x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 154
  • #25
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1



    Desculpe amigo, mas vc e os mecânicos estão equivocados, inclusive se mecanico fosse Eng. Mecanico, como em alguns paises , não falariam tanta besteira .

    Meu Niva tem motor ap 2.0 a mais de tres anos e não arregaça nada , inclusive o Investimento que eu fiz na troca do motor : R$ 5000,00 foi a melhor coisa que eu fiz no Niva . Outra :
    O Achismo é fogo .....
    Se vC quer saber se o cambio aguenta o ap 2.0 : Faz uma Ferrografia no óleo .... etc
    A embreagem não aquenta , porque o disco do Niva é frágil para quase 40 cavalos a mais .Colocamos um cerâmico e nunca mais temos problema.
    A embreagem é dura , porque o garfo de acionamento não deve estar bem locado , deve estar mau ajustado .
    Inclusive tem nivas diesel com motor Xud 9, original , com torque semelhante e até maior que o do ap 2.0 . Será que esse mecanicos que vc citou sabem oque é torque ?

    Amigo, não desanime, do seu Niva AP. 2.0



    Isso se deve graças ao motor AP 2.0... como o álcool dá uns cavalinhos a mais, mesmo em 4x2 o desempenho fica acima da média para quem tem Niva com motor original... o problema é que, segundo alguns mecânicos, o AP 2.0, com o tempo, arregaça toda a mecânica do Niva (embreagem, câmbio, diferenciais, etc)... o fato de ser 4x2 faz que o eixo traseiro seja sobrecarregado, inclusive toda a estrutura do Niva tb é forçada...



    Aí sim vc terá um Niva pau pra toda obra!!![/quote]

  • #26
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Estou muito animado com motor AP 2.0 mesmo com carburador desregulado percorrir 110 km em 1:40 h - 10 minutos menos que o meu versailles reguladinho. consumo medio de 4,5 km/litro, visto que faço 8 km/litro no versailles. o mecanico me disse que ele vai regular o carburador para fazer uma media de 7 km/litro vamos ver. agora como faço para diminuir o excesso de barulho.

  • #27
    Márcio, não é achísmo não... pelo que eles, mecânicos, constataram, a vida útil de algumas peças originais vão pro brejo...

    Agora, eu ACHO que não ocorre isso com todos os Nivas com AP 2.0 pelo fato de adaptarem outras peças compatíveis, porém, mais apropriadas para o motor 2.0...

    Tenho um amigo que tem um Passat antigo... o motor original era 1.5, se não me engano... ele colocou um AP 2.0, trocando somente o cãmbio... com o tempo outras peças foram se desgastanto mais que o nromal, isso pelo fato de ter colocado um motor mais forte...

    Em tempo, vc e o Mauricio são parentes? ACHO que ele tb é Rossetto...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Beleza , Camarada Emtsuhako

    Desculpe , se lhe ofendi com o achacismo, não era a minha intensão .

    Agora , eu fiz um estudo de observação com o Niva AP 2.0 por um ano , ou seja, para ver se ele aguentava o motor . Isso porque eu mesmo, ja desmontei tudo , inclusive o cambio umas 3 vezes

    Aguenta tranquilo , o que dá pau são adaptações mal feitas na hora de por o motor .

    O kit novo do Rogério Bacelar esta muito proximo da perfeição , agora o meu é ainda os primeiros( Erosão com caixa seca de alumínio ) e mudei muitas coisas , pequenos detalhes que faziam por exemplo a quarta escapar .

    O Maurício Rossetto também conheci aqui no forum , com certeza devemos ter algum laço da Italia.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Primeira coisa :

    Verifica se o motor ( na sua traseira , cabeçote , na ponta da tampa de válvula ) esta encostando na parede cota fogo

    A traseira do motor tem que ficar um dedo ( 1cm) longe da parede corta fogo)


    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    Estou muito animado com motor AP 2.0 mesmo com carburador desregulado percorrir 110 km em 1:40 h - 10 minutos menos que o meu versailles reguladinho. consumo medio de 4,5 km/litro, visto que faço 8 km/litro no versailles. o mecanico me disse que ele vai regular o carburador para fazer uma media de 7 km/litro vamos ver. agora como faço para diminuir o excesso de barulho.

  • #30
    Usuário Avatar de Edu Niller
    Entrada
    09/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down niva 2.0 AP...

    Bem rapaziada como ja andei falando em outros tópicos to com um Niva Ap 2.o tbm agora... o nome oficial é CRÉU, isso pq infelizmente ate o momento só tive gastos... pra terem uma idéia, deu um problema no diferencial dianteiro, ai ja que ia abrir resolver ver o trazeiro tbm... tirar umas folgas no sistema de transmissao... troquei todos os rolamentos coroa e pinhao novos no dianteiro, aproveitei pra trocar os pivos q ja estavam com folga... enfim.. arrumei tudo... dai fui montar... montamos... mas a caixa de transmição fica numa vibração fora do normal... tentamos alinhar de todo jeito e nada de dar certo... desmontamos e montamos denovo... parou mais um poquim de vibrar... fui dar uma volta pra testar... quebrou tudo.. inclusive a carcaça da cx de marcha... ja comprei outra... e ainda vou testar.. to achando q tem algum segredo da adaptacao q nao to achando.. pra alinhar a altura e a posicao da cx de transmissao... pq de certa forma antes o carro parecia um joao bobo.. a traseira rebolando.. a frente torta.. agora depois dos rolamentos... e de baixar mais um pouco o carro q o ex dono tinha feito um negocio estranho.. o carro ficou mais durinho... no lugar... so esse problemao q nao to conseguindo resolver alguem tem alguma dica??? já exitia dois calcos de um lado só da cx de transmissao.. estou mantendo como tava...

  • #31
    Usuário Avatar de Edu Niller
    Entrada
    09/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    ah... com relacao a força e torque do motor.. to muito mais do que satisfeito.. o carro é gostoso de dirigir... com a descarga q ta nele entao... fica aquele ronco... baum demais... to muito satisfeito com o motor... mas ess problema ai de cima ta me deixando preocupado....

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigo, só pra te animar , o meu com ap 2.0 só vibra acima de 130 km por hora .
    Vou começar a resolver seu problema :

    Responda as perguntas por gentileza :

    1- A sua caixa seca é de alumínio, projetada para receber o ap 2.0 , ou vc usa uma flange de aço + a caixa seca original do Niva ?

    2- O motor esta desencostado da parede corta fogo, esta retinho na horizontal , ou esta meio inclinado , com a frente mais alta e a traseira mais baixa ?

    3- Se for adaptação do motor cambio por uma flange de aço, qual a procedencia ? É caseira ou do Rogério Bacelar ?


    Citação Postado originalmente por Edu Niller Ver Post
    Bem rapaziada como ja andei falando em outros tópicos to com um Niva Ap 2.o tbm agora... o nome oficial é CRÉU, isso pq infelizmente ate o momento só tive gastos... pra terem uma idéia, deu um problema no diferencial dianteiro, ai ja que ia abrir resolver ver o trazeiro tbm... tirar umas folgas no sistema de transmissao... troquei todos os rolamentos coroa e pinhao novos no dianteiro, aproveitei pra trocar os pivos q ja estavam com folga... enfim.. arrumei tudo... dai fui montar... montamos... mas a caixa de transmição fica numa vibração fora do normal... tentamos alinhar de todo jeito e nada de dar certo... desmontamos e montamos denovo... parou mais um poquim de vibrar... fui dar uma volta pra testar... quebrou tudo.. inclusive a carcaça da cx de marcha... ja comprei outra... e ainda vou testar.. to achando q tem algum segredo da adaptacao q nao to achando.. pra alinhar a altura e a posicao da cx de transmissao... pq de certa forma antes o carro parecia um joao bobo.. a traseira rebolando.. a frente torta.. agora depois dos rolamentos... e de baixar mais um pouco o carro q o ex dono tinha feito um negocio estranho.. o carro ficou mais durinho... no lugar... so esse problemao q nao to conseguindo resolver alguem tem alguma dica??? já exitia dois calcos de um lado só da cx de transmissao.. estou mantendo como tava...

  • #33
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edu Niller Ver Post
    Bem rapaziada como ja andei falando em outros tópicos to com um Niva Ap 2.o tbm agora... o nome oficial é CRÉU, isso pq infelizmente ate o momento só tive gastos... pra terem uma idéia, deu um problema no diferencial dianteiro, ai ja que ia abrir resolver ver o trazeiro tbm... tirar umas folgas no sistema de transmissao... troquei todos os rolamentos coroa e pinhao novos no dianteiro, aproveitei pra trocar os pivos q ja estavam com folga... enfim.. arrumei tudo... dai fui montar... montamos... mas a caixa de transmição fica numa vibração fora do normal... tentamos alinhar de todo jeito e nada de dar certo... desmontamos e montamos denovo... parou mais um poquim de vibrar... fui dar uma volta pra testar... quebrou tudo.. inclusive a carcaça da cx de marcha... ja comprei outra... e ainda vou testar.. to achando q tem algum segredo da adaptacao q nao to achando.. pra alinhar a altura e a posicao da cx de transmissao... pq de certa forma antes o carro parecia um joao bobo.. a traseira rebolando.. a frente torta.. agora depois dos rolamentos... e de baixar mais um pouco o carro q o ex dono tinha feito um negocio estranho.. o carro ficou mais durinho... no lugar... so esse problemao q nao to conseguindo resolver alguem tem alguma dica??? já exitia dois calcos de um lado só da cx de transmissao.. estou mantendo como tava...

    Niva CRÉU...

    E eu que achava que tinha "chutado o balde" ao chamar o meu de KURSK..

    Edu, não esquenta não. Já, já você se acostuma e vai dar boas risadas disso tudo.
    Se bem que não sei se rio pra não chorar.......mas no fim vale à pena.

    abs

    Cesar

  • #34
    Créu é o que vou levar logo logo, tô só vendo...
    O meu Niva também ganhou um nome, sugestivo até.
    Brucutu, esse foi o nome dado. Bóra lá, vamos ver como ficam as coisas.

    Tô só vendo eu virar rato garimpeiro de desmanche,

  • #35
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Levei o meu FOLGADÃO para alguns mecanicos eles ficaram impressionado com a adaptação do Motor AP 2.0 o carter foi feito de aluminio e aprovaram até agora não percebi nada do fora do normal, visto que tive varios carros equipado com motor AP. Uma dica dos mecanicos nunca deve acelarar com tudo, acelerar lentamente e trocar de marcha com 3000 a 3500 rpm de giros. Preciso colocar o cardã dianteiro se naõ vou estorar o diferencial segundo eles, pois é muito motor.
    Unico problema que vejo no FOLGADÂO é o excesso de calor interno, consumo alto, folga na direção e a traseira joga igual ao OPALA.

    A avantagem do motor AP pois qualquer mecanico conhece e tem peças em qualquer esquina.
    4X4 Brasil Razão: erro de escrita

  • #36
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    O Antigo dono me disse que o carro esta adpatado ha 6 anos com motor AP e tambem nunca teve problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade