x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1

    Talking MILAGRE : RENAULT RESSUCITARA a marca "LADA"




    É verdade a renault vai adquirir 25% da Autovaz , agroa resta saber se o NIva vem na bagagem ,ehhhhhhhhh.
    http://carros.uol.com.br/ultnot/2008...t634u2961.jhtm

  • #2
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    E a revolução já começou!

    Ói rapaz, num é que é verdade?

    E já começaram bem: ressuscitaram o Lada 2105, vulgo Laika!

    Não acredita? Veja aqui!

    http://www.renault.com.br/master.asp...rro=16&sessao=

    Só sucesso sô!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/04/2008
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Uai... e será que vão fazer Nivas com motor Renault???

    Até.

  • #4
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Só para entender:

    Não existia uma parceria entre a Lada e a GM?
    Existe em outros tópicos menção sobre o "Chevy Niva".
    Agora a Renault comprou a Lada? É Isto?

    Não é tarefa das mais fáceis tentar entender o mercado e as industrias automobilisticas. A Ford havia comprado a Land Rover e a Jaguar e agora as vendeu para um grupo da India.
    A GM é parceira ( ou dona sei lá ) da Suzuki.

    É a "tal" da globalização........

    Cesar

  • #5
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    A questão muitas vezes passa pelo controle acionário. A GM, no caso acima citado, não tinha comprado grande parte das ações da Suzuki-Américas, mas já não detém mais estas ações. Segundo consta, a própria Suzuki recomprou.

    Pelo visto a GM nada mais tem a ver com a Lada. A GM nos EUA passa por sérios problemas relacionado às aposentadorias e se desfez de grande parte dos negócios onde não tinha controle acionário.

    Ao que me parece, a Renault quer apenas uma participação maior no mercado Russo, visto que a Lada fora da rússia é inexpressiva. Há grande chance deste processo de revitalização da marca, modelos arcaicos sejam postos de lado de vez. Alguém conhece algum modelo assim da Lada?

    []´s,

  • #6
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    ... A Ford havia comprado a Land Rover e a Jaguar e agora as vendeu para um grupo da India...
    Esse grupo da Índia é um gigante chamado "Tata motors"...
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #7
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    a Lada fora da rússia é inexpressiva. Há grande chance deste processo de revitalização da marca, modelos arcaicos sejam postos de lado de vez.

    []´s,
    De onde você tirou essa informação? Humortadela?

  • #8
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

    A questão muitas vezes passa pelo controle acionário. A GM, no caso acima citado, não tinha comprado grande parte das ações da Suzuki-Américas, mas já não detém mais estas ações. Segundo consta, a própria Suzuki recomprou.

    Pelo visto a GM nada mais tem a ver com a Lada. A GM nos EUA passa por sérios problemas relacionado às aposentadorias e se desfez de grande parte dos negócios onde não tinha controle acionário.

    Ao que me parece, a Renault quer apenas uma participação maior no mercado Russo, visto que a Lada fora da rússia é inexpressiva. Há grande chance deste processo de revitalização da marca, modelos arcaicos sejam postos de lado de vez. Alguém conhece algum modelo assim da Lada?

    []´s,
    Sei não Márcio, talvez eles continuem produzindo para mercados menos exigentes (por exemplo, 3o mundo e tal)... não saco muito disso, mas me parece que é meio praxe entre montadoras, após esgotar os mercados nos países mais desenvolvidos, mandar os modelos obsoletos para países "em desenvolvimento"...

  • #9

    Talking

    Mercado menos exigente?carro obsoleto ? o NIVA ? olha nao seou engenheiro mecanico , mas aposto o meu carro contra os que nao tem niva vou a cartorio que se o niva voltasse seria um campeoa de vendas ,mas primeiro teria que apagar a má impressaõ que deixou no bRASIL ,visto que saiu e deixou orfã os proprietário dos veiculos LADA , agora se viesse com o moto renault 1.9 diesel ,as fabricas vao chorar : ai eu canto chora o presidente , chora as montadoras e chora quem nao tem niva ,ehehehe .
    Só pra lembrar O TATO NANO ,vai desembarcar no brasil e sera fabricado no RJ , algem ja viu o carro da medo ate de olhar é sinistro ,feinho, parece que vai capotar , rodinhas de rolimã e vao empurrar nos brasileiros a preço de U$ 5000,00.
    O niva eu comprei e nao me arrependo , então no mercado eles so querem empurrar coisas de modismo ,agora é moda falar que a classe C(pobre) tera direito a carro tambem , querem socializar o Brasil mais nao pensam nas consequencias e dos perigos .

  • #10
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    A informação da Lada ser inexpressiva fora do bloco russo é patente. Até o humartadela deve saber.

    - Na espanha estima-se que tenha 30 000 Ladas rodando (informação da própria LADA).
    - Na Inglaterra e Irlanda eles sumiram de lá em 1996, onde neste ano foi vendido apenas 8000 unidades.
    - Portugal, segundo consta, voltou a ter em 2007 um concessionária LADA, a Magerit (dá uma olhada no site e me diz o que acha).
    - No Canadá desde o final de década de 90 não há novos Nivas (o único Lada que por lá esteve).
    - Nenhum grande mercado comercializa os carros da Lada. Embora a GM tenha uma Joint-venture com a Autovaz - para fabricar o estranho Chevy-Niva -, nunca tirou o modelo de países como Lituânia ou Estônia (bloco russo).
    - Vamos encontrar meia dúzia de unidades que são importadas por países como Turquia, Grécia etc.
    - O Niva é montado (por CKD) no Equador. Eu não chamaria o mercado equatoriano (junto com Venezuela e Colômbia) de um mercado expressivo.

    Bem, se quiser saber mesmo o tamanho da Lada, procure por ela no mercado de ações.

    Gustavo,

    A questão da exigência nem é o mais importante hoje em dia. O custo de produção e o valor agregado de mercado é o que dita a regra. Se custo do produto for baixo, tem chance de sobreviver, caso contrário, só mesmo se o seu valor de mercado for alto é que se justifica sua permanência em uma praça em específico.

    Como sabemos, o Niva (assim como os Fuscas) são veículos com um custo de produção mais elevado por conta da baixa mecanização da linha de produção. 5 anos após o lançamento, o Santana tinha um custo de produção menor que o Fusca. Passado todos esses anos, o próprio Santana sentiu isso na pele. Um sucesso de vendas e mesmo assim; geladeira nele!

    A favor do Niva tem uma coisa. Como todo o processo de produção está centralizado, há uma forma de compensar a baixa mecanização: mandando as peças para serem montadas em locais onde a mão-de-obra é muito barata: vide Equador.

    []´s,

  • #11
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Como sabemos,...
    Pra ser sincero eu não sabia de nada que tu escreveu ali, valeu pela aula digratis!

    []s
    Gustavo.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    Olá,

    A informação da Lada ser inexpressiva fora do bloco russo é patente. Até o humartadela deve saber.

    - Na espanha estima-se que tenha 30 000 Ladas rodando (informação da própria LADA).
    - Na Inglaterra e Irlanda eles sumiram de lá em 1996, onde neste ano foi vendido apenas 8000 unidades.
    - Portugal, segundo consta, voltou a ter em 2007 um concessionária LADA, a Magerit (dá uma olhada no site e me diz o que acha).
    - No Canadá desde o final de década de 90 não há novos Nivas (o único Lada que por lá esteve).
    - Nenhum grande mercado comercializa os carros da Lada. Embora a GM tenha uma Joint-venture com a Autovaz - para fabricar o estranho Chevy-Niva -, nunca tirou o modelo de países como Lituânia ou Estônia (bloco russo).
    - Vamos encontrar meia dúzia de unidades que são importadas por países como Turquia, Grécia etc.
    - O Niva é montado (por CKD) no Equador. Eu não chamaria o mercado equatoriano (junto com Venezuela e Colômbia) de um mercado expressivo.

    Bem, se quiser saber mesmo o tamanho da Lada, procure por ela no mercado de ações.

    Gustavo,

    A questão da exigência nem é o mais importante hoje em dia. O custo de produção e o valor agregado de mercado é o que dita a regra. Se custo do produto for baixo, tem chance de sobreviver, caso contrário, só mesmo se o seu valor de mercado for alto é que se justifica sua permanência em uma praça em específico.

    Como sabemos, o Niva (assim como os Fuscas) são veículos com um custo de produção mais elevado por conta da baixa mecanização da linha de produção. 5 anos após o lançamento, o Santana tinha um custo de produção menor que o Fusca. Passado todos esses anos, o próprio Santana sentiu isso na pele. Um sucesso de vendas e mesmo assim; geladeira nele!

    A favor do Niva tem uma coisa. Como todo o processo de produção está centralizado, há uma forma de compensar a baixa mecanização: mandando as peças para serem montadas em locais onde a mão-de-obra é muito barata: vide Equador.

    []´s,
    Excelente texto sócio-econômico-automobilístico.
    Parece um advogado de acusação criminal contra a Lada he he... conseguiu até desviar o foco principal do tópico!
    Parabéns mesmo, exceto o termo "patente", acho que seria "latente".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade