x
Convex Datacenter
Página 1 de 69 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 817
  • #1

    Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil




    Salve!
    Eu já tinha visto o mapeamento de Engesas em atividade no fórum Engesas, e depois que o Buke ressusitou o Cadastro Nacional de Nivas do site www.trilha4x4.com.br resolvi por em prática uma idéia que vinha me atormentando a algumas semanas, a criação de um tópico sobre os Nivas do fórum.
    Aqui poderemos colocar as características das viaturas, fotos, novos foristas podem se apresentar, etc...além de evitar a criação de novos tópicos tipo "Novo prorietário..." "Comprei um Niva..".
    Nada contra o pessoal que compra a viatura e que mostrá-la a todos aqui no fórum, mas assim poderemos fazê-lo de maneira mais organizada e evitar a criação de vários tópicos, agrupando tudo num só.
    Dúvidas, sugestões, críticas, gozações?!?!? Todas serão aceitas, é só postar!!!

  • #2
    Vou puxar a fila...
    Comprei o SUV de Pobre em setembro de 2007, de um amigo que estava com ele a 8 anos.
    Este é meu segundo Niva, tive um branco entre 2003 e 2005.
    Segue a ficha técnica:
    Niva 91/91 azul noturno (cor original Lada)
    motor original com pistões VW 1.5, cabeçote rebaixado em 0,7mm, comando SOBE e carburador Weber 460.
    combustível álcool e GNV.
    rodas de liga originais do Pantanal, com pneus Goodyear G32 195/75/16.
    bagageiro, estribo e quebra mato Keko.
    bancos em couro ecológico da Dakota.
    saídas de ar do capô (do caminhão Volvo) e soop (do Cassiano) sendo instalados...
    inclinômetro com os dias contados, já comprado ventilador de painel p/ seu lugar...
    uso da viatura, dia a dia e viagens com a família p/ lugares com muita natureza e camping.
    As fotos http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33141

  • #3

    Niva do Buke

    Ano: 1992
    Cor : vermelho
    Modelo: Pantanal
    Proprietária anterior: Valéria Martins (sou o segundo dono)
    Emplacado na cidade de Manoel Viana/RS, roda em Uruguaiana/RS
    Acessórios: bagageiro de teto Keko, faróis auxiliares (4) , quebra-mato dianteiro e traseiro Keko, bolsa de feramentas original, bomba de encher pneu, manivela de partida, calibrador original (2), bancos do Fiesta, inclinômetro, ventilador no painel, pneus Magion, película, parabrisa degradê, direção esporte Lenker, manopla Shutt, e outras coisículas sem mencionar...
    Motorização: original, gasolina, jamais foi aberto, não baixa óleo
    Kilometragem: 155.000 KM originais
    Uso: esporádico (está aposentado) só pra me exibir e fazer a alegria da criançada

  • #4

    Niva Massaranduba

    Camaradas, copiei meus dados do Cadastro Nacional de Nivas...

    Estado: SP Cidade: SOROCABA
    Ano Niva: 1991 Cor: Vermelha Data da Compra: 01/03/2005
    Motorização: 1.6 ORIGINAL, não fuma, não queima óleo
    Observação: Comando Aerocar, Ignição Eletrônica
    Equipamentos: Bagageiro, Quebra-Mato, PX, Guincho, Inclinômetro, Totem, GPS, Notebook, Preparação de Motor, Faróis-de-Milhas
    Uso do Jipe: Passeios, Trilhas Leves, Trilhas Médias, Expedições, Uso Urbano, Raids/Competições
    Áreas de Interesse: Off-Road, Rafting, Caminhada, Turismo, Caiaque, Camping

  • #5

    Thumbs up

    Tá ficando legal...
    Postem fotos galera!!!
    Só não faço porque tenho restrições por aqui...

  • #6
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Arrow Niva Blue

    Apresentando

    NIVA BLUE 1991

    Segundo dono, todo original, com manual do proprietário, pintura original sem retoques (adesivo “Europe” da concessionária intacto).

    Itens de série:

    Bolsa de ferramentas original completa (inclusive calibrador com manual em russo), macaco original, manivela, bomba de encher pneu, espátulas para retirada de pneu, triangulo, lanterna de manutenção original e estepe russo.

    Revestimento interno de feltro original, rodas de ferro aro 16, motor Lada 1.6 gasolina (platinado) todo original, luz traseira auxiliar (neblina) original russa, limpadores de farol perfeitos, para-barros originais com o logotipo Lada.

    Acessórios:

    Bancos Rally Design, Pneus rodo rural Pirelli, direção francesa, quebra-mato Keko com mesa de guincho e dois faróis de neblina, bagageiro Maceral com quatro faróis de milha, estribos originais, engate trazeiro regulamentado, retrovisores de fiorino, cabos de vela de silicone, som AIWA c/ MP3 e bússola “importada” (do Triângulo das Bermudas).


    Dados “Técnicos”:

    Combustível: Gasolina
    Consumo: “Tratado” pelo Sr. Wilson (o Mago), faz entre 7,5 e 8km/L na média entre cidade e estrada. Não fuma, não vaza óleo, não bate, só bebe...
    Velocidade máxima alcançada: 120 km/h (descida da Dutra próxima a Fernão Dias sentido SP);
    Velocidade de cruzeiro: 90km/h
    Reduzida e bloqueio perfeitos, câmbio perfeito;
    Suspensão original.

    Histórico:

    Comprado inicialmente para a tarefa exclusiva de levar a família para nossa casa em Atibaia de forma confortável e segura, onde carros “comuns” normalmente sofrem muito para chegar , especialmente quando as condições meteorológicas não ajudam.

    Tinha apenas 18 anos quando dirigi pela primeira vez o carrinho Russo de um “figurão” da empresa onde eu trabalhava à época... passei a pesquisar sobre o carro, buscar anúncios e conhecer o carro... ví que estava dentro da faixa de preço que pretendíamos... desconfiei, como a maioria dos leigos, sobre a manutenção, disponibilidade de peças, etc... dirigi muitos, conheci vários, conversei com gente especializada que me deu boas dicas (cito Rogério Bacelar experiente e solícito) e decidimos comprar um.

    Depois de muita pesquisa, de ver muitos “bagaços” e alguns razoáveis , encontramos um Niva azul . Logo estávamos com ele na garagem, para admiração dos amigos, espanto dos vizinhos, preocupação dos parentes e alegria do meu filho de cinco anos.

    Com o tempo, percebemos os diversos potenciais do russinho e passamos a utilizá-lo para outras funções (fazer novos amigos é uma delas ), como eco-turismo independente, passeios e viagens com e sem destino, enfim, o Niva Blue casou com nossas características em diversos sentidos e hoje é nosso único carro.

    Filmes:


    [ame="http://br.youtube.com/watch?v=QBJgrSsFGAM"]http://br.youtube.com/watch?v=QBJgrSsFGAM[/ame]

    [ame="http://br.youtube.com/watch?v=wG6ls1qEzFQ"]http://br.youtube.com/watch?v=wG6ls1qEzFQ[/ame]

    [ame="http://br.youtube.com/watch?v=4lEY8pO0HwQ"]http://br.youtube.com/watch?v=4lEY8pO0HwQ[/ame]

    Fotos:

    1 - Meu sobrinho, eu e o Niva Blue (por baixo do Barro)
    2 - Primeira estrada de terra/barro no escuro
    3 - Só pra exibição
    4 - Depois do banho

    Niva – Nosso carro, nosso hobby, nossa paixão...

    Soldier
    soldierlopes@aeiou.pt
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2008-20047.jpg.jpg   -nivazul-5.jpg   -nivazul-4.jpg   -ch-c3-a1-20baby-20005.jpg.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Acrescimo de informações
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #7
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Salve!
    Eu já tinha visto o mapeamento de Engesas em atividade no fórum Engesas, e depois que o Buke ressusitou o Cadastro Nacional de Nivas do site www.trilha4x4.com.br resolvi por em prática uma idéia que vinha me atormentando a algumas semanas, a criação de um tópico sobre os Nivas do fórum.
    Aqui poderemos colocar as características das viaturas, fotos, novos foristas podem se apresentar, etc...além de evitar a criação de novos tópicos tipo "Novo prorietário..." "Comprei um Niva..".
    Nada contra o pessoal que compra a viatura e que mostrá-la a todos aqui no fórum, mas assim poderemos fazê-lo de maneira mais organizada e evitar a criação de vários tópicos, agrupando tudo num só.
    Dúvidas, sugestões, críticas, gozações?!?!? Todas serão aceitas, é só postar!!!
    Graaaaaande Otávio, para isto já existe a seção "Frota 4x4" no Forum!

    Não recomendo iniciar um tópico a respeito, provavelmente os moderadores irão deletá-lo ou mudá-lo de lugar, tendo em vista a existência de uma seção específica para a apresentação dos veículos.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Graaaaaande Otávio, para isto já existe a seção "Frota 4x4" no Forum!

    Não recomendo iniciar um tópico a respeito, provavelmente os moderadores irão deletá-lo ou mudá-lo de lugar, tendo em vista a existência de uma seção específica para a apresentação dos veículos.
    Acho eu, que a intenção do Otávio é criar um espaço para os "novos Niveiros" que vez ou outra criam tópicos se apresentando... isso sim, repetitivo... mas

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #9
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Acho eu, que a intenção do Otávio é criar um espaço para os "novos Niveiros" que vez ou outra criam tópicos se apresentando... isso sim, repetitivo... mas

    []s
    Neste caso, talvez seja melhor criar um tópico com um título mais específico, algo como: "Niveiro se apresentando" ou "Novo entre os niveiros"

    Mesmo assim, minha experiência me diz que a maioria não sai à procura de um tópico que lhe sirva, prefere criar o seu...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Acho eu, que a intenção do Otávio é criar um espaço para os "novos Niveiros" que vez ou outra criam tópicos se apresentando... isso sim, repetitivo... mas

    []s
    Concordo...

  • #11
    Bom, vamos lá...


    1- Niva 1.6 Branco, motor, cambio e carbura originais, bagageiro e estribos da Keko, bancos do Brava, recém colocados Uhuuu...
    2- Comprado em 20/03/2008
    3- Placa de Barueri, mas agora esta em Terra Rasgada, digo, Sorocaba.
    4- Dirigibilidade de um vagão de carga descontrolado,
    5- Direção mais folgada que mala em CDP.
    6- Freios... quê freios ???

  • #12
    A intenção do tópico é juntar todos os Nivas do fórum num só lugar, para conhecer-mos as viaturas dos foristas.
    Todo jipeiro gosta de ver a viatura do colega, não seria diferente por aqui.
    Assim todos podem apresentar seu Niva, descrever os detalhes técnicos, contar histórias e postar algumas fotos, independente de criar um tópico próprio no frota4x4.
    Ou se preferir cria um tópico por lá e indica o link aqui...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade