x
Convex Datacenter
Página 60 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 105051525354555657585960616263646566676869 ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 817
  • #709



    Beleza. Bom, não consegui tirar da fazenda ainda. Três tentativas, bem complicado. O carburador está me dando um laço. Ficou muito tempo parado. Limpo, enche a cuba, começa a andar, pára de novo. Limpa de novo. E sem freios, docs atrasados, está difícil trazer para a oficina, mas, amanhã dou um jeito.

    Fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?albumid=2009
    Baita abraço
    Dmark

  • #710
    Citação Postado originalmente por Dmark Ver Post
    ... achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.



    Citação Postado originalmente por Dmark Ver Post
    Bom, não consegui tirar da fazenda ainda. Três tentativas, bem complicado. O carburador está me dando um laço. Ficou muito tempo parado. Limpo, enche a cuba, começa a andar, pára de novo. Limpa de novo.
    Pode ser que o problema não seja no carburador, convém inspecionar o tanque, checar as mangueiras, filtros, bomba de combustível (se a sua tiver a alavanca dá pra testar facilmente se ela está puxando e bombeando combustivel). Se tiver combustível, ar e faísca não tem porque não pegar.
    1991 Niva 1.6

  • #711
    Não tem a alavanca, tem ignição é 93. Pois é, coloquei um filtro de vidro e bombeando está, não vem sujeira do tanque, possivelmente boma e carburador... vai saber, tanto tempo parado!
    Baita abraço
    Dmark

  • #712
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post





    Pode ser que o problema não seja no carburador, convém inspecionar o tanque, checar as mangueiras, filtros, bomba de combustível (se a sua tiver a alavanca dá pra testar facilmente se ela está puxando e bombeando combustivel). Se tiver combustível, ar e faísca não tem porque não pegar.
    Juliano! Boa tarde, em tempo, troquei mangueiras e filtros, isto está ok.
    Turma, vejo que os manuais mecânicos e outros trazem carburadores diferentes deste meu, porém, original, com uma plaquinha e tudo o mais... onde arrumaria uma imagem explodida disto?
    Baita abraço
    Dmark

  • #713
    Dmark qual o código do seu carburador? A Lada equipou os Nivas com vários tipos de carburadores, e o manual do mecânico mostra apenas o que vinha originalmente no Niva, senão me engano o 2107-1107010-10 e 2107-1107010-20.
    No catálogo de peças da Togliatti tem alguns esquemas, talvez o seu esteja lá.
    1991 Niva 1.6

  • #714
    Oi Juliano! Amanhã, com luz, anotarei o número da chapinha, muito grato!
    Turma, a aquisição do Niva foi meio de surpresa na minha vida. Apareceu na minha frente no galpão, por que não um Niva? Moro em Canela, na Serra Gaúcha, tenho uma loja de pesca e buscava um jipe a bom preço para dar uma embelezada e levar meus clientes para pescarem, faço guiagem de pesca. Um jipe aberto já vi que não é o ideal para a cidade que mais choveu no mundo ano passado, 270 dias de chuva. Os outros estavam com serração... fora que é frio! Costumo dizer que minha cidade é tão agradável que até o inverno vem passar o verão aqui! Não fazem muitos dias tivemos uma noite que fez 8°C; nada mal para um verão.
    Enfim. A ferramenta de pesquisa nos dá acesso ao enorme universo de informações armazenadas aqui no 4x4 Brasil. Porém algumas dúvidas persistem quando alguém que consegue achar a solução para seu problema, esquece de reportar por aqui, após as consultas à turma. Confesso que a mecânica do Niva é uma novidade total para mim, chega a dar medo aquele monte de peças e fios, para quem migra de um espartano CJ5.
    Li um tópico por aqui sobre o barulho "de motor diesel" na marcha lenta do Niva, enfim, estou com esta caraterística no meu. Há, esqueci de comentar, hoje tirei da fazenda e trouxe para minha casa. CONSEGUI! Não foi fácil, sem freios...
    Cheguei, lavei com lava a jato, deixei um morro de terra no pátio (saudade dos velhos tempos). Na viagem ele já se transformou e mostrou algumas coisas (viagem aí de uns 4 km):
    1. Barulho de diesel - parece que tem alguma coisa solta, ou o motor inteiro está solto...
    2. Não vazava óleo onde estava, cheguei com vazamento nos dois diferenciais.
    3. Os limpadores e injetores de água funcionavam na origem e não o fazem no destino.
    4. O motor de arranque já era. Glasgow 6. (e me contaram que havia sido feito recentemente).
    5. Cilindro mestre aparentemente avariado: sangrei as rodas dianteiras, ok, as traseiras secas, no cilindro mestre os niples anteriores (lado motorista) que manda para trás (?) sem pressão.
    6. Falta a manivela! Sempre quis ligar um carro com manivela! (já encomendei no Terra e Aventura).

    O resto não me parece nada grave ou difícil de reparar, fora a lata que, após a lavagem, revelou-se um queijo suíço. Mas, também, revelou-se uma lata original, sem reparos, batidas ou emendas... e isto é bom.

    Desde já muito agradecido pelo apoio e amparo da comunidade!

    Baita abraço
    Gustavo
    Baita abraço
    Dmark

  • #715
    Usuário Avatar de montanha4x4
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Tbm tenho um niva em excelente estado !!!

    Niva vermelho 91/91 com ar original ( made in italia) ficou parado na minha garagem 11 anos totalmente original e com 64.000 kms, em dezembro de 2009 reformei ele todo !!!! Uso para trabalho diariamente ...

  • #716
    Usuário Avatar de edinhoh
    Entrada
    31/03/2009
    Local
    Joinville/São Chico/SC
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo Montanha4x4
    Posta umas fotos da viatura pros camaradas apreciarem.

    Abs
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

  • #717
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por montanha4x4 Ver Post
    Niva vermelho 91/91 com ar original ( made in italia) ficou parado na minha garagem 11 anos totalmente original e com 64.000 kms, em dezembro de 2009 reformei ele todo !!!! Uso para trabalho diariamente ...
    Bem vindo, Montanha4x4!

    Gostei desse AC original. Poderia postar fotos do nivão?

    Abs
    Renatão

  • #718
    Que espetáculo! AC de fábrica!

    Consegui a manivela, estiquei a corrente, arrumei os esguichos e motores (caramba, os parafusos não eram inox) e por aí está andando.
    Baita abraço
    Dmark

  • #719
    Usuário Avatar de montanha4x4
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Fotos do niva com ar original e tudo +

    E um começo, existe outras fotos melhores ... Sem falsa modestia kkkkkkkkkkkk carro de mecanico !!! E assim ... Abs a todos perguntas são bem vindas ok prazer estar aqui, ja fui muito bem recebido !!!!! Obrigadoooo !!!!-niva-na-praca.jpg

    -interior-niva.jpg

    -ar-original.jpg

    -lado-esq.jpg

    -motor.jpg

  • #720
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Montanha, tô sem palavras!
    Sensacional o teu Niva! E esse AC então? Caraca! Show de bola!

    Parabéns!!!


    Abraço!
    Renato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade