x
Convex Datacenter
Página 59 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 94950515253545556575859606162636465666768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 817
  • #697
    Usuário
    Entrada
    01/01/2011
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Olá Pedro, Parabéns pelo Niva que parece bem conservado! Também ando para todo o LADo no meu, queria que no Brasil tivéssemos Nivas mais novos como o seu para comprar. Saudações brazucas.

    Pois..
    Eu por acaso também tenho pena que vocês não tenham NIVAs + novos.. porque nota-se que vocês adoram o NIVA!!

    O meu até ver não tem dado qualquer problema.. Mas tenho de me preparar, pois andando com o XUD9 sobre-carregado, um dia vai estoirar.. Já era para ter colocado este ano um XUD9T ( Motor com turbo original e 90cv ), mas é um motor caro cá em Portugal pois tem muita procura.. assim enquanto ele se aguentar tudo bem..

    Também tenho sempre muito cuidado com ele



    E claro, obrigado pelas boas vindas!
    Cumprimentos a TTodos

  • #698
    Eu queria ter um Niva mais novo...

    Hj q tenho o meu, sou louco para achar um 1.7 original bem loko. Comprar facil, facil.

    Parabens pelo carro e bem vindo a casa dos loucos... rs

    Abraços

  • #699
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Mais um niveiro do RJ

    Camaradas,

    Acabei de comprar meu primeiro 4x4, um niva 93 amarelo e posso dizer que estou gostando. Porém já estou sofrendo com o problema de aquecimento, ontem andei alguns km sem problemas e dei um tempo na casa dos meus pais e quando voltei para minha casa ( que são poucos km) e cheguei na garagem, parecia uma chaleira. Estou pequisando aqui no fórum para tentar achar uma solução.
    Em breve fotos.
    Sds

  • #700
    E aí Mar.Celo! Seja bem vindo e espero que você continue gostando do russinho tanto quanto nós. Já que você acabou de comprar o Niva, o ideal seria dar uma geral no sistema de arrefecimento antes de partir para adaptações

    1. Pode ter entrado Ar no sistema de arrefecimento. Troque todo o líquido do sistema e faça uso do aditivo/etilenoglicol.

    2. Tampa do radiador. Muito importante no Niva, verifique se a sua não foi adaptada, se possível troque por uma original.

    3. Como está o radiador? Bom verificar se não está sujo ou com algum vazamento. Aproveite para dar uma limpeza na colméia também.

    4. Válvula Termostática com defeito? Montada incorretamente?

    Conte mais sobre seu Niva, se está com alguma adaptação, se foi feito algum serviço nele recentemente. E claro, fotos!
    1991 Niva 1.6

  • #701
    As vezes a troca do liquido e uma boa lavada no radiador adianta bastante amigo. Ou pode ser q ele esteja enferrujado, ai precisa troca-lo.

    Mas vamos por partes, primeiro limpe o sistema. Ai depois ve o q da. Eu acredito que isso melhore muito as coisas.

    Abraços

  • #702
    Usuário Avatar de mar.celo
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    E aí Mar.Celo! Seja bem vindo e espero que você continue gostando do russinho tanto quanto nós. Já que você acabou de comprar o Niva, o ideal seria dar uma geral no sistema de arrefecimento antes de partir para adaptações

    1. Pode ter entrado Ar no sistema de arrefecimento. Troque todo o líquido do sistema e faça uso do aditivo/etilenoglicol.
    Deixei no mecânico hoje justamente para fazer isto
    2. Tampa do radiador. Muito importante no Niva, verifique se a sua não foi adaptada, se possível troque por uma original.
    A tampa do radiador é original, mas a tampa do reservatório não, não sei se esse foi o problema.
    3. Como está o radiador? Bom verificar se não está sujo ou com algum vazamento. Aproveite para dar uma limpeza na colméia também.
    Vazamento eu não vi, estava sujo sim e conversei com o mecânico para limpar bem
    4. Válvula Termostática com defeito? Montada incorretamente?
    A válvula está OK.
    Conte mais sobre seu Niva, se está com alguma adaptação, se foi feito algum serviço nele recentemente. E claro, fotos!
    Não tem nenhuma adaptação, mas não estou gostando da suspensão acredito que terei que trocar logo e os pneus também não vão durar muito.

    No mais é aguardar, o mecânico e eu também acreditamos que com a limpeza do radiador e adição de aditivo o problema será resolvido.

  • #703
    As vezes nunca foi trocado a água do radiador amigo, e isso faz aquecer mesmo.

    Poucas pessoas sabem, mas fluido de freio, direção, água do radiador e outras coisinhas tem data de validade tb.

    Abraços

  • #704
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mar.celo Ver Post
    No mais é aguardar, o mecânico e eu também acreditamos que com a limpeza do radiador e adição de aditivo o problema será resolvido.
    Peça tb pro mecânico testar a valvúla termostática, e ver o ponto de ignição.

  • #705
    Usuário
    Entrada
    15/12/2009
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Niva Verde

    Olá niveros de plantão...
    Tenho um niva Verde
    motor original gasolina retificado pela Status Lada
    Estou me mudando para são paulo em breve...
    novidades e trilhas é só chamar...
    abraço!

  • #706
    Usuário Avatar de edinhoh
    Entrada
    31/03/2009
    Local
    Joinville/São Chico/SC
    Idade
    42
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vithones Ver Post
    Olá niveros de plantão...
    Tenho um niva Verde
    motor original gasolina retificado pela Status Lada
    Estou me mudando para são paulo em breve...
    novidades e trilhas é só chamar...
    abraço!
    Seja bem vindo camarada!
    Qualquer duvida é só perguntar que os sabios
    niveiros estão prontos a ajudar.
    Não esquece de por umas fotos da viatura pro pessoal apreciar.

    []s
    4X4 Brasil
    Lada Niva 1600 ano 1993
    Jig Jurumelo Popov

  • #707
    Buenas turma, voltando ao fórum depois de alguns anos afastado e pelo menos um sem jipe. Agora comprei um Niva, achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.

  • #708
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    55
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dmark Ver Post
    Buenas turma, voltando ao fórum depois de alguns anos afastado e pelo menos um sem jipe. Agora comprei um Niva, achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.
    Buenas Dmark! Bom retorno então
    Bota umas fotos da criança pra gente ver

    “TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade