x
Convex Datacenter
Página 18 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 817
  • #205
    Usuário Avatar de camaradaboris
    Entrada
    28/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Pessoal a algum tempo estou psotando aki no forum, mas n tinha me apresentado antes :

    Minha viatura se chama : BORIS
    ANO : 1991
    MODELO: PANTANAL
    COR: BRANCO

    A historia de Boris comigo foi assim :

    Sempre tive o sonho de ter um jeep, mas como sou casado tenho prioridades como minha casa,filho e estudos, e este sonho ficou em um lugarzinho guardado no coração. Olhava uns anuncios de jeeps mas ou eram caros demais como um Vitara, Samurai, etc, ou eram jeeps antigos q não serviriam p o uso das trilhas + trabalho + lazer!!

    Até que um dia eu decidi : VOU COMPRAR UM JEEP DE QQ MODO, pesquisei uns por aí e achei caros e sem graça!!! E tive uma decisão de comprar um jeep velhinho e ir reformando!!!

    Sai olhando pelas sucatas, perguntando a um a outro, olhava nos classificados, mercado livre, até q um dia no orkut, vi q tinha um cara oferecendo as peças de um NIVA aki na minha cidade, liguei p ele perguntando se eram as peças mas tinha tb o carro todo p vender?? O cara me disse q o carro tá todooo desmontado e ele ja tinha vendido o para-brisas e os 2 paralamas, perguntei o preço do TODO ele me disse dei uma contra proposta e fui ver o Niva!!

    Qd fui ver o Niva quase cai de costa: A carcaça tava a 02 anos embaixo de uma árvore levando sol e chuva, e as peças graças a Deus na casa dele em um quartinho!!!

    Aí eu disse é AGORA OU NUNCA!!!

    Peguei o carro no reboque, coloquei as peças todas em meu outro carro, quase n dava!!! E fui p casa classificar o que tinha ou não tinha!!!!

    Comecei com a ajuda de um amigo/sobrinho a lixar ali, acolá, remendar, até q vi q pelos anos a lataria não era das piores!!!! Qd terminei quase tudo q podia enviei ao funileiro p terminar a ferrugem!!! ( AINDA ESTÁ LÁ JÁ FAZ 02 SEMANAS).

    O motor aí é outra luta, pois por falta de mão de obra especializada no meu estado, sai mais barato botar um AP doque levar p retifica p depois servir de "cobaia de mecanico", mas falta ainda o velho KIT ADAPTAÇãO, q o $$$ no momento pediu p esperar um pouco!!!

    Hj vejo q pouco a pouco to conseguindo "montar " o Bóris e ele ta ficando até "bunitim", e com essa historia deixo uma frase q levo p minha vida:

    " QUEM QUER ARRANJA UM JEITO QUEM NÃO QUER UMA DESCULPA"

    Obrigado e até mais!!!!

    Quem quiser ver fotos no orkut meu nome é Camarada Boris, dessse mesmo jeito manda um post q eu adiciono!!!

  • #206
    Camarada Bóris...
    Sensacional a sua história. Valeu mesmo.
    Simplesmente você evitou que mais um NIVA sucumbisse e virasse sucata.
    Você tem meu apoio incondicional. Se eu puder ajudar em alguma coisa, faça contato.

  • #207

    Apresentação

    Salve Niveiros!!!

    Entrei esses dias para o fórum, já bati papo com o pessoal e conheci alguns de vocês, mas também não tinha me apresentado.

    Meu Russo é um 1990/91 (isso é o que diz o documento)
    Devo ser o enésimo dono, comprei de um cara muito bacana, o Ricardo.
    O Kalashnikov I (sou de uma família italiana apaixonada por armas, meu sobrenome significa armeiro, homem das armas, por isso a homenagem ao Mikhail Timofeevich Kalashnikov, inventor da AK 47) eu comprei pra dar pro meu irmão mais novo, mas já resolvi que ele vai ter que esperar eu achar outro.
    Como disse sou descendente de italianos e só tive carros da Fiat desde sempre. Mas eu queria um 4X4 para o meu irmão e a Fiat quase me deixou na mão. Quando descobri os laços familiares entre a Lada e a Fiat decidi que esse era o carro pro garoto.
    Oq eu não esperava era me apaixonar pelo Kalash desse jeito. Recebi o carro no meu primeiro dia de férias e tudo que fiz durante os 30 dias foi xeretar no dito.
    Sou engenheiro mecânico e participei dos projetos Mini-Baja enquanto estive na faculdade. Depois de formado fiz o projeto de um Buggy para uma empresa de um amigo.
    Sempre fui chegado numa graxa, gambiarra e desafio. Então resolvi encarar a tarefa de reanimar o Kalash.
    Mecanicamente ele está muito bom, o Ricardo cuidava bem dele. Motor, câmbio e caixa de transferência zerados. Fazendo alcoólicos 5km/l de álcool é uma diversão para os meus finais de semana.
    Mas, sinceramente, oq tem me deixado mais feliz é sentir a receptividade do pessoal. No primeiro dia em que me aventurei com o Kalashnikov, indo para a casa dos meus pais no interior, fui traido pelo marcador de combustível e fiquei na estrada. Quase que imediatamente o Guilherme, também engenheiro, parou pra me ajudar e me disse que também tem um Niva, me indicou o Sr. Dionísio (profundo conhecedor de Nivas) e ficou lá esperando até que trouxessem a vodka do Kalash.
    Fico feliz em poder dar minhas opniões técnicas, ainda que sem experiência prática no Niva, por enquanto.

    É isso pessoal, muito obrigado pela acolhida e se eu puder ajudar em algo, estou a disposição...

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #208
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Vc é o cara ...

    Pô .... o cara é engenheiro ... adora graxa ... tem paixão por ganbiarra ... e agora tem um NIVA ??? Teu irmão se ferrou eu acho.

    Favor verificar, o terno GAMBIARRA nem russo, é tbm conhecido como Adaptação ou Nacionalização.

    Falar em sobrenome o meu é MURARA, tbm italiano, mas acho que era do lado mais pobre da Italia.

    Combinamos assim ... vc faz as experiencias e depois passa a receita do bolo pra gente ... com fotos, descrição passo a passo, custos, etc etc.
    Acho que ja to exagerando.

  • #209
    Demorou Enio... Vamos gambiarrar...
    Preciso arrumar alguma coisa pra patroa fazer de fds pra me deixar em paz com o Kalash.
    Sobre a nobreza familiar, nem esquenta. Minha família é de imigrantes germanos que chegaram a Itália a muito tempo. Receberam título de nobreza, mas não por berço e sim pelos serviços prestados...
    No fundo, a nobreza está em cada um e não na ascendência...
    E posso dizer, só conheci nobres aqui!!!

    Abraço!

  • #210

    Thumbs up É disso que nós precisamos!!!!

    Citação Postado originalmente por Izzi Ver Post
    Demorou Enio... Vamos gambiarrar...
    Preciso arrumar alguma coisa pra patroa fazer de fds pra me deixar em paz com o Kalash.
    Sobre a nobreza familiar, nem esquenta. Minha família é de imigrantes germanos que chegaram a Itália a muito tempo. Receberam título de nobreza, mas não por berço e sim pelos serviços prestados...
    No fundo, a nobreza está em cada um e não na ascendência...
    E posso dizer, só conheci nobres aqui!!!

    Abraço!
    Amigos, unidos por uma coisa (viatura) comum (Niva), já tá valendo tudo. E mesmo que a coisa comum não durar pra sempre, mas a amizade durar, ela será sempre lembrada.
    Agora, um forista engenheiro mecânico, é tudo que precisava-mos!!!!! Ou pra por um freio nas nossas idéias malucas ou pra mandar pisar fundo!!!!!!
    Um grande abraço, pisando fundo claro!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #211

    Vamos com tudo!

    Gente, é realmente um prazer fazer parte dessa turma...
    Como eu disse, preciso dar um jeito na patroa, mas vou acabar achando algo pra ela fazer enquanto cuido do Kalashnikov.
    Minha filha não é problema... a Menina cresceu no meio dos karts e gosta de ajudar...
    Vamos tendo idéias, pensando nas variáveis e mantendo nossos russos vivos...
    Estou cheio de idéias, mas sem muito tempo pra pensar direito.
    Vou arrumando tempo e dividindo as experiências com vocês, recebendo as dicas de todos e tenho certeza que vamos nos divertir muito...

    Grande abraço a todos!!!

  • #212
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Valeu pelas boas vindas galera, hhehe, espero que o Niva me dê muitas alegrias.......

    Ah, conheço e acompanho o site do Nivas Gerais, apesar de ainda não conhecer a galera pessoalmente, mais valeu pela dica. Muito bom o site!!

    Abs.
    Buenas camaradas!
    Seja bem-vindo á família! Beleza de viatura!
    Aparece nos encontros da turma aqui, todas ás quintas - o local e maiores informações estão no site NivaGerais, blz? Vale á pena!
    Abçs e inté.

    Marius - Nivampiro

  • #213
    Usuário Avatar de Roussi
    Entrada
    21/07/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Arrow Mais um Nivático!!!

    Olá pessoal.. tenho acompanhado o fórum pra poder aprender alguma coisa e assim poder "montar" meu novo "brinquedo" que acabei chamando de Roussi (q quer dizer russo em farsi, língua do afeganistão)...
    Assim adquiri uma viatura que estava na verdade parada. Não andava. O pessoal da Araucária colocou embreagem novinha e algumas coisainhas também para ele rodar...vão aqui algumas características:

    Niva 92/92 Pantanal
    Gasolina / GNV (instalado desde 2003)
    bancos originais, vidros verdes originais, sem guincho,
    Motor 1.6 original.

    Bem, quando comprei ele esquentava e fervia só de ligar.
    Fui assim molhorando o bicho.
    Troquei a tampa do radidor, fiz uma limpeza nele, e acabei com o vazamento que tinha na mangueira. mandei aproximar a hélice do radiador.. agora é raro ele chegar perto dos 90°, mesmo nas subidas reduzidas.

    Ele tinha um pneu Rodorural que eu acho horrível. Pesquisei e o que melhor serviria para o meu uso (asfalto e uma estrada bem ruim no de terra e barro, ou bastante areia pelas praias no fim de semana. Coloquei então um Yokohama G012 50/50% 215 65 R16.
    Estou bastante satisfeito. Melhorou o torque nas subidas e a velocidade final. Desmpenei as calotas de trá tb. Agora , além de fazer uma pintura, e outros detalhes, estou instisfeito com o motor quando uso gás.

    Ele está consumindo muuuuuuuito nos dois combustíveis e cheirando a gás ou a gasolina quando acelero. Já troquei o coletor e as juntas deste, revi uns parafusos espanados do carburador... mas ele sai da oficina.. razoavelmente bem, mas com o passar do tempo, vai aumentando o cheiro.
    Neste momento está na Araucária vendo quais os problemas do cheiro, refazendo a descarga (que ficou na serra de Miguel Pereira) e procurando também o que há com a ignição, que quando está muito quente resolve não armar o motor de arranque.. mas geralmente não dá problema...

    A parada também é aumentar a potência quando no GNV, pois assim não dá. Troquei o redutor a pouco tempo. Já pensei neste T34 de avanço da Tury, mas naum sei se só ele adianta, naum sei se só para quem tem ingeção eletrônica ou se precisa ver um mesclador e/ou gerenciador. E pensei também no Aerocar, só que mesmo eles mandando de São Paulo pra cá pro Rio via sedex, como o Gil falou, eu não teria ninguém que confiasse para instalar ou fazer a manutenção. Duvido que iriam se responsabilizar também, caso algum dano...
    Aliás, gostaria de dialogar com Niveiros aqui do Rio, que vejo q são poucos...ainda mais para conhecer outros lugars (de preferência, no centro, tijuca ou zona sul) que sejam eficientes e confiáveis...
    desculpe por me alongar.. vamos nos falando estamos aí... obrigado pelas dicas dos irmãos, e as trocas de experiência com todos. obrigado... qq encontro tamo ae..
    Grande abraço a todos...
    Só mandei uma foto, pois naum consegui anexar as outras minha internet é a GNV...
    Zab!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00183.jpg  

  • #214
    Citação Postado originalmente por Roussi Ver Post
    Olá pessoal.. tenho acompanhado o fórum pra poder aprender alguma coisa e assim poder "montar" meu novo "brinquedo" que acabei chamando de Roussi (q quer dizer russo em farsi, língua do afeganistão)...
    Assim adquiri uma viatura que estava na verdade parada. Não andava. O pessoal da Araucária colocou embreagem novinha e algumas coisainhas também para ele rodar...vão aqui algumas características:

    Niva 92/92 Pantanal
    Gasolina / GNV (instalado desde 2003)
    bancos originais, vidros verdes originais, sem guincho,
    Motor 1.6 original.

    Bem, quando comprei ele esquentava e fervia só de ligar.
    Fui assim molhorando o bicho.
    Troquei a tampa do radidor, fiz uma limpeza nele, e acabei com o vazamento que tinha na mangueira. mandei aproximar a hélice do radiador.. agora é raro ele chegar perto dos 90°, mesmo nas subidas reduzidas.

    Ele tinha um pneu Rodorural que eu acho horrível. Pesquisei e o que melhor serviria para o meu uso (asfalto e uma estrada bem ruim no de terra e barro, ou bastante areia pelas praias no fim de semana. Coloquei então um Yokohama G012 50/50% 215 65 R16.
    Estou bastante satisfeito. Melhorou o torque nas subidas e a velocidade final. Desmpenei as calotas de trá tb. Agora , além de fazer uma pintura, e outros detalhes, estou instisfeito com o motor quando uso gás.

    Ele está consumindo muuuuuuuito nos dois combustíveis e cheirando a gás ou a gasolina quando acelero. Já troquei o coletor e as juntas deste, revi uns parafusos espanados do carburador... mas ele sai da oficina.. razoavelmente bem, mas com o passar do tempo, vai aumentando o cheiro.
    Neste momento está na Araucária vendo quais os problemas do cheiro, refazendo a descarga (que ficou na serra de Miguel Pereira) e procurando também o que há com a ignição, que quando está muito quente resolve não armar o motor de arranque.. mas geralmente não dá problema...

    A parada também é aumentar a potência quando no GNV, pois assim não dá. Troquei o redutor a pouco tempo. Já pensei neste T34 de avanço da Tury, mas naum sei se só ele adianta, naum sei se só para quem tem ingeção eletrônica ou se precisa ver um mesclador e/ou gerenciador. E pensei também no Aerocar, só que mesmo eles mandando de São Paulo pra cá pro Rio via sedex, como o Gil falou, eu não teria ninguém que confiasse para instalar ou fazer a manutenção. Duvido que iriam se responsabilizar também, caso algum dano...
    Aliás, gostaria de dialogar com Niveiros aqui do Rio, que vejo q são poucos...ainda mais para conhecer outros lugars (de preferência, no centro, tijuca ou zona sul) que sejam eficientes e confiáveis...
    desculpe por me alongar.. vamos nos falando estamos aí... obrigado pelas dicas dos irmãos, e as trocas de experiência com todos. obrigado... qq encontro tamo ae..
    Grande abraço a todos...
    Só mandei uma foto, pois naum consegui anexar as outras minha internet é a GNV...
    Zab!
    Seja bem vindo, espero que o Roussi logo esteja "nos trinques"! Quanto à sua lerdeza, não seria devido ao peso do tanque de GNV? Nunca vi um tanque enoooooorme como este , deve dar para vir até Sampa buscar o comando Aerocar e voltar ao Rio sem abastecer!!!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #215
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Poucos...

    Citação Postado originalmente por Roussi Ver Post
    Olá pessoal.. tenho acompanhado o fórum pra poder aprender alguma coisa e assim poder "montar" meu novo "brinquedo" que acabei chamando de Roussi (q quer dizer russo em farsi, língua do afeganistão)...
    Assim adquiri uma viatura que estava na verdade parada. Não andava. O pessoal da Araucária colocou embreagem novinha e algumas coisainhas também para ele rodar...vão aqui algumas características:

    Niva 92/92 Pantanal
    Gasolina / GNV (instalado desde 2003)
    bancos originais, vidros verdes originais, sem guincho,
    Motor 1.6 original.

    Bem, quando comprei ele esquentava e fervia só de ligar.
    Fui assim molhorando o bicho.
    Troquei a tampa do radidor, fiz uma limpeza nele, e acabei com o vazamento que tinha na mangueira. mandei aproximar a hélice do radiador.. agora é raro ele chegar perto dos 90°, mesmo nas subidas reduzidas.

    Ele tinha um pneu Rodorural que eu acho horrível. Pesquisei e o que melhor serviria para o meu uso (asfalto e uma estrada bem ruim no de terra e barro, ou bastante areia pelas praias no fim de semana. Coloquei então um Yokohama G012 50/50% 215 65 R16.
    Estou bastante satisfeito. Melhorou o torque nas subidas e a velocidade final. Desmpenei as calotas de trá tb. Agora , além de fazer uma pintura, e outros detalhes, estou instisfeito com o motor quando uso gás.

    Ele está consumindo muuuuuuuito nos dois combustíveis e cheirando a gás ou a gasolina quando acelero. Já troquei o coletor e as juntas deste, revi uns parafusos espanados do carburador... mas ele sai da oficina.. razoavelmente bem, mas com o passar do tempo, vai aumentando o cheiro.
    Neste momento está na Araucária vendo quais os problemas do cheiro, refazendo a descarga (que ficou na serra de Miguel Pereira) e procurando também o que há com a ignição, que quando está muito quente resolve não armar o motor de arranque.. mas geralmente não dá problema...

    A parada também é aumentar a potência quando no GNV, pois assim não dá. Troquei o redutor a pouco tempo. Já pensei neste T34 de avanço da Tury, mas naum sei se só ele adianta, naum sei se só para quem tem ingeção eletrônica ou se precisa ver um mesclador e/ou gerenciador. E pensei também no Aerocar, só que mesmo eles mandando de São Paulo pra cá pro Rio via sedex, como o Gil falou, eu não teria ninguém que confiasse para instalar ou fazer a manutenção. Duvido que iriam se responsabilizar também, caso algum dano...
    Aliás, gostaria de dialogar com Niveiros aqui do Rio, que vejo q são poucos...ainda mais para conhecer outros lugars (de preferência, no centro, tijuca ou zona sul) que sejam eficientes e confiáveis...
    desculpe por me alongar.. vamos nos falando estamos aí... obrigado pelas dicas dos irmãos, e as trocas de experiência com todos. obrigado... qq encontro tamo ae..
    Grande abraço a todos...
    Só mandei uma foto, pois naum consegui anexar as outras minha internet é a GNV...
    Zab!
    Roussi,

    Temos muitos niveiros no RJ, conheço uns 50!!!
    Em breve vou sugerir um encontro mensal no RJ,

  • #216
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Valeu pelas boas vindas galera, hhehe, espero que o Niva me dê muitas alegrias.......

    Ah, conheço e acompanho o site do Nivas Gerais, apesar de ainda não conhecer a galera pessoalmente, mais valeu pela dica. Muito bom o site!!

    Abs.
    O Cara de Niva, em Minas Gerais, com aquelas paisagens maravilhosas, vai ser só alegria.

    Seja bemvindo e boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade