu tenho observado com muita freqüencia, em diversos foruns e comunidades, que muitas pessoas parecem achar que esta adaptação é algo simples e de resultados garantidos.Isto não procede, é importante deixar MUITO claro que a adaptação de um motor diesel no Niva (e em muitos outros veículos também) é algo que requer muito cuidado e capricho, senão teremos um Niva estragado. E posso dizer que, de todos os Nivas adaptados para diesel que vi, até hoje (uns 10), nenhum ficou realmente bom, e a maioria ficou muito ruim meeeesmo. Eram carros barulhentos, fumacentos, lentos (está rimando... ), vibravam muito, e, na maioria, a suspensão dianteira estava arriada (motores diesel pesam bem mais que os do ciclo Otto).

    É claro que cada um pode fazer o que quiser com o seu carro e com o seu dinheiro, mas é necessário encarar esta adaptação com realismo, ela com certeza não é "plug & play"!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #28
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, você pretende viver muito tempo neste "fú do mundo"? Se a resposta for "não", talvez seja o caso de repensar a instalação do motor diesel. Vai dar um trabalhão e os riscos de a adaptação não ficar boa e virar uma "adaptraição" não são desprezíveis. Um Niva bem regulado, em um lugar onde, presumo, não há congestionamentos de trânsito, deveria fazer uns 8,0 Km/l ou mais.

    Quantos aos veículos movidos a GLP (bujão de gás), me lembro de ter visto vários, durante minha viagem à Chapada Diamantina, há mais de 15 anos. O que mais me chamou a atenção foi um caminhão cujo botijão de gás estava preso ao lado da bateria, com a mangueira e a respectiva válvula voltadas exatamente para a bateria
    Entendi suas sofridas e gritantes dificuldades, haja visto o seu f...... do mundo. Mesmo assim, Nobre e raro peixe , quer dizer Camarada....rss, não faça isso , nem nessa outra possibilidade do GLP, cara esses dias um desinformado,foi abastecer na bomba de GNV, simplesmente explodiu tudo, e pra sorte Geral , não causou vítimas fatais.......
    Acho que o seu Niva bem regulado , é a melhor solução.......quanto ao "causo" do Bacalhau , ser ou não ESPADA, isso é uma outra questão a ser analisada, mesmo porque nem a cabeça do dito cujo a gente conheçe..........Brincadeiras à parte, o nome do nosso Grupo se relaciona primeiramente na questão de ter um nome Russo, e segundo por ter uma Bebida Russa (não sei porquê, rsss); por isso Balalaika da Vodka, posteriormente descobrimos que o nome se refere a um instrumento de corda, semelhante a um Banjo, e ficou assim mesmo, veja como Niveiro é cultura meu amigo.Pena que o grupo está diminuindo a cada dia, os Nivinhas estão indo pra outros confins, assim como o fú do mundo .............e não está sobrando quase ninguém pra dar umas voltinhas.
    Grande abraço ,desse Niveiro Luso-Brasileiro que não dispensa um bom Bacalhau !!!!!!!!!
    Marcelo Ventoinha Caiano

  • #29
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, você pretende viver muito tempo neste "fú do mundo"? Se a resposta for "não", talvez seja o caso de repensar a instalação do motor diesel. Vai dar um trabalhão e os riscos de a adaptação não ficar boa e virar uma "adaptraição" não são desprezíveis. Um Niva bem regulado, em um lugar onde, presumo, não há congestionamentos de trânsito, deveria fazer uns 8,0 Km/l ou mais.

    Quantos aos veículos movidos a GLP (bujão de gás), me lembro de ter visto vários, durante minha viagem à Chapada Diamantina, há mais de 15 anos. O que mais me chamou a atenção foi um caminhão cujo botijão de gás estava preso ao lado da bateria, com a mangueira e a respectiva válvula voltadas exatamente para a bateria
    Gil, congestionamentos por aqui, só quando tem enterro passando pela única ponte que liga um lado da cidade, onde está a igreja, ao outro lado, onde está o cemitério.
    Aqui ainda se usa velar o defunto em casa, muitas vezes regado a cachaça.
    Agora, 8 km/l você acha razoável. Acabei de desistir do motor Diesel. Amanhã vou "catar" um jumento.

    Agora, se lhe chamou a atenção um botijão de gás preso ao lado da bateria do caminhão... Do lado de fora, bem ventilado? Dá um passadinha aqui por aqui. A maioria (CJ, C10, e outros) usa o botijão dentro do compartimento do motor, coladinho ao mesmo. Se não couber, vai dentro do carro mesmo. Só se salvam as Pampas e Saveiros que colocam atrás (ops) na carroceria.
    Cheguei a comprar um CJ, que devolvi porque os documentos estavam encrencados, em que rebateram a caixa de roda dianteira do lado esquerdo, para o botijão caber bem coladinho no 6CC original do "bichinho".
    Mesmo assim, nunca soube de nenhum acidente.
    Aliás, os únicos acidentes com botijão de gás em carro de que tive notícia, ocorreram com os "ispertus da capitar" que foram abastecer os seus carros nos postos de GNV. CABBBUUUUUMMMMMM.

  • #30
    Marcelo, camarada luso-brazuca-soviético, lamento pelos seus queridos "balalaikos" estarem em extinção. O mesmo acontece com os da espécie que me emprestaram o nome.
    Quem sabe se eu mesmo não viro um "balalaiko" qualquer dia.
    Às vezes penso em me mudar, junto com a minha trupe (2 cachorras, 15 gatos, 1 porco, que acha que é um cachorro, mais uma ruma de galináceos) para uma cidadezinha do interior paulistano.
    É só achar um "barraco" que tenha um bom quintal por uma brecinha que eu possa pagar.
    Qualquer coisa acampo no quintal do Alexandre Roveri. Aí vira uma putada só.

  • #31
    : Niva
    Citação:
    Postado originalmente por Jonatars
    Prezado Afonso, como perguntar não ofende, vamos lá, no forúm do Niva, muito se discute sobre a modificação do motor original, 1.6 a gasolina que tem 73 cv de potência e 12 kgm de torque se não me engano, por motores Aps a diesel, 1.7 da Fiat a diesel, Peugeot 1.9, se não me engano, os tal Xud, minha dúvida e a de todos os Niveiros, é: Seria possível adaptar algum motor diesel MWM, ou algum outro que vc tenha conhecimento, novo ou usado no Niva? Se sim, daria para adaptar no cambio original, ou teria de adaptar outro, lembrando que o Niva é monobloco e o cambio é preso ao assoalho, se for possível qual o custo desta adptação, vc a faria? Gostaria de agradecer a sua atenção e em caso de resposta positiva, peço sua permissão para posta-lá no tópico do Niva.

    Abraço,

    Jonatan


    Grande Jonatan vamos lá:

    Eu não tenho muita propriedade para falar sobre este assunto pois trabalho muito pouco com os nivas, a unica experiencia que eu tive em relação a troca de motores neste carro, foi uma vez que adaptei um motor de Kia Besta 2.2 aspirado no niva mas isso faz 8 anos já, porem os resultados foram satisfatorios o carro foi em diversas viagens e não deu problema algum, mas depois perdi o contato com esta pessoa, o cambio utilizado foi o dele mesmo.
    Na epoca se não me falha a memoria o serviço incluso: motor, eletrica, escape, flanges, peças ficou em torno de R$ 10.000,00

    Qualquer coisa é só chamar.


    Abração.

    Há um tempo atrás mandei esta mensagem para este camarada aqui do forúm, ele vende motores MWM novos e usados e outros modelos tb, possui uma oficina que faz a instalação e em todo o forúm foi a melhor referência que achei, e mesmo assim ele só fez a adptação em um Niva e não tinha muitas informações sobre a mesma a outra adptação foi a do Jossano do motor Fiat 1.7, este eu até dei um voltinha, talvez vc já tenha lido o tópico em que ele explica sobre o mesmo, depois disso tb desisti, hoje eu economizo com a moto, e em dia de chuva, lama com os amigos, ou inverno do ABC Paulista, vou de Niva...

    Ps. R$ 10.000,00 com a gasolina a R$ 2,56 aqui onde moro, daria para comprar 3906 litros, que daria para encher o tanque do Niva (42l) 93 vezes, como uso uma média de um tanque e meio por mês, abasteceria o Niva Omo por aproximadamente 5 anos e meio!

  • #32
    Citação Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Entendi suas sofridas e gritantes dificuldades, haja visto o seu f...... do mundo. Mesmo assim, Nobre e raro peixe , quer dizer Camarada....rss, não faça isso , nem nessa outra possibilidade do GLP, cara esses dias um desinformado,foi abastecer na bomba de GNV, simplesmente explodiu tudo, e pra sorte Geral , não causou vítimas fatais.......
    Acho que o seu Niva bem regulado , é a melhor solução.......quanto ao "causo" do Bacalhau , ser ou não ESPADA, isso é uma outra questão a ser analisada, mesmo porque nem a cabeça do dito cujo a gente conheçe..........Brincadeiras à parte, o nome do nosso Grupo se relaciona primeiramente na questão de ter um nome Russo, e segundo por ter uma Bebida Russa (não sei porquê, rsss); por isso Balalaika da Vodka, posteriormente descobrimos que o nome se refere a um instrumento de corda, semelhante a um Banjo, e ficou assim mesmo, veja como Niveiro é cultura meu amigo.Pena que o grupo está diminuindo a cada dia, os Nivinhas estão indo pra outros confins, assim como o fú do mundo .............e não está sobrando quase ninguém pra dar umas voltinhas.
    Grande abraço ,desse Niveiro Luso-Brasileiro que não dispensa um bom Bacalhau !!!!!!!!!
    Marcelo Ventoinha Caiano
    Tive a satisfação de receber o grupo Balalaika na entrada da cidade de Cunha, altas horas da noite, grupo animadíssimo, ótimos Nivas, foi muito bacana, não vou esquecer! Pena que estejam se desfazendo dos russinhos...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #33
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Marcelo, camarada luso-brazuca-soviético, lamento pelos seus queridos "balalaikos" estarem em extinção. O mesmo acontece com os da espécie que me emprestaram o nome.
    Quem sabe se eu mesmo não viro um "balalaiko" qualquer dia.
    Às vezes penso em me mudar, junto com a minha trupe (2 cachorras, 15 gatos, 1 porco, que acha que é um cachorro, mais uma ruma de galináceos) para uma cidadezinha do interior paulistano.
    É só achar um "barraco" que tenha um bom quintal por uma brecinha que eu possa pagar.
    Qualquer coisa acampo no quintal do Alexandre Roveri. Aí vira uma putada só.
    Tenha certeza de que os paulistas irão recebê-los muito bem!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #34
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    ...Mesmo assim, nunca soube de nenhum acidente....
    Deve ser porque, após a explosão, não sobrou ninguém para contar a história...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #35
    Amigo e quase extinto Bacalhau........
    Seria um prazer , pra engrossar o caldo desse quase " AGUADO GRUPO ",
    Por aki as coisas também não são nada fáceis, mas acredito ser um pouco melhor em alguns aspectos que sua atual morada.
    Seu bom humor , seria benvindo por essas bandas de cá, haja visto a atual situação vivida por todos nós homens de bem ,nessa terra sem rumo ........infelizmente.
    Olha só , em Outubro, to indo pra Fortaleza à trabalho, pela MitsubishiCup, não sei se você conhece, seria um prazer encontrá-lo por lá, seria meu convidado no rally e na festa de premiação.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Deve ser porque, após a explosão, não sobrou ninguém para contar a história...
    Girti , esse Bacalhau deve ser é cego............rss
    Como um peixe sem cabeça consegue enxergar........
    mas falando sério, isso é muito perigoso , não seja o primeiro das estatísticas Cearenses desse tipo de acidente, segundo " A LEI DE MURPH ", vc está na lista.......morar junto com o Galo Cego ?? um gosto meio exótico , diga-se de passagem, nem com horas na pressão isso vai ficar bom, , desculpe mas não paro de rir....
    Com relação ao grupo, o pessoal é bem bacana mesmo, uma galera de primeira categoria.Estamos pensando num passeio, quem sabe dar certo !!!.a gente repassa pros interessados.
    abç
    Marcelo Ventoinha Caiano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade