x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 154
  • #13
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Levei ao um mecanico.. as mangueiras do carburador estavam ligadas erradas. ele checou cabos, velas e ignição... o carro ficou muito bom e na segunda ele ira regular o carburador e ajustar ponto. valeu pelas dicas...

  • #14
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Djair,

    Luz amarela, do bloqueio. Vermelha, do nível do óleo do freio...

  • #15
    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    O Niva esta sem o cardã dianteiro isso tem algum problema.
    Por isso que o bloqueio esta desligado.
    Quanto fica para colocar o cardã dianteiro.
    Ohei embaixo do carro tem dois fios desligado será que sao das luz vermelha e amarela. abraços a todos...
    Tem problema sim... compromete seriamente a estrutura com o tempo... e ainda tem o fato de usar AP 2.0 que, segundo alguns mecânicos, é muito motor para o Niva... se vc pesquisar no fórum, verá relatos nada favoráveis sobre o assunto...

  • #16
    Falae Pessoal !

    Bom, vou aproveitar o tópico do Dejair, afinal pra quê raios ficar pipocando tópico com a mesma dúvida hehehe.

    Então, eu vou usar o carro basicamente na cidade, asfalto mesmo será raro o dia de colocá-lo em terra, a não ser se o pessoal combinar algo pra uma volta pelas terras rasgadas.

    Li, mas ainda fiquei na dúvida.
    1- a alavanca menor de cima, tem sempre que estar inclinada à frente, para cima quando eu rodar em asfalto e assim em consequência a alavanca de trás tem que estar inclinada para trás. Usando então o carro como um carro normal de uso urbano, correto ?

    2- há alguns momento que você piiiisa pisa e ele não rende muito, foram raros os momentos em que passei dos 95km/h ele chegou aos 100, mas ae como não conheço bem o carro eu tirei o pé. Ele é meio arredio.

    3- tem uma sútil folga na direção, como arrumar isso

    É isso ae, abraços !
    E agradeço à quel possa sanar essas dúvidas

  • #17
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Saga do Niva no feriado prolongado...

    Saga do Niva no feriado prolongado...



    Saimos às 21:32 h da cidade de Louveira em direção a Guarulhos, aproximadamente 110 km. A viagem foi muito complicada, visto que o Jeep já apresentava problemas na carburação. Pegamos a Anhanguera e até a marginal tiete tudo correi bem, isso a uma velocidade media 90 km por hora, mas depois o bicho pegou. Eu nunca havia visto um congestinamento daqueles naquele horário (22:45 h), na marginal.Vi muitos carros quebrados e não era possível andar a mais do que 12 km por hora, ou seja, 1 e 2 marchas o tempo todo. Sofremos no Lada, pois ele começou a esquentar muito e mandava todo o calor para dentro do carro. Além disso, o mesmo tem uma embreagem muito dura e o conforto zero. Levamos +- 2 horas para atravessar a marginal tietê. Quando conseguimos sair nos sentimos aliviados... mas na Dutra veio o pior; o carro quebrou, em frente a uma viatura da policia rodoviaria federal, por falta de combustível, pois o meu medidor não estava marcando porcaria nenhuma e o jeep estava bebendo mais do meu tio. Eu havia colocado 45 lts de alcool, isso dava para rodar +- 225 km no mínimo,em média 5km/lt, mas o velhinho nem rodou 100 km numa media ridícula de 2,2 km / lts.
    Resultado:
    Acabei levando 2 multas por falta de combustível e por excesso de passageiros.
    (Havia 3 adultos, 4 crianças, muita bagagem, uns cachos de bananas, uma caixa grande de caqui e umas duas caixas de laranjas e mexiricas, só isso!!!)
    Fora as piadinhas do policial sobre o velhinho Niva e da quantidade de filhos.
    Por fim, acabei sendo guinchado até o próximo posto. Abasteci o carro, mas o desgraçado não pegava nem com reza, pois havia afogado. Acabei chegando às 02:00 h na casa da minha sogra. Isso porque tive que pedir soccorro pro meu cunhado e ele foi me rebocar até a casa da sogra.
    Concluindo o carro me parecei muito frágil, sem conforto nenhum e muito gastão. No asfalto o Niva é muito ruim, mas na estrada é muito bom.

    configuração do meu Niva = ano 91 /alcool/ motor 2.0 Ap e pneu Lion Tracker 4x4 on/off road de 16 pol.

    Para comprar niva não podemos pensar em conforto e economia de gasolina, mas por outro lado, você acaba viciando nele e daqui a pouco a saga continua para voltar.

    Niva é um pessimo carro mas é vicioso... abraços

  • #18
    Camarada, vc cometeu três erros:

    1. Viajar com o Niva sem antes ter levado a um bom mecânico para revisão... como vc mesmo disse, ele apresentava problemas de carburação e o marcador de combustível não estava funcionando;

    2. Pelo que entendi, faz pouco tempo que vc comprou seu Niva... deveria ter viajado sozinho, antes de se arriscar a viajar com crianças em um veículo que vc pouco conhece;

    3. Superestimou a capacidade de carga de seu Niva, mais ainda sendo um transformado para 4x2 (sobrecarga no eixo trasiero).

    O Niva não é frágil... se bem-conservado, com a manutenção em dia, não fica devendo a nenhum 4x4.

    O fato do seu Niva estar com AP 2.0, alcoolizado, desregulado e enfrentado um congestionamento de feriadão foram os principais motivos para o alto consumo. Passar Niva 4x4 para 4x2 é considerado ADAPTRAIÇÃO por 99% dos mecânicos especializados.

  • #19
    Plagiando nosso grande camarada Gil, segue respostas em maiúsculas...

    1- ISSO MESMO. VC DEVE ANDAR COM BLOQUEIO E REDUZIDA DESLIGADOS!!!

    2- JÁ LEVOU PARA A REVISÃO MECÂNICA??? EM SOROCABA TEM A MACLADA (F. 3221-1982)... OUTRO BOM MECÂNICO É O NELSON (3221-0997 OU 3221-7822, ESTE ÚLTIMO TB MEXE MUITO COM CARRO ANTIGO)...

    3- IDEM RESPOSTA A PERGUNTA 2... O ALBINO, DA APOIO 4X4, TROCA AS BUCHAS POR ROLAMENTOS... DIZEM QUE FICA MAIS LEVE E SEM FOLGA...

  • #20
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    a volta para Louveira....

    Antes de viajar levei o jeep a um excelente mecânico indicado por outros jeepeiros da região. Ele fez uma "carioca" para eu poder viajar, pois só poderia revisar o motor e carburador na segunda-feira. Segundo ele, eu poderia viajar sem problemas, mas me avisou que o velhinho iria beber um pouco. O que me chamou atençao foi o calor excessivo dentro do carro, a embreagem muito dura e o carro muito barulhento. Isso é normal?

    Na volta de Guarulhos para Louveira, não houve nenhum problema, gastei 1:40 h para chegar e achei que foi um bom tempo já que eu fazia o mesmo percurso em 1:20 h no meu antigo versailles.
    Sem fazer carburação a media foi de 4,5 km / lts no alcool numa velocidade media de 90 km por hora a 3000 rpm de giros.

    Levei ele a uma loja especializada em Niva, em Guarulhos, a Sarancar e a proprietaria adorou o velhinho. Ela me disse que ele está bem conservado e bonito.
    Nessa loja você compra tudo para o Lada e a proprietaria, Dona Marli, é uma excelente pessoa. O site da loja é: www.sarancar.com.br.
    Mesmo em 4x2 o velhinho subiu um morro onde só sobem tratores. O velhinho é um animal e foi batizado de FOLGADÂO.

    Amanha irei levar o Folgadão pra revisao.

    E mes que vem vou colocar o carda dianteiro para voltar o 4x4.

    A cada dia fico maravilhado com o Niva.

  • #21
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camarada, vc cometeu três erros:

    1. Viajar com o Niva sem antes ter levado a um bom mecânico para revisão... como vc mesmo disse, ele apresentava problemas de carburação e o marcador de combustível não estava funcionando;

    2. Pelo que entendi, faz pouco tempo que vc comprou seu Niva... deveria ter viajado sozinho, antes de se arriscar a viajar com crianças em um veículo que vc pouco conhece;

    3. Superestimou a capacidade de carga de seu Niva, mais ainda sendo um transformado para 4x2 (sobrecarga no eixo trasiero).

    O Niva não é frágil... se bem-conservado, com a manutenção em dia, não fica devendo a nenhum 4x4.

    O fato do seu Niva estar com AP 2.0, alcoolizado, desregulado e enfrentado um congestionamento de feriadão foram os principais motivos para o alto consumo. Passar Niva 4x4 para 4x2 é considerado ADAPTRAIÇÃO por 99% dos mecânicos especializados.

  • #22
    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    O que me chamou atençao foi o calor excessivo dentro do carro, a embreagem muito dura e o carro muito barulhento. Isso é normal?
    A embreagem do Niva é hidráulica, portanto, não pode ser dura não... só para vc ter uma idéia, a embreagem do meu Niva chega a ser um pouco mais leve que a do meu Corsa...

    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    Mesmo em 4x2 o velhinho subiu um morro onde só sobem tratores. O velhinho é um animal e foi batizado de FOLGADÂO.
    Isso se deve graças ao motor AP 2.0... como o álcool dá uns cavalinhos a mais, mesmo em 4x2 o desempenho fica acima da média para quem tem Niva com motor original... o problema é que, segundo alguns mecânicos, o AP 2.0, com o tempo, arregaça toda a mecânica do Niva (embreagem, câmbio, diferenciais, etc)... o fato de ser 4x2 faz que o eixo traseiro seja sobrecarregado, inclusive toda a estrutura do Niva tb é forçada...

    Citação Postado originalmente por dejair Ver Post
    E mes que vem vou colocar o carda dianteiro para voltar o 4x4.
    Aí sim vc terá um Niva pau pra toda obra!!!

  • #23
    Dejair, sobre o calor na cabine do Niva isso é normal...
    Tem um tópico sobre isso, com várias soluções p/ amenizar o problema... pesquisa que você acha...

  • #24
    Usuário Avatar de dejair
    Entrada
    19/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos...
    O Alto barulho do Niva é normal ?
    Pois o meu é muito barulhento gostaria de dicas...
    Li em outro topico sobre o alto calor interno do niva e vi muitas sujestões, mas alguem ja colocou algumas em pratica.
    Hoje deixei o Folgadao na mecanica para revisar o carburador e motor e logo coloco como ficou o folgadão.
    Algum sabe onde posso comprar rack, quebra mato, guncho baratinho pode ser de segunda mão.

    Paz e serenidade e uma otima semana de trabalho a todos..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade