x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Estepe estourando DENTRO do capô!!! / Pneu Maggion SEM câmara




    Olá!

    Alguém já teve o seu estepe estourado DENTRO DO CAPÔ, ou seja, sem estar rodando?

    Hoje passei no Wilson para bater um papinho, pois estava lá perto, e abri o capô para medir o óleo. Eis que o Wilson me pergunta "O que aconteceu com o seu estepe?", fui olhar, e o estepe (Michelin M+S, com mais de 60.000 Km rodados, uns 10 anos de idade e muuuuuuuito tempo sem uso, pois não coloco estepe nos meus há mais de 150.000 Km) estava detonado, praticamente cortado ao meio, embora ainda tivesse mantido a pressão do ar (não vazou)!

    Alguém já teve um estepe estourado dentro do capô, ou seja, sem estar rodando?


    Mais tarde, levei-o ao borracheiro, subtituindo-o por um Maggion antigo, aquele do Niva (é só para ficar lá no lugar dele...), e o borracheiro, experiente e de confiança, sugeriu montar o pneu SEM CÂMARA. Achei estranho, mas ele disse que, se o pneu não vazasse, e se eu não tinha o hábito de baixá-lo para fazer trilhas, não havia problema!

    Alguém já montou/usou pneus Maggion (do Niva) sem instalar a câmara?

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    amigão,
    a validade da borracha (sendo usada ou não) é de 5 anos,
    mais que isso é hora extra !!!!

    ainda mais dentro do capô.... temperatura + ressecamento de borracha

    até que durou muito!!!!

  • #3
    Eu tenho o original russo sob o capô... não é o Maggion... é um pneu 100% onroad, com câmara e com inscrições em russo nas laterais... deve ter a idade do Niva... 17 anos... em alguns pontos do pneu existem pequenas rachaduras... nunca usei ele... sempre que calibro os pneus, encho o estepe e quase sempre esvazia um pouco... Agora pneu com câmara ser saudo sem câmara deve ser perigoso... se furar, esvazia na hora, com risco até de estourar... mesmo que seja para ser usado como estepe, melhor arranjar uma câmara...

  • #4
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Eu tenho o original russo sob o capô... não é o Maggion... é um pneu 100% onroad, com câmara e com inscrições em russo nas laterais... deve ter a idade do Niva... 17 anos... em alguns pontos do pneu existem pequenas rachaduras... nunca usei ele... sempre que calibro os pneus, encho o estepe e quase sempre esvazia um pouco... Agora pneu com câmara ser saudo sem câmara deve ser perigoso... se furar, esvazia na hora, com risco até de estourar... mesmo que seja para ser usado como estepe, melhor arranjar uma câmara...
    Edson, o pneu que estourou não era Maggion, era Michelin....

    Assim como não usei o estepe nos últimos 8 anos, não pretendo usá-lo por outros 8 anos. Mas, segundo a Lei de Murphy, se eu não tiver um estepe, irei precisar de um, portanto, é melhor ter um instalado!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    Alguém já teve o seu estepe estourado DENTRO DO CAPÔ, ou seja, sem estar rodando?

    Hoje passei no Wilson para bater um papinho, pois estava lá perto, e abri o capô para medir o óleo. Eis que o Wilson me pergunta "O que aconteceu com o seu estepe?", fui olhar, e o estepe (Michelin M+S, com mais de 60.000 Km rodados, uns 10 anos de idade e muuuuuuuito tempo sem uso, pois não coloco estepe nos meus há mais de 150.000 Km) estava detonado, praticamente cortado ao meio, embora ainda tivesse mantido a pressão do ar (não vazou)!

    Alguém já teve um estepe estourado dentro do capô, ou seja, sem estar rodando?


    Mais tarde, levei-o ao borracheiro, subtituindo-o por um Maggion antigo, aquele do Niva (é só para ficar lá no lugar dele...), e o borracheiro, experiente e de confiança, sugeriu montar o pneu SEM CÂMARA. Achei estranho, mas ele disse que, se o pneu não vazasse, e se eu não tinha o hábito de baixá-lo para fazer trilhas, não havia problema!

    Alguém já montou/usou pneus Maggion (do Niva) sem instalar a câmara?

    [ ]s

    Gil,

    Já vi acontecer coisa parecida (não no Niva mas numa picape chevy). O estepe ficou sem uso por muito anos e quando precisamos do bicho percebemos que a borracha esfarelava...
    A carcaça estava boa, mas a borracha esfarelava como se fosse uma esponja ressecada...
    A partir de então em casa todas as vezes que trocamos o pneu do carro deixamos o mais novo que seria descartado de estepe e descartamos o estepe anterior, independente do uso...

  • #6
    Citação Postado originalmente por fondevila Ver Post
    Gil,

    Já vi acontecer coisa parecida (não no Niva mas numa picape chevy). O estepe ficou sem uso por muito anos e quando precisamos do bicho percebemos que a borracha esfarelava...
    A carcaça estava boa, mas a borracha esfarelava como se fosse uma esponja ressecada...
    A partir de então em casa todas as vezes que trocamos o pneu do carro deixamos o mais novo que seria descartado de estepe e descartamos o estepe anterior, independente do uso...
    Isto não me espantaria, a borracha, de fato, tem vida útil curta, em alguns casos, ressecando e perdendo a flexibilidade. Por isso, é um erro em carros "0" Km, proceder como muitos o fazem, deixando de fazer o rodízio nos 5 pneus do carro (estepe inclusive), para preservar o estepe e vender o carro "com o estepe zerado". No futuro, quando for necessário comprar pneus, se o dono decidir comprar apenas uma quantidade ímpar (um ou três), usando o estepe para completar o jogo, é muito provável que o estepe sofra um desgaste muito mais acelerado que os outros pneus do jogo, devido ao fato de ser bem mais antigo que os outros pneus. E aí teremos um ou três pneus bons e um gasto...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    no MANUAL informa como fazer o rodizio com os 5 pneus

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    no MANUAL informa como fazer o rodizio com os 5 pneus
    Pois é, a maioria dos manuais indica as duas formas de rodízio (4 e 5 pneus), mas os donos, por ignorância, comodismo ou desejo de manter o estepe "novinho", visando a venda futura do carro, fazem o rodízo apenas de 4 pneus, deixando o estepe "virgem".
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pois é, a maioria dos manuais indica as duas formas de rodízio (4 e 5 pneus), mas os donos, por ignorância, comodismo ou desejo de manter o estepe "novinho", visando a venda futura do carro, fazem o rodízo apenas de 4 pneus, deixando o estepe "virgem".
    x2

    deixando virgem.
    quando vai usar descobre que foi traido, pois tá fuddd

  • #10
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Post

    O meu estepe tb é original russo... nunca precisei tb, mas não confiou muito nele não, por causa da idade, por isso tô sempre tirando, calibrando e verificando seu estado... é o mínimo.

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #11
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    O meu estepe tb é original russo... nunca precisei tb, mas não confiou muito nele não, por causa da idade, por isso tô sempre tirando, calibrando e verificando seu estado... é o mínimo.

    []s
    Se novo ele já não é grande coisa, imagine com mais de 15 anos... Não confie nele, só para pequeunos percursos, e não passe dos 140 Km/h
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Pessoal, conheço uma recicladora de borracha que vende pneus bem baratinho... são baratos por que são pneus rejeitados pela fábrica por algum defeito... a maioria possui defeitos na face lateral, tipo um pequeno calombo... se for para usar como estepe, creio, que vale a pena comprar um desses pneus... só para vcs terem uma idéia, pneus na medida 175/70 R13 estavam custando R$30,00... na medida 205/75 R15, R$60,00...

    Segue endereço:

    Sukako - Fabricação de Artefatos de Borrachas Ltda
    Rua Anibal de Jesus, n°108 - Jardim São Miguel
    Taboão da Serra - SP
    TEL.: (0xx11) 4701-3567
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade