x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    niva falha quando quente




    Bem continuando a saga do meu niva. O niva ate que esta bom responde e anda bem mas... o problema é quando aquece quando se puxa um pouco mais ai é que começa a coisa ruim.

    Eu explico é mais ou menos assim, assim que o niva começa a aquecer um pouco mais parece que o ponto de igniçao fica desregulado e o niva engasga-se, trabalhando muito mal em baixas rotaçoes manda raters e nao responde ao acelerador alias se acelerar ainda é pior mas se tiver em altas rotaçoes ja responde um pouco melhor mas continua a falhar sera do avanço a vacuo? do carburador não é que já o troquei.
    e quando começa com isto acaba sempre por se ir abaixo e so pega depois de um bocado a arrefecer.
    Coisa estranha este niva....Chega a pegar melhor a frio do que a quente.
    As velas estão boas e sao de 3 polos dão faisca e tudo é um espetaculo.

    Estava a pensar que poderia ser das seguintes razoes:

    Avanço a vacuo(vou tocar o distribuidor daqui a pouco)
    bobine de alta tensao (que falhe depois de quente)

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Bom dia, tive um problema semelhante quando tinha meu Niva. Era a bobina que esquentava e começava a falhar.

    Abç

  • #3
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Eu verificaria a bobina (ou bobine) .

    Aliás, já existe um tópico muito semelhante a esse

    Niva não pega com motor quente

    []s
    4X4 Brasil Razão: Acrescimo de informações
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #4
    Ola

    o meu deu este problema... foi só trocar a bobina (Bosch azul 067, pq eh ignição platinado com modulo transistorado) que ficou belezinha!

  • #5
    Amigão...

    Tb acho que é Bobina, no meu outro NIVA eu tive esse problema e embora eu tenha vendido antes de consertar eu já tinha visto que era Bobina tb.

  • #6
    Pelos relatos eu diria que é bobina. Quando falhar experimente esfriá-la com um pano úmido e veja se melhora...
    Pesquise aqui no fórum um tópico sobre ignição em que o Sukys fala sobre velas, bobinas, etc... é bem interesante. Lá falam que as velas de eletrôdo único são melhores, pois canalizam a energia em apenas um único sentido gerando uma faísca mais forte.
    Boa pesquisa e boa sorte!

  • #7
    Citação Postado originalmente por nivento Ver Post
    Ola

    o meu deu este problema... foi só trocar a bobina (Bosch azul 067, pq eh ignição platinado com modulo transistorado) que ficou belezinha!
    Nivento, eu tenho um modulo transistorizado (comprei no mercado livre) trabalhando junto com o platinado, coloquei a bobina vermelha da bosch, mas não tah legal, qual bobina vc usava antes, vc sabe c a azul e a mais indicada? vlw

  • #8
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Nivento, eu tenho um modulo transistorizado (comprei no mercado livre) trabalhando junto com o platinado, coloquei a bobina vermelha da bosch, mas não tah legal, qual bobina vc usava antes, vc sabe c a azul e a mais indicada? vlw
    A bobina vermelha é recomendada para os carros com ignição eletrônica. No caso de motores com platinado, ela é forte demais, e os platinados queimam com facilidade. Melhor usar a azul.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    A bobina vermelha é recomendada para os carros com ignição eletrônica. No caso de motores com platinado, ela é forte demais, e os platinados queimam com facilidade. Melhor usar a azul.
    Oi Gil, então antes eu usava a prata, mas coloquei recentemente um modulo de ignição para trabalhar junto com o platinado, na verdade agora o platinado só "avisa" o modulo na hora da faisca, pois a corrente agora passa pelo modulo, e o cara q me vendeu disse q poderia usar a vermelha sem problemas...o q acontece e que ele ficou mto acelerado em lenta (1500 rpm), para baixar diminui o combustivel no carburador, ficou só uma volta no parafuso de regulagem dai consegui 1000 rpm, mas as retomadas ficaram ruins, dai aumentei a gasolina e fechei um pouco o ar, mas ele começo a morrer quando freio o carro, não consigo uma regulagem boa proxima dos 1000 rpm, ele ficou legal deixando em 1400 rpm, mas e mto acelerado, e sempre foi eu quem regula esse carburador (weber 460).
    vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade