x
Convex Datacenter
Página 57 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 817
  • #673



    Citação Postado originalmente por Julliano Ver Post
    Saudações pessoal! Mais um Niveiro no fórum... Sou de Uberaba-MG e este é o meu Niva 90/91, por enquanto sem um nome definitivo
    Esse Niva tava encostado há algum tempo em Araguari e fomos buscá-lo essa semana. Rodamos 200 km até agora, sendo 150 km na rodovia. O carro aparentemente está inteirão, mas como todo Niva, necessita de uma série de pequenas manutenções e reparos. Este está sendo meu primeiro Niva, nunca havia dirigido um 4x4 até então...o carro está legal para andar, mas não passa de 100 km/h (motor, carburador originais). O que eu pude notar foi uma vibração (em alta velocidade) que eu ainda não sei exatamente porque acontece, mas suspeito ser dos cardãs/transmissão...
    Não quero me extender muito minha apresentação pois ainda tenho muito para perguntar

    Abraços!


    Julliano
    Niva Branco 1990/91
    Uberaba/MG

    Olá, Juliano, seja bem vindo ao hospício!

    Vendo as fotos, notei que o reservatório de expansão do radiador está com manchas de ferrugem, o que dev e indicar que já passou da hora de fazer uma revisão completa do sistema de arrefecimento de seu recém-adquirido Niva. Limpeza do radiador, verificação da válvula termostática, verificação da tampa do radiador (a do Fiat 147 é parecida, mas NÃO serve, tem que ser a do Niva, a não ser que seja feita uma modificação da "boca" do radiador, para a adaptação de outra tampa!), troca de toda a água, colocando aditivo para radiador de boa qualidade são alguns dos serviços a serem executados.

    Boa sorte com seu novo "filho"!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #674
    Valeu pessoal
    Já está devidamente anotado a revisão do sistema de arrefecimento do Niva em sua próxima ida a oficina. Até o momento não apresentou nenhum problema de aquecimento, seja na cidade ou durante minha primeira viagem de 150km, mantendo uma média de 90km/h o ponteiro da temperatura estava sempre por volta dos 90 graus. Mas como prefiro estar prevenido a acontecer o pior, irei providenciar o que foi sugerido.

    Julliano

  • #675
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    De Niva de novo - Niva 95 - Morcego Vermelho

    Galera,

    Como vcs devem ter visto eu comprei meu novo Niva velho.

    Um Niva 95. Vou colocar de novo a informação que foi transferida para o setor frota 4x4:

    Como alguns já devem ter visto no tópico do Ushuaia eu finalmento estou de Niva de novo.

    Comprei um Niva 95, com a lata muito boa, tem apenas um ponto com problemas onde o estribo entortou e amassou a caixa de ar.
    O Niva veio com quebra mato, bagageiro e engate para reboque. Tem um som(zinho), bancos revestidos que parecem ser de couro, vidro elétrico, trava eletrica manual (fecha a porta e a outra fecha junto).

    O painel moderno tem pontos quebrados como a maioria dos Nivas, pneus 195/75 r16 de desenho Argentino (não frontiera). Não gostei do teto forrado de um tecido preto. As forrações laterais estão em bom estado sem trincas nem quebras, apenas um buraco que parece que fizeram para criar um porta treco.

    A pintura em volta do carro está em bom estado mas com riscos normais de anos de uso, mas o capo e o teto está com a pintura bem queimada. Estou analisando se mais tarde eu pinto apenas as partes ruins ou ele inteiro. Tambem estou pensando em colocar provisoriamente um filme vermelho no capo e branco no teto (pra esfriar a cuca .

    Ele está no momento fazendo a revisão: troca de óleo dos diferenciais, caixa, motor, fluido de freio, correia, verificação e esticamento da corrente, verificação do carburador, troca de filtros e etc.

    -x-x-x-x-x-x-x-x-x-

    Acrescentado: ele tem vidro elétrico que tbm tem que dar uma manutenção. Alias alguém sabe qual descanso de braço tem lugar para botões de vidro elétrico e pode ser adaptado no Niva?

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva95_0001.jpg   -niva95_0002.jpg   -niva95_0004.jpg   -niva95_0005.jpg   -niva95_0006.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #676

    Niva 93 zerado

    Como bem sabemos, hoje em dia há Nivas e Nivas, alguns superconservados, outros detonados, boa parte fica no meio termo. E a oficina do Wilson é um bom lugar para se observar esta "diversidade", há Nivas caindo aos pedaços e outros muito inteiros. Ontem, passei lá e encontrei um destes Nivas inteiros, resolvi fotografá-lo com meu celular e colocar as fotos aqui no forum, para que você vejam como seria um Niva recém-saído da concessionária em 1993.

    O cidadão comprou este Niva em estado razoável, mandou reformar a lataria e pintar, comprou um mooooonte de peças originais na Rússia (reservatórios, emblemas, botões, até os prisioneiros das rodas e os pneus "made in Russia" do tipo lameiro (na verdade, são para neve e lama), podem observar a canaleta no meio da banda de rodagem, que diferencia os pneus russos dos que eram fabricados pela Maggion aqui no Brasil). Hoje, o Niva, salvo alguns pequeníssimos detalhes, parece novo!

    Em anexo, algumas fotos da raridade. Reparem no interior em ótimo estado, bem como o cofre do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva-93-zerado-wilson-01-mod-rec.jpg   -niva-93-zerado-wilson-02.jpg   -niva-93-zerado-wilson-05-rec.jpg   -niva-93-zerado-wilson-04-mod-rec.jpg   -niva-93-zerado-wilson-07-mod.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #677

    Arrow niva inteiro

    Parabens pelas fotos!ate chegar nesse padrao mesmo que o niva esteja inteiro o custo e bem alto resumindo se gasta um monte de dinheiro e tempo para deixar um niva primeira linha!

  • #678
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    Parabens pelas fotos!ate chegar nesse padrao mesmo que o niva esteja inteiro o custo e bem alto resumindo se gasta um monte de dinheiro e tempo para deixar um niva primeira linha!
    As fotos são de baixa qualidade, foram tiradas com meu celular. Quanto a este Niva, não estava em mau estado, apenas algo "usado". O que realmente custa caro é reformar um carro detonado. E os resultados não são garantidos...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #679
    Acho que vi esse Niva lá no Wilson, e tive a oportunidade de conversar com o proprietário inclusive! Realmente um Niva muito bonito! Não tá nada diferente do meu, ao menos dentro do cofre!

    Aliás, também me tornei cliente do Wilson, e posso dizer que o tratamento em relação ao meu carro mudou da água de reúso para o vinho!

    Logo, logo ele volta pra mais uns acertos
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #680
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Acho que vi esse Niva lá no Wilson, e tive a oportunidade de conversar com o proprietário inclusive! Realmente um Niva muito bonito! Não tá nada diferente do meu, ao menos dentro do cofre!

    Aliás, também me tornei cliente do Wilson, e posso dizer que o tratamento em relação ao meu carro mudou da água de reúso para o vinho!

    Logo, logo ele volta pra mais uns acertos
    Thiago, como estava o paralama dianteiro direito deste Niva?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #681
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Como bem sabemos, hoje em dia há Nivas e Nivas, alguns superconservados, outros detonados, boa parte fica no meio termo. E a oficina do Wilson é um bom lugar para se observar esta "diversidade", há Nivas caindo aos pedaços e outros muito inteiros. Ontem, passei lá e encontrei um destes Nivas inteiros, resolvi fotografá-lo com meu celular e colocar as fotos aqui no forum, para que você vejam como seria um Niva recém-saído da concessionária em 1993.

    O cidadão comprou este Niva em estado razoável, mandou reformar a lataria e pintar, comprou um mooooonte de peças originais na Rússia (reservatórios, emblemas, botões, até os prisioneiros das rodas e os pneus "made in Russia" do tipo lameiro (na verdade, são para neve e lama), podem observar a canaleta no meio da banda de rodagem, que diferencia os pneus russos dos que eram fabricados pela Maggion aqui no Brasil). Hoje, o Niva, salvo alguns pequeníssimos detalhes, parece novo!

    Em anexo, algumas fotos da raridade. Reparem no interior em ótimo estado, bem como o cofre do motor.
    Nossa...muito inteiro...praticamente um Niva 0km.
    Por acaso o dono é o FG?

    Abs
    Renato

  • #682
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thiago, como estava o paralama dianteiro direito deste Niva?
    Gil, acho que não era o mesmo, pois este tem os bancos originais, e o que eu vi, tinha os bancos originais forrados, e os pneus eram diferentes, acho que eram o Geolander, e não os russos! (Aliás, que pneu bacana esse russo!)
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #683
    Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Nossa...muito inteiro...praticamente um Niva 0km.
    Por acaso o dono é o FG?

    Abs
    Renato
    Não, esse é outro Niva, está um pouco melhor do que o do FG (que também está muito inteiro).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #684
    Então amigos... vou falar do meu agora.

    Adquiri a 1 mês um Niva 90/91 pra usar aqui em Bertioga. Como já gastei muito com manutenção, convenci a patroa que precisava de um carro alto para aguentar a água e a areia... melhor coisa q fiz.

    Vermelho, com snorkel (não ta conectado no carburador), escapamento elevado, rodas e pneus maiores e off-road, adesivos por toda parte, quebra-mato na frente... rs

    O carro tem alguns probleminhas tb...
    Ta entrando água no interior pelo snorkel (tem um furinho bem onde cai o bocal do snorkel), tem q trocar umas buchas da suspensão e revisar o freio. O carro ta bem show de bola...

    O motor ta fumando bem leve... sai uma fumaça branca quando ta frio e depois para. A boia do tanque é bem doida (cai pra lá e pra ca ao sabor das curvas) e quando acelera com força ele ta um estralo na traseira.

    Coloquei umas fotos dele... to arrumando bastante coisa e essa semana ta indo para a Alternativa 4x4 para fazer tudo... vai ficar lindo.

    Segue abaixo as fotos.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frente.jpg   -interior-de-frente.jpg   -interior-lado.jpg   -interior-niva.jpg   -lateral.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade