x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25



    Ontem aconteceu denovo...e largou minha esposa na mão!
    Não esperei dar denovo e já encostei ontem mesmo na oficina e mandei tirar fora o danado pra ver o estado, mas é bem provável que tenha que trocar...o arranque é novo, o automático não sei. É bom que eu já aproveito que o carro tá na oficina e troco a correia dentada e esticador, já que peguei o carro recente e não sei qual o estado da mesma.
    Vamos ver a cassetada ($$$) que vai sair essa brincadeira.
    Assim que tiver ok eu posto td sobre o bicho, o que foi feito e valores para os interessados.
    Aproveitando, Valdomiro...dá uma olhadinha lá no tópico onde estamos organizando um passeio em STL pra final de julho...vamos lá ?

  • #26
    Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP
    Idade
    46
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Correia Dentada??

    Leo, o motor do seu Niva é original?? O meu é original e não tem correia dentada!

  • #27
    pois é...não é correia dentada, me expressei mal...quiz dizer a quela correia que fica ali fora, igual dos motores VW. Quero ver melhor o estado dela e do tensor. Minha dor de cabeça será quando vier o valor do automático....rsrsr

  • #28
    Leomichetti, essa correia passa pelo alternador, a ultima q comprei paguei 6 ou 7 reais, o automatico aqui na minha cidade achei sob encomenda por 170,00 no site "sarancar" tem por 150,00.
    boa sorte!
    flw

  • #29
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Leomichetti, essa correia passa pelo alternador, a ultima q comprei paguei 6 ou 7 reais, o automatico aqui na minha cidade achei sob encomenda por 170,00 no site "sarancar" tem por 150,00.
    boa sorte!
    flw
    Pois é...a faixa de preço é essa mesmo.
    Ontem o mecânico desmontou e levou no auto-elétrico...ele disse que o modelo que está é razoável porém de baixa durabilidade e que teria um modelo de maior durabilidade e e que aguenta o tranco melhor...claro ele quer vender o mais caro! Ainda não peguei a diferença de preços, vou esperar pra ele falar e se tentar me assaltar mando montar td, encomendo um pela internet nessas casas especializadas e quando chegar eu mando alguém trocar!

  • #30
    Pessoal...

    Alguém sabe dizer quais modelos de motor de arranque podem ser colocados no NIVA ?
    Eu falei pro mecânico que poderia ser o do Santana 2000 ou do Monza, conforme uma lista disponível no site dos "Camaradas do NIVA", mas ele falou que o do Santana é maior e não dá e o do monza ele não achou...
    São só esses mesmo ? É plug and play qualquer um desses ou precisa fazer algo? Tô ficando put# com esse negócio já... e o meu bendix tb ficou bixado, já está entrando pra listinha negra de peças fela da pota que me dão dor de cabeça.

  • #31
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Pessoal...

    Alguém sabe dizer quais modelos de motor de arranque podem ser colocados no NIVA ?... e o meu bendix tb ficou bixado, já está entrando pra listinha negra de peças fela da pota que me dão dor de cabeça.
    Leo, nesse tópico aqui você vai achar um camarada que botou arranque de Fiat 147 sem adaptação e confirmou o funcionamento. Também tem gente que botou de Santana (qual?) com e sem adaptação.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1968

    Quanto ao Bendix, veja essa dica (também do tópico):

    "1) Bendix: Não precisa fazer adaptação, procure o bendix da marca ZEN código: 1.01.0213.0 - Agora pasme... Esta peça é a original para o Niva e é a mesma da Ferrari vários modelo (vc verá isso na caixa - aplicações), mas quando for comprar não fale para o vendedor que vc quer o bendix da Ferrari, pois ai vc terá que deixar o Niva e ainda pagar o resto da peça em prestações... kkkk... Desta forma, para vc pagar o preço normal que é bem barato, vc deve falar que quer o bendix Zen código 1.01.0213.0 para o Lada Niva... Pronto!"

    Abraços,

    Valdomiro

  • #32
    Valew...
    Já esclareceu algumas coisas.
    Vou trocar o meu bendix, assim que conseguir pegar com o Flugêncio e aí verei se o arranque vai continuar nessa novela.
    Acho que passarei o feriado sem NIVA...


    Abraços,

    Léo.

  • #33
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Valew...
    Já esclareceu algumas coisas.
    Vou trocar o meu bendix, assim que conseguir pegar com o Flugêncio e aí verei se o arranque vai continuar nessa novela.
    Acho que passarei o feriado sem NIVA...


    Abraços,

    Léo.
    Pra resolver o dilema, peça entregue hoje às 5:50hs, da matina.
    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  • #34
    Pessoal, perdoem-me a ignorância, mas tirem uma dúvida minha... motor de arranque e motor de partida é a mesma coisa???

    Faz mês e meio meu Niva simplesmente não quis dar a partida... eu girava a chave, as luzes acendiam, mas nada do motor pegar... um colega nosso disse que era o motor de partida, mais provavelmento problemas com o Bendix... só pegou empurrando. Como tinha que viajar na semana seguinte, deixei ele parado quase um mês... Assim que voltei, chamei o auto elétrico e ele deu umas pancadas no motor de arranque e o o Niva voltou a funcionar... antes teve que jogar um pouco de gasolina no bura por conta de ter ficado um mês parado (tudo seco)... engraçado que antes de apresentar esse problema, ele (o motor de partida ou arranque... sei lá se é a mesma coisa) já havia dado sinais de que ia pro saco... eu dava a partida e ou ele demorava para pegar ou fazia um barulho de algo travando... besta como sou, deixei passar e deu no que deu.

    Também tive que trocar a bateria... a outra foi pro saco de vez... interessante que com a bateria velha o voltímetro do Totem marcava mais de 15V qdo eu acelerava forte... inicialmente eu achei que fosse o regulador de voltagem, porém, com a bateria nova, voltou a marcar no máximo 14,2V... o auto eletricista já havia dito que era a bateria e não o regulador.

    Desde o começo do ano meu Niva vem apresentando problemas exclusivamente elétricos... por isso pedi ao auto elétrico fazer uma revisão geral no Niva... então, pergunto, quais partes ele irá revisar?

    Quem puder ajudar, desde já agradeço!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Tudo bem camarada .

    Motor partida é o motor de arranque , porém existe o automático de partida , que é uma bobina que vai em cima do motor de arranque .

    Essa costuma quebrar e isso que citou pode ser um sintoma .

    Mas é melhor comprar um motor de arranque a base de troca e por tudo novo .

    Uma opção que eu acho que talvez de certo são os motores do gol geração 3 , são motores modernos , ultra rápidos e consomem pouca bateria . Com esses motores novos não há necessidade de um apoio na caixa seca , pois o pinhão deles é flutuante . Dessa forma não há problema de adaptar a parte mais crítica , que é apóio do eixo na caixa seca .
    Verifica com o auto elétrico se furação de fixação bate . Se servir , amigo , vc vai ter um motor arranque muitas vezes superior .
    No mercado Livre vc acha um bom por R$ 200,000

  • #36
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Tudo bem camarada .

    Motor partida é o motor de arranque , porém existe o automático de partida , que é uma bobina que vai em cima do motor de arranque .

    Essa costuma quebrar e isso que citou pode ser um sintoma .

    Mas é melhor comprar um motor de arranque a base de troca e por tudo novo .

    Uma opção que eu acho que talvez de certo são os motores do gol geração 3 , são motores modernos , ultra rápidos e consomem pouca bateria . Com esses motores novos não há necessidade de um apoio na caixa seca , pois o pinhão deles é flutuante . Dessa forma não há problema de adaptar a parte mais crítica , que é apóio do eixo na caixa seca .
    Verifica com o auto elétrico se furação de fixação bate . Se servir , amigo , vc vai ter um motor arranque muitas vezes superior .
    No mercado Livre vc acha um bom por R$ 200,000
    Pelo que andei vendo e testando as furações não batem e esse é o maior impecilho na hora de colocar outro modelo, mas...andei vendo principalmente os que equipam os motores da VW.

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade