x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 154
  • #49
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Concordo com os amigos, O Niva não é carro de passeio. Hoje ando no maximo a 90 km/hora pois não tem estabilidade nenhuma, ja possuir carros possantes de 6cc que andavam a mais de 200 km/hora.
    Comprei o Niva pois mudei para Louveira estou morando num sitio e acabei com dois carros que eu tinha (versailles e corsa sedan) aqui estrada é muito ruim, acaba com suspenção, lataria, motor etc... e vi no Niva a minha salvação.
    Quando chove fica intransitavel.
    Não arrependi, acertei... Agora estou só com Niva devido a problemas de doença e financeiro.
    Estou contente depois da revisao. ele faz em media 9,5 km/por litro de alcool. custo x beneficio muito bom.
    Percebi que o motor AP é muito motor para o Niva.

  • #50
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Preciso trocar os amortecedores, qual modelo nacional que posso usar ?

    Qual diferença de 4x2 e 4x4 a respeito de economia de combustivel ?

    Qual função do broqueio ?

    Obrigado pelas dicas

  • #51
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camaradas, na edição atual da 4x4 e Cia uma carioca fez a seguinte pergunta: "Quero comprar um Lada Niva, mas sei pouco sobre o modelo. É um bom 4x4? Qual o valor de médio? Por favor, passem-me algumas informações para que eu possa fazer a compra certa".

    A resposta da revista:

    "Lidia, o Niva é um carro dotado de sistema de transmissão 4x4 permanente, ou seja, funciona o tempo todo com tração nas quatro rodas. Diferente de veículos 4x4 convencionais, inspirados nos veteranos Jeep e outros, que possuem dois eixos diferenciais e são 4x2 com opção de engate do eixo dianteiro, o Niva conta com três diferenciais, sendo que o central equaliza as diferenças de velocidade entre os eixos dianteiro e traseiro. Na terra ou em outros tipos de terreno com baixo atrito, o usário pode bloquear o diferencial central - tração idêntica para os dois eixos - e reduzir a transmissão, facilitando a superação de obstáculos. O Niva é um bom veículo - mas não é um jipe - capaz de chegar a lugares que qualquer outro 4x4 chegaria; basta apenas que o condutor observe os limites do modelo. Ele apresenta uma das melhores relações custo/benefício do mercado. Afinal, que outro 4x4 apresenta, na mesma faixa de preço, tração integral, ótimo espaço interno e carroceria fechada?
    Para saber mais sobre o modelo, adquira já a edição 62 e 158 que trazem teste completo e a história do 4x4 russo".
    Acho bastante razoável a resposta da revista, principalmente no ponto em que afirma que o Niva NÃO é um jipe. Sinto muito, Maurício, mas não concordo com a sua opinião , o Niva faz o que um jipe faz - às vezes até mais- mas isto não o transforma em um jipe.

    Há 13 anos que tenho Nivas como único carro para trabalhar, passear e viajar, muitas vezes por estradas onde um carro normal não passaria, ou iria sofrer muito. Procuro viajar a uma velocidade média de uns 110 Km/h, chegando eventualmente a 120 Km/h, quando a estrada e o tráfego o permitem, enquanto ouço música (na maioria das vezes clássica ) . Concordo que devemos ser cuidadosos, cientes de que o Niva não é um 4x2, baixo e estável (embora ele possua uma surpreendente estabilidade, devido à tração integral), e de que seus freios não são ABS .

    Quem quiser usar o Niva como jipe ( e são muitos os que o fazem), fique à vontade, mas aqueles que quiserem ter o Niva como uma opção de transporte barata, relativamente confortável e pronta a enfrentar estradas esburacadas e chegar em locais de difícil acesso, estarão bem servidos. Se quiserem, poderão, aos poucos, deixá-lo mais confortável e silencioso, instalando, entre outros itens, bons pneus, bancos mais confortáveis e um melhor isolamento fono-acústico. O limite é a sua imaginação (e o seu bolso, é claro )

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #52
    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post

    ...pois não tem estabilidade nenhuma...

    Dejair, é melhor você verificar a suspensão de seu Niva, algo deve estar errado (amortecedores, buchas, barras estabilizadoras), pois a estabilidade do Niva é bastante boa, dentro, é claro de suas condições de veículo alto e curto. Não brinque com a sua segurança, faça uma verificação urgente!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #53
    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    Preciso trocar os amortecedores, qual modelo nacional que posso usar ?

    Qual diferença de 4x2 e 4x4 a respeito de economia de combustivel ?

    Qual função do broqueio ?

    Obrigado pelas dicas
    Quem sabe não são os amortecedores a razão da pouca estabilidade de seu Niva?

    Se o seu Niva tiver a suspensão normal (não levantada, ou pouco levantada), há duas opções:

    Amortecedores normais: Cofap, para o próprio Niva

    Amortecedores pressurizados (recomendo, particularmente na dianteira, são bem mais eficientes, reduzindo drasticamente aqueles irritantes "pulinhos" que a dianteira dá ao passar por valetas):
    dianteira: Cofap Turbogás dianteiro do Diplomata 92 (peça assim, pois os balconistas irão pergunatr para que carro é, e aí a conversa vai longe e não leva a nada...)
    traseira: Cofap Turbogás traseiro da Pampa

    O Niva tem tração 4x4 integral, ou seja, é sempre 4x4. Isto o deixa um pouco mais "amarrado", devido ao maior número de peças (engrenagens, cardan, etc...) em movimento, o que faz com que ele gaste um pouco mais. Se ele estiver rodando em 4x2, devido à remoção de um dos cardans, o que eu NÃO recomendo, irá, eventualmente, se tornar UM POUCO mais econômico. Mas esta economia sairá cara, devido ao prematuro desgaste que irá ocorrer em sua transmissão. E a estabilidade será prejudicada!

    O bloqueio, de forma simplificada, faz com que, em terrenos de pouca aderência, quando uma ou mais rodas estão patinando, parte da força do motor se dirija para uma roda que ainda tem apoio no solo, livrando o carro do aperto. Repetindo, esta é um explicação simplificada!
    Não deve ser usado, sob nenhuma hipótese, em solo de boa aderência (asfalto, cimento...), sob risco de quebra da transmissão, use-o apenas em terreno de pouca aderência!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #54
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    A traseira esta super levantada.
    Em 4x2 o bloqueio fica acionado ?

  • #55
    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    A traseira esta super levantada.
    Em 4x2 o bloqueio fica acionado ?
    Se a traseira está muito levantada, este deve ser o principal motivo para a falta de estabilidade de seu Niva!

    Para rodar com o Niva em 4x2, o bloqueio deverá ficar permanentemente acionado.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #56
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Li que preciso checar oleo das trasmissões do Niva, onde vejo o nivel e que oleo é utilizado ?
    Vi que há muitos proprietarios de Niva que personalisa e coloca som de ultima geração, o Niva tem que manter seu interior original ou posso fazer o mesmo ?
    Onde posso comprar bagageiro e quebra mato baratos e bonitos ?
    O Pneu on/off road desgate muito no asfalto ?
    Meu marcado de velocidade não funciona mais, troquei o piao e o cabo, mesmo assim não funciona o que devo fazer ?
    Paz e Serenidade e uma otima noite de sono.

  • #57
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Bem....o Niva não é Jeep....assim como o Jeep não é Niva...já viajou a mais de 100, debaixo de chuva com um CJ original em auto estrada?..Pois é...eu acho q a pergunta se fazer é: qto do meu tempo vou passar na trilha(de verdade)?

    Djair, sim pode-se ter um bom som sem alterar muita coisa no Niva. A tendência é q pneus lameiros gastem mais rapidamente me uso urbano/asfalto. Ou compra outro velocimetro ou leve em um casa especilizada....geralmente os taxistas sabem onde ir neste caso.

  • #58
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Puxa! e eu que pensei esse tempo todo que eu tinha um jipe! Eita....
    Mas.... se ele não é um jipe nem um carro de passeio..... ele não é nada! Se eu contar isso para ele, ele vai ter um problema sério de identidade e eu vou ter que gastar mais com ele, agora com psicólogo!
    Girti, cê deve ter uma sonzera desse pessoal que passa ouvindo funk pra poder ouvir Handel no niva ..... a 110Km por hora e 200 decibéis
    Imagens Anexas -398117_7.jpg 
    4X4 Brasil

  • #59
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Puxa! e eu que pensei esse tempo todo que eu tinha um jipe! Eita....
    Mas.... se ele não é um jipe nem um carro de passeio..... ele não é nada! Se eu contar isso para ele, ele vai ter um problema sério de identidade e eu vou ter que gastar mais com ele, agora com psicólogo!
    Girti, cê deve ter uma sonzera desse pessoal que passa ouvindo funk pra poder ouvir Handel no niva ..... a 110Km por hora e 200 decibéis
    Maurício, é isto que faz o Niva único, ele é uma espécie de carro-jipe! E haja psicólogo!

    Meu carro é relativamente silencioso, o motor só berra nas acelerações mais fortes, tipo pisando fundo no final de uma subida, ou algo assim, no uso normal ele é silencioso! Está à disposição para uma voltinha-teste!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #60
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    ...Meu carro é relativamente silencioso, o motor só berra nas acelerações mais fortes, tipo pisando fundo no final de uma subida, ou algo assim, no uso normal ele é silencioso!...
    Taí outra questão que atribuo ao revestimento de feltro original, além de evitar o calor excessivo relatado por alguns, ele também é um abafador sonoro... não tenho qualquer reclamação com relação a barulhos externos... ouço meus CDs normalmente (e olha que o som não é grande coisa) inclusive na estrada.

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade