x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
  • #13



    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Ferchina

    Volto a insistir,pois não acredito que voce tenha tirado o alternador,cuja posição esta indicada pela flexa vermelha,para tirar o motor de partida + bedix,cuja posição esta indicado pela flexa amarela.
    Acho que esta havendo algum curto circuito de nomenclatura.Sera que não foi a bobina que voce tirou?

    Não quero causar polemica,mas so tirar a minha duvida.
    Oi Peter, isso msm, removi o alternador para tirar o motor de partida, pois não consegui tirar o motor de partida por outro lugar.

    Pelo que pesquisei automatico e uma coisa e bendix outra..na primeira foto o automatico e segunda o bendix.

    Sera q existe qlguma maneira de testar o automatico e o motor separados?
    Motor de Arranque Imagens Anexas Motor de Arranque-automatico.jpg Motor de Arranque-bendix.jpg 

  • #14
    Ferchina

    Desculpe a minha falha.Deveria ter falado motor de partida + automatico,sendo que o bendix esta incluido no motor de partida.~

    Então quando a gente fala em tirar o motor de partida(soltam-se os 3 parafusos) normalmente sai tudo(motor de partida,automatico e bendix) e nas vezes que eu tirei, não houve necessidade de retirar o alternador ,por isto estranhei.

    Mas leva num auto-eletrico que ele testa para voce.(tambem já fiz isto).
    [ ] s
    Peter

  • #15
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Ferchina

    Desculpe a minha falha.Deveria ter falado motor de partida + automatico,sendo que o bendix esta incluido no motor de partida.~

    Então quando a gente fala em tirar o motor de partida(soltam-se os 3 parafusos) normalmente sai tudo(motor de partida,automatico e bendix) e nas vezes que eu tirei, não houve necessidade de retirar o alternador ,por isto estranhei.

    Mas leva num auto-eletrico que ele testa para voce.(tambem já fiz isto).
    Que isso Peter, eu só tenho q agradecer a vc e os demais camaradas aqui do forum, pelas mtas ajudas

    Vivendo e aprendendo, olhando bem vi q daria para retirar o motor sem remover o alternador

    Puxa desmontei até o automatico, removi as soldas mas não identifiquei nenhum problema visual..... acabei de levar o motor num auto eletrico, não sei pq eles frazem a testa ao ver o "artefato" , hehehe, ainda mais com as inscrições em Russo8)
    vlw

  • #16
    Ferchina

    Quando tiver o resultado da analise ,da um retorno pra gente. A 1 ano atras comprei um a base de troca por aqui,não lembro o preço.
    [ ] s
    Peter

  • #17
    O eletricista disse q o motor esta bom, o q foi pro "saco" foi o automatico, que custa misseros $ 170,00 ....puxa, será que existe algum que da para adaptar???

  • #18
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    O eletricista disse q o motor esta bom, o q foi pro "saco" foi o automatico, que custa misseros $ 170,00 ....puxa, será que existe algum que da para adaptar???
    Vendo o lado bom... penso que se fosse o motor seria pior...

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #19
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    O eletricista disse q o motor esta bom, o q foi pro "saco" foi o automatico, que custa misseros $ 170,00 ....puxa, será que existe algum que da para adaptar???
    Ferchina,

    Se precisar fala aí, tenho um motor de arranque desmontado, logo posso lhe ajudar.

  • #20
    Camaradas, não satisfeito desmontei novamente o automatico, ligando ele direto na bateria e mexendo o pistão, ele começou a funcionar , limpei os contatos internos, montei no motor e testei ele na bancada, funciona certinho, bonito de ver , hj a noite vou coloca-lo no logar.

    Flugêncio, obrigado pela disposição...vamos ver como ele se comporta durante a semana, caso de "pau" de novo, falo com vc.

    abraços

  • #21
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Camaradas, não satisfeito desmontei novamente o automatico, ligando ele direto na bateria e mexendo o pistão, ele começou a funcionar , limpei os contatos internos, montei no motor e testei ele na bancada, funciona certinho, bonito de ver , hj a noite vou coloca-lo no logar.


    abraços
    É isso ai .Infelizmente hoje em dia a maioria dos mecanicos/eletricistas são trocadores de peças.Para eles tudo é descartavel.
    Boa.
    [ ] s
    Peter

  • #22
    Amigos,

    Aproveitando o assunto, na sexta-feira de noite fique na mão com meu NIVA e adivinhem...foi o "fela da pota" do automático.
    Meu carro estava numa subida relativamente ingríme...e eu tava parado com o carro no sinal bem no meio da subida. Na hora de sair, como o carro estava no GNV e não tenho o variador de avanço...a força que ele faz pra sair da inércia é tremenda, então ele engasgou e morreu. Tentei dar a partida rapidamente em GNV ainda e nada. depois de algumas tentativas o motor de arranque parou de dar sinal e o motor do carro nem girava. A chave virava e nada! Como se quando não há bateria no carro, apenas um barulhinho de algo passando energia elétrica.
    Desci com o carro de ré, ouvindo aquele buzinaço e estacionei o carro lá em baixo.
    Corri até uma oficina mais perto e que já estavam fechando...expliquei o ocorrido, mas não disse que era num NIVA, senão nem iriam!!!
    Ao chegar lá o cara deu umas batidinhas no motor de arranque com minha chave de roda e como num passe de mágica o desgraçado pegou de primeira, mas agora já estava tentando na gasola mesmo.
    Perguntei o que foi e ele disse que foi o automático que tinha travado e era só bater que ele soltava e voltava a funcionar. De qualquer forma ele disse que precisaria trocar o automático, mas meu motor de arranque é novo, será que o automático não???
    Se for novo tb, pode ocorrer dele dar essa travadinha mesmo ? Foi por causa de várias tentativas minha de fazer ele pegar ? Agora o carro tá normal e pegando que é uma beleza, mas nunca mais entei dar partida no danado quando ele tiver em GNV pra não forçar...alguém pode me explicar o pode ter sido e se isso é sinal de desgaste e terei que trocar o automático mesmo ? Como o carro agora tá normal fico na dúvida.

    Abraços,

  • #23
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leomichetti Ver Post
    Ao chegar lá o cara deu umas batidinhas no motor de arranque com minha chave de roda e como num passe de mágica o desgraçado pegou de primeira,(...)
    Leo, essa da "batidinha" é clássica. Tenho um Renault 19 que passou muito tempo nessa situação. Não pegava, eu cutucava (ui!) o arranque, funcionava um bom tempo, um dia não pegava, eu cutucava.... li outro dia numa página uma menina escrevendo como o Passat dela passou ANOS funcionando assim. Só não precisou de batidinha o dia que o ladrão levou (ou precisou e o ladrão era macaco velho).

    O automático novo não deveria dar esse problema. Verifique a situação do bicho.

    Abraço!

    Valdomiro

  • #24
    Ontem aconteceu denovo...e largou minha esposa na mão!
    Não esperei dar denovo e já encostei ontem mesmo na oficina e mandei tirar fora o danado pra ver o estado, mas é bem provável que tenha que trocar...o arranque é novo, o automático não sei. É bom que eu já aproveito que o carro tá na oficina e troco a correia dentada e esticador, já que peguei o carro recente e não sei qual o estado da mesma.
    Vamos ver a cassetada ($$$) que vai sair essa brincadeira.
    Assim que tiver ok eu posto td sobre o bicho, o que foi feito e valores para os interessados.
    Aproveitando, Valdomiro...dá uma olhadinha lá no tópico onde estamos organizando um passeio em STL pra final de julho...vamos lá ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade