x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 154
  • #1
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    problemas com Niva alcool




    Comprei um Niva equipado com motor Ap. 2.0 a alcool e até agora só me deu dor de cabeça. o carro vive falhando e sem força e pior ainda esta muito gastão. alguem poderia me ajudar

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Dejair, o Marcio Rossetto têm uma configuração identica a sua, creio que terá chance de ajuda dele, pois está bastante familiarizado com essa configuração no Niva.
    No meu ponto de vista, é facil falar, mas antes que você comece (talvez já começou) a gastar tentando ressucitar carburador e/ou componentes talvez devendo até comprar outro carburador etc, veja no ferro velho uma I.E. que poderá ser instalada e resolverá esse tipo de problema. Uma injeção fica (no Rio) R$ 1.500,00 completa com chicote elétrico até a bomba de gasolina elétrica. É claro que vai passar por um acerto até ficar bom, mas com um bom eletricista creio que não trará muito stress.
    4X4 Brasil

  • #3
    Boa tarde camarada quase conterrâneo,
    Manda dar uma olhada no carburador. Recomendo a Mingotti Racing aqui de Jundiaí, o cara é fera e deixou meu Niva reguladinho...
    Mas me diz uma coisa, quão gastão ele está???

    Parabens pela aquisição!!!

  • #4

    Wink

    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    Comprei um Niva equipado com motor Ap. 2.0 a alcool e até agora só me deu dor de cabeça. o carro vive falhando e sem força e pior ainda esta muito gastão. alguem poderia me ajudar
    O AP é conhecido de qualquer mecanico ! Não é por restar em um Niva que ele ficou diferente ! qualquer mecanico pode te ajudar

  • #5
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    O AP é conhecido de qualquer mecanico ! Não é por restar em um Niva que ele ficou diferente ! qualquer mecanico pode te ajudar
    Mas tem detalhes que mecanico não se liga, para o Niva funcionar bem no Alcool é preciso usar uma valvula termostática que vem no niva quando novo, mas aqui no Brasil 99% dos proprietários tiravam pq ela esquentava de mais o motor. A temperatura de queima do Alcool é um pouco maior que a gasolina.

    Se quiser ainda tenho a válvula original do meu Niva que comprei na Alternativa 4x4, mas não usei pq vendi o meu. Se tiver interesse mais tarde eu posto uma foto dela.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #6
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Informações sobre o Lada Niva

    Amigos sou iniciante no mundo 4x4.
    Como funciona as alavancas no Niva ?
    sendo duas pequenas...
    Como devo proceder numa subida, na estrada e no asfalto ?
    abraços !!!!


    Obs: Obrigado pelas resposta no topico anterior

  • #7
    O funcionamento é simples...

    Alavanca menor de cima é o bloqueio... pra frente o bloqueio está desligado... pra baixo, vc liga o bloqueio e acende uma luz laranja no painel...

    Vc pode usar o bloqueio em terrenos de baixa aderência, como os arenosos... ou qdo estiver passando por um lamaçal, por rio com leito de pedras, subindo terreno pedregoso, etc... mas, JAMAIS, utilize o bloqueio em altas velocidades e NUNCA faça curvas em alta velocidade com o bloqueio ligado, sob o risco de capotar.

    Alavanca menor de baixo é a reduzida... pra cima vc aciona a reduzida... no meio é "ponto morto"... pra baixo marchas normais.

    Vc utiliza a reduzida qdo exigir força para vencer um obstáculo... uma subida ou descida muito íngrime... sair de um atoleiro, puxar outro veículo, etc...

    Pode-se usar a combinação reduzida e bloqueio acionados... por exemplo, em uma subida íngreme em terreno pedregoso... a reduzida te dará mais força para subir e o bloqueio fará com que somente as rodas que tenham aderência recebam essa força... bom, expliquei do jeito que entendo pq não entendo necas de mecaniquês... arfff!!!

  • #8
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Quando eu coloco a 1 alavanca para frente o carro nao sai do lugar. a 2 alavanca pra frente me parece que o carro empurra para frente e tenho uma sensacao que algo empurra o carro para frente , cada troca de marca ele fica mais nervoso e alavanca para traz o carro anda bem solto e no meio nao acontece nada e nao acende nada no painel. qual maneira certa para andar no asfalto e na estrada pra economizar combustivel. abraço

  • #9
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Consumo Alcool e GNV

    Qual o consumo ideal para Motor Ap 2.0 alcool e Gnv ?
    Meu carro esta fazendo 3 lts no alcool

  • #10
    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    Quando eu coloco a 1 alavanca para frente o carro nao sai do lugar. a 2 alavanca pra frente me parece que o carro empurra para frente e tenho uma sensacao que algo empurra o carro para frente , cada troca de marca ele fica mais nervoso e alavanca para traz o carro anda bem solto e no meio nao acontece nada e nao acende nada no painel. qual maneira certa para andar no asfalto e na estrada pra economizar combustivel. abraço
    Se o seu bloqueio está desligado, pode ser que o seu Niva deve ser 4x2... e não 4x4... melhor vc perguntar isso ao antigo dono.

    A alavanca de bloqueio, aquela mais a frente, independente se acionada ou não, não ocasiona falta de tração, isto é, acionada ou não, se a reduzida não estiver em ponto morto, o carro tem que sair do lugar.

    A alavanca de reduzida tem três posições... a do meio é ponto morto e nessa posição, mesmo que vc engate as marchas, o carro não sairá do lugar. Se vc acionar a reduzida, nenhuma luz acenderá, apenas a do bloqueio acionado acende (luz laranja, que fica ao lado de uma luz vermelha, esta, se acender, indica baixo nível do fluido de freio). Acionada a reduzida (alavanca empurrada para cima), vc notará que o carro realmente fica mais nervoso, tracionando com mais força.

    No asfalto vc deverá, SEMPRE, andar com o bloqueio desligado (alavanca empurrada para cima). No asfalto, se vc andar com o bloqueio acionado (alavanca empurrada para baixo), vc corre o risco de moer as engrenagens do diferencial e se fizer uma curva em alta velocidade, pode capotar o carro. Bloqueio só se deve utilizar em terrenos de pouca aderência e em baixa velocidade. Se vc acionar a reduzida, seja em asfalto, seja na terra, o consumo aumentará. Note que com reduzida acionada, as velocidades em cada marcha são menores, sendo que em quinta reduzida a velocidade dificilmente passará dos 60km/h, mesmo vc pisando fundo no acelerador e qto mais fundo vc pisa, mais gasta combustível.

    Enfim, em situações urbanas, bloqueio e reduzida desligado!

    Qto ao consumo no álcool, na cidade deve fazer em torno de 5,5 a 6,5km/l... mas já vi muitas pessoando reclamando de 4,5km/l.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigo, começa pelas ações abaixo :

    1- Troca as velas .
    2- filtro de ar
    3- filtro de combustível


    Se continuar ruim :

    1- verifica o distribuidor .( ponto de ignição ) , necessário uma lampada
    2- verifica os cabos de vela , se ruim , com trincas, troca

    Se continuar ruim :

    Desmonta o carburador e faz manutenção .


    Quanto ao consumo :

    Bem regulado , vai fazer uma média de 5km a 5,5 na maciota até 100 km por hora , 3000 giros ....
    O meu a 120 km ou 130 km na estrada , subida ou descida , faz 4,5 por litro , se pisar muito , chega a 3,5/litro .




    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    Qual o consumo ideal para Motor Ap 2.0 alcool e Gnv ?
    Meu carro esta fazendo 3 lts no alcool

  • #12
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    realmente esta 4x2

    O Niva esta sem o cardã dianteiro isso tem algum problema.
    Por isso que o bloqueio esta desligado.
    Quanto fica para colocar o cardã dianteiro.
    Ohei embaixo do carro tem dois fios desligado será que sao das luz vermelha e amarela. abraços a todos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade