x
Convex Datacenter
Página 14 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 817
  • #157



    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Eu e meus amigos da fotos nos juntamos para combater essa afirmação inverossímil, como todos podem ver minha viatura não tem esse escape!!!!!!!
    Em defesa da verdade!!!!!
    Ps: Bacalhau, meus amigos estão todos muito bravos com sua pessoa!!!! Não querem te ver nem assado, frito e muito menos ensopado!!!!!!
    Esse pessoal de Sorocaba... Sei não.
    Só falta agora dizerem que se eu quiser entrar na rodinha deles (de chopp), vou ter que mudar o nome do "Pangaré" para "Meu Pequeno Ponei". Gracinha.

  • #158
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Eu e meus amigos da fotos nos juntamos para combater essa afirmação inverossímil, como todos podem ver minha viatura não tem esse escape!!!!!!!
    Em defesa da verdade!!!!!
    Ps: Bacalhau, meus amigos estão todos muito bravos com sua pessoa!!!! Não querem te ver nem assado, frito e muito menos ensopado!!!!!!


    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #159
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ricardo, estes R$190,00 incluem o escapamento do Kadett (ou seja, são o valor de material + mão-de-obra)? Ou representam apenas o valor da mão-de-obra?
    Fala Gil. R$ 190,00 com tudo. Escape do Kadett, canos de escape e mão-de-obra. Vale citar que nessa mão-de-obra teve o desenho do escape em baixo do carro, medição, e os caras fizeram questão de me mostrar o trabalho na máquina de dobra do escape que fica em outro galpão... bom, o cara "curtiu" fazer o serviço.

    Valeu pelas dicas!

  • #160
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Eu e meus amigos da fotos nos juntamos para combater essa afirmação inverossímil, como todos podem ver minha viatura não tem esse escape!!!!!!!
    Em defesa da verdade!!!!!
    Ps: Bacalhau, meus amigos estão todos muito bravos com sua pessoa!!!! Não querem te ver nem assado, frito e muito menos ensopado!!!!!!
    São esses os zequinhas que vc leva prás trilhas? hehehe



    [ ] 's

  • #161
    Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Fala Gil. R$ 190,00 com tudo. Escape do Kadett, canos de escape e mão-de-obra. Vale citar que nessa mão-de-obra teve o desenho do escape em baixo do carro, medição, e os caras fizeram questão de me mostrar o trabalho na máquina de dobra do escape que fica em outro galpão... bom, o cara "curtiu" fazer o serviço.

    Valeu pelas dicas!
    Suponho que o que você chama de "escape do Kadett" seja o silencioso, certo? Cacilda, os caras cobraram muito pouco, acho que só o silencioso já deve custar quase estes R$190,00!

    Rapaz de sorte...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #162
    E aí Lisboa, sentiu diferença no desempenho?

  • #163
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Suponho que o que você chama de "escape do Kadett" seja o silencioso, certo? Cacilda, os caras cobraram muito pouco, acho que só o silencioso já deve custar quase estes R$190,00!

    Rapaz de sorte...
    Isso Gil, com "escape do Kadett" eu quis dizer "silencioso". Mas teve também os canos do escape mesmo, que vieram desde o primeiro silencioso menor que fica no meio do carro até o silencioso novo (do Kadett) e o finalzinho, que sai do silencioso prá terminar o escapamento. Tudo isso medido, pensado e moldado na hora. "Custom" mesmo. Tudo por 190 mangos. Animal. Não tenho do que reclamar. A saída ficou ligeiramente atrás da barra do engate, com a boca voltada prá baixo. Ou seja, nem se vê o escape. E a altura do chão ficou show.

    Tive sorte, mas se não fosse o pessoal daqui do Fórum prá dar as dicas certas, aí sim eu precisaria de MUITA SORTE. Valeu a todos, novamente.

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    E aí Lisboa, sentiu diferença no desempenho?
    Otávio, na boa? Senti. O carro tá mais pesado, passou a fazer 1,5 km/l e só anda em ladeira se for descida.

    Hehe não resisti, brincadeira.

    Senti, um pouco sim. Mas nada que se diga assim "supimpa, mas QUE diferença no desempenho". É sutil - mas existe. Em subidas senti que ele parece responder melhor, e no geral parece mais ágil (se é que esse carro pode ser ágil... rs). De forma geral, parece que o carro realmente faz menos esforço quando acelero, e que "rateia" bem menos na marcha lenta. Mas é um ganho que só quem é minucioso (como nós) nota.

    O som dele está mais "adequado" também, é claro. Mas o silencioso anterior ainda era original. 17 anos de uso com sabe Deus que gasolina. Durou PRÁ caramba até.

    Ainda não acostumei 100% com a aparência. Sem esse escape e sem o bagageiro, é outro carro. Mas aos poucos estou deixando o bicho de novo com orgulho de ser um Niva e de levar o nome de um presidente Russo.

    Parei no auto-elétrico e tirei o alarme sem função (afinal não me deram p... de controle algum) e outros micos elétricos aparentes dele. Essa semana devo encostar prá uma GERAL elétrica, pois tem uns pontos de aquecimento e fios velhos, velhos já.

    Na outra semana, ajustes finos de consumo no Wilson prá na sexta pegar o caminho de São Tomé em paz. =)

    Abraços!

  • #164
    Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    ..............Otávio, na boa? Senti. O carro tá mais pesado, passou a fazer 1,5 km/l e só anda em ladeira se for descida.

    Hehe não resisti, brincadeira.

    Senti, um pouco sim. Mas nada que se diga assim "supimpa, mas QUE diferença no desempenho". É sutil - mas existe. Em subidas senti que ele parece responder melhor, e no geral parece mais ágil (se é que esse carro pode ser ágil... rs). De forma geral, parece que o carro realmente faz menos esforço quando acelero, e que "rateia" bem menos na marcha lenta. Mas é um ganho que só quem é minucioso (como nós) nota.

    O som dele está mais "adequado" também, é claro. Mas o silencioso anterior ainda era original. 17 anos de uso com sabe Deus que gasolina. Durou PRÁ caramba até.............
    É isso aí. Como o russo não prima pelo desempenho, qualquer melhora é sempre bem vinda.

  • #165
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    É isso aí. Como o russo não prima pelo desempenho, qualquer melhora é sempre bem vinda.
    De grão em grão... a galinha enche o papo!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #166
    Camaradas, estive ausente semana passada, mas relendo todos os posts deste tópico posso dizer que a tal chaminé adiciona duas curvas a mais no conjunto do escapamento original e isso afeta um pouco a saída dos gases... para vcs tomarem como exemplo, um catalisador adaptado no Niva pode tirar cerca de 1 a 2cv de potência...

    Meu Niva possuia a saída do escapamento voltada para baixo... cerca de 30° para baixo... passei em vários alagados com água batendo no capô e nada de morrer o motor... a água não chegava no coletor provavelmente por dois motivos: radiador e defletores (aqueles que ficam ao lado do peito de aço)... ambos impedem que a água cheguem ao coletor, mesmo com ela batendo na altura do capô e com o carro em movimento... é claro que se o motor morrer, a água entrará pelo escape e tudo irá para o brejo... rsrsrs...

    Em algum tópico deste Fórum estavamos discutindo sobre redimensionamento de escape, silencioso, abafador e catalisador... decidi fazer o redimensionamento na Aerocar, mas como ando sem tempo e $$$, ainda não o fiz... porém, é previsto um ganho de 5cv com a brincadeira.

  • #167
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camaradas, estive ausente semana passada, mas relendo todos os posts deste tópico posso dizer que a tal chaminé adiciona duas curvas a mais no conjunto do escapamento original e isso afeta um pouco a saída dos gases... para vcs tomarem como exemplo, um catalisador adaptado no Niva pode tirar cerca de 1 a 2cv de potência...

    Meu Niva possuia a saída do escapamento voltada para baixo... cerca de 30° para baixo... passei em vários alagados com água batendo no capô e nada de morrer o motor... a água não chegava no coletor provavelmente por dois motivos: radiador e defletores (aqueles que ficam ao lado do peito de aço)... ambos impedem que a água cheguem ao coletor, mesmo com ela batendo na altura do capô e com o carro em movimento... é claro que se o motor morrer, a água entrará pelo escape e tudo irá para o brejo... rsrsrs...

    Em algum tópico deste Fórum estavamos discutindo sobre redimensionamento de escape, silencioso, abafador e catalisador... decidi fazer o redimensionamento na Aerocar, mas como ando sem tempo e $$$, ainda não o fiz... porém, é previsto um ganho de 5cv com a brincadeira.
    Opa! Ótimo parâmetro, valeu. 5 cavalos é bastante. Se eu ganhar 1 pé-de-pano já estou no lucro.

  • #168

    "Novo propietário de um Velho Niva"

    Saudações a todos, a alguns dias acompanho o fórum e gostaria de me apresentar, meu nome é Adriano, moro em Porto Alegre - RS, onde recentemente comprei um Niva 91/92, branco, com pouco mais de 50.000 km, que esta bem conservado, apesar de alguns riscos na lataria, um pequeno amassado na traseira, acima da sinaleira esquerda, não apresenta podres e esta com a pintura original, não apresenta retoques em nenhum lugar, o assoalho, por baixo não apresenta nem um amassado, raspado. A mecânica esta completa, com reduzida e bloqueio funcionando, motor original, carburação idem, o estofamento é todo original, não apresenta rasgos ou rachaduras, realmente muito bem conservados. O carro estava parado a varios meses, mas foi só "encostar" uma bateria nova que o motor roncou na terceira tentativa, fiz uma pequena revisão, troquei oleo do motor, dos diferenciais, limpeza e substituição do fluido de arrefecimento, troca total do fluido de freios e embreagem, lavagem do tanque de combustivel, filtrode ar e combustivel, velas novas, parte eletrica revisada e funcionando Ok, apenas uma sinaleira dianteria queimada, ainda falta fazer uma limpeza geral no carburador, preciso encontrar um mecanico conhecedor de Niva, alguem poderia me indicar algum aqui em Porto Alegre?
    Segue uma foto do "Guri" na garagem do predio, ha hoje ja tirei o infame espelho cromado de kombi (instalei um de fiorino) e instalei um insulfilme de leve, so pra proteger do sol...
    Um grande abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotosniva-012.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade