x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1

    Motor de Arranque




    Camaradas, até então nunca tive problema com o motor de arranque, as partidas estavam boas, parei o Niva e 2 hrs depois fui dar a partida e nem sinal do motor de arranque, só o "tic", "tic" do rele.
    A bateria esta Ok, voltagem medida com o multimetro em 12V, qdo giro a chave faz o "tic" no rele, medi com o multimetro qdo giro a chave tem uma tensão de 10V no fio amarelo (mais fino) q vai ao motor de arranque, o aterramento do motor esta Ok.
    Alguma dica do que verificar? li em outros topico sobre o automatico, o q seria isso? Tem q tirar o coletor para remover o motor de partida?
    vlw

  • #2
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Camaradas, até então nunca tive problema com o motor de arranque, as partidas estavam boas, parei o Niva e 2 hrs depois fui dar a partida e nem sinal do motor de arranque, só o "tic", "tic" do rele.
    A bateria esta Ok, voltagem medida com o multimetro em 12V, qdo giro a chave faz o "tic" no rele, medi com o multimetro qdo giro a chave tem uma tensão de 10V no fio amarelo (mais fino) q vai ao motor de arranque, o aterramento do motor esta Ok.
    Alguma dica do que verificar? li em outros topico sobre o automatico, o q seria isso? Tem q tirar o coletor para remover o motor de partida?
    vlw
    No meu caso... que foram as escovinhas do motor de arranque, ele avisou antes, começou a ficar difícil de pegar... até só pegar no tranco ... levei no "seu Wilson" e ele confirmou... trocou as escovas por R$80 (+ escovas R$40, total R$120) e nunca mais tive problema... no seu caso, se não estava difícil de pegar e a bateria tem carga, pode ser o tal automático (que se não me engano tem outro nome), que nem sei se precisa tirar o motor de arranque pra trocar... agora se o problema for o próprio motor de arranque, segundo o "Mago" vale mais a pena trocar do que recondicionar.

    Boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #3
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    ... agora se o problema for o próprio motor de arranque, segundo o "Mago" vale mais a pena trocar do que recondicionar.

    Boa sorte
    Mas vai trocar por qual? Só sei de usados por aí, e usado por usado...... mandar vir da Rússia deve ficar caro por causa do peso, mas pode-se cotar com o Jossano.
    Ferchina, o automático tambem é conhecido por bendix, é aquela parte de cima do arranque, mas o sintoma de bendix ruim é aquele barulho "tuimmmmmmm"...... sei, sacanagem querer imitar o barulho por aqui. Parece que escapa a cremalheira e o arranque fica girando...
    Eu comprei um arranque usado e vou trocar o meu, que está gasto. Ele está funcionando perfeitamente, mas não sei até quando. Se te interessar posso fazer um precinho camarada. Mas já aviso, estou trocando porque o mecânico avisou que está pela boa, mas funciona direitinho, até quando não sei...

  • #4
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Bendix

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Mas vai trocar por qual? Só sei de usados por aí, e usado por usado...... mandar vir da Rússia deve ficar caro por causa do peso, mas pode-se cotar com o Jossano.
    Acredito que o que seu Wilson quis dizer é que pra consertar e colocar de novo o mesmo, dá muito trabalho e é caro, por isso vale mais a pena, pegar outro a base de troca, já "consertado" ou recondicionado.

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Ferchina, o automático tambem é conhecido por bendix ...
    Bendix... isso, isso, isso... era o nome que eu estava procurando

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #5
    camaradas, então pelo menos acho q não e o bendix...o q me deixa com a pulga atraz da orelha e q não houve nenhum sintoma antes, o motor fica num lugar mto dificil, não consigo ver onde os fios entram no motor, para retira ele e só soltar uns parafusos philips?
    vlw

  • #6
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    camaradas, então pelo menos acho q não e o bendix...o q me deixa com a pulga atraz da orelha e q não houve nenhum sintoma antes, o motor fica num lugar mto dificil, não consigo ver onde os fios entram no motor, para retira ele e só soltar uns parafusos philips?
    vlw
    Bão... eu acompanhei o trabalho do "seu" Wilson pra retirar o motor de arranque e na minha opinião, não foi fácil não... ele levantou o carro e por baixo tirou o protetor do carter, tirou a sujeira que devia ter vindo da Rússia pelo jeito que estava grudada... depois com aquelas chaves com "cotovelo" ele conseguiu tirar o motor de arranque... desmontou, lavou, trocou as escovas e remontou tudo demorando quase 4 horas... mesmo que eu tivesse todas as ferramentas necessárias eu acharia difícil e provavelmente levaria dias ... não sei qual a sua prática, mas vale tentar... desde que vc saiba o que fazer com ele depois de retirar...

    Boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #7
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    contribuindo...

    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Bão... eu acompanhei o trabalho do "seu" Wilson pra retirar o motor de arranque e na minha opinião, não foi fácil não... ele levantou o carro e por baixo tirou o protetor do carter, tirou a sujeira que devia ter vindo da Rússia pelo jeito que estava grudada... depois com aquelas chaves com "cotovelo" ele conseguiu tirar o motor de arranque... desmontou, lavou, trocou as escovas e remontou tudo demorando quase 4 horas... mesmo que eu tivesse todas as ferramentas necessárias eu acharia difícil e provavelmente levaria dias ... não sei qual a sua prática, mas vale tentar... desde que vc saiba o que fazer com ele depois de retirar...

    Boa sorte
    Acredito que o problema seja menor que o esperado. Acho que é simplesmente falta de conecção do fio mais fino no bendix, com boa vontade e tato dá pra sentir onde é conectado. Pois pode ter soltado ou estar frouxo.
    Já para retirar o motor de arranque, gasto uns 20 minutos e retiro por cima mesmo, mas tem que usar extensores e cotovelo pra tirar um parafuso mais embaixo ( são 3 de 8mm).

  • #8
    Soldier, retirei o motor, 2 hrs de trabalho...tive q tirar o alternador tb, pois não consegui tirar por cima....agora a questão "o q fazer" ? acho que vou levar num autoeletrico ou mecanico.

    Flugencio, o fio mais fino parece estar funcionando, pois qdo desconecto ele, do a partida o rele não funciona e conectado funciona, vi em outro topico para dar um curto nos dois contatos do motor, qdo faço isso aciona o rele da partida, mas nada no motor

    vlw

  • #9
    Ferchina

    Numa boa,voce deve ter tirado o bendix e o motor de partida e não o alternador,pois este fica perto do radiador.Certo?
    Veja figura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de Arranque-p9090021.jpg  
    4X4 Brasil
    [ ] s
    Peter

  • #10
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Ferchina

    Numa boa,voce deve ter tirado o bendix e o motor de partida e não o alternador,pois este fica perto do radiador.Certo?
    Veja figura.
    Oi Peter, qdo soltei o motor de arranque (esse bichinho da foto) eu não conseguia tirar ele, dai removi o alternador e passei o motor pelo buraco do alternador, q trabalho


  • #11
    Ferchina, quando meu arranque deu problema também foi do nada, sem avisos, simplesmente parou de funcionar. Eram as escovas...

  • #12
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Oi Peter, qdo soltei o motor de arranque (esse bichinho da foto) eu não conseguia tirar ele, dai removi o alternador e passei o motor pelo buraco do alternador, q trabalho

    Ferchina

    Volto a insistir,pois não acredito que voce tenha tirado o alternador,cuja posição esta indicada pela flexa vermelha,para tirar o motor de partida + bedix,cuja posição esta indicado pela flexa amarela.
    Acho que esta havendo algum curto circuito de nomenclatura.Sera que não foi a bobina que voce tirou?

    Não quero causar polemica,mas so tirar a minha duvida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de Arranque-niva-20008.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade