x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 135

Tópico: Faróis p/ Niva

  • #1
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1

    Exclamation Faróis p/ Niva




    Pessoal, estou criando este tópico porque preciso trocar os faróis do Niva, mas não tenho referências sobre isso.
    Quem puder colaborar com dicas, quaisquer que sejam, eu agradeço.
    Há algum farol sealed bean que sirva? Se houver, como é a fixação e o conector das lâmpadas?
    O aro do farol original segura um sealed bean?
    Onde encontro?
    Alguém já fez isso?
    E outras...
    Obs: Vi aqueles da Sarancar, mas não tem detalhes sobre a montagem, e eu queria aqueles de lente lisa e refletor quadriculado.

    Valeu pessoal, desde já agradeço.
    [ ]'s CZ
    4X4 Brasil Razão: acrescentar

  • #2
    Cara, eu comprei os selead-beam do Fusca... é Plug 'n' Play... qq Auto Peça vende... mas se vc puder usar os faróis originais, melhor... sealed-beam, qdo queima, vc perde tudo...

    Reserve um bom tempo para trocar os faróis... Se o seu Niva não tiver quebra-mato, primeiro vc tem que desmontar os braços dos limpadores de faróis... depois vc desmonta a grade... aí vc desmonta o aro... são três parafusos que vc afrouxa, gira o aro no sentido anti-horário e pronto... tá desmontado... Montado novamente, tem que regular a altura do facho... isso eu ainda não fiz, mas pelo que vi, são três parafusos para regulagem... Êita sistema mais complicado!!!

  • #3

    Rcd

    Zanotto, o meu veio com os sealed-beam e eu achava que eles eram originais, comprei aquelas lampadas blue vision da philips e quando fui trocar.... o troço é selado, detalhe, eu consegui tirar os farois sem desmontar o quebra-mato e deixando a grade dianteira pendurada, fiquei muito p...., bem comprei um para de faróis RCD, modelo sealed-beam, que dá para trocar lampada, e ficou muito bom, paguei 15 conto no par, e no conector da lampada, tem um borrachão que é dureza de tirar e colocar, justamente para impedir a entrada de água, fiquei muito satisfeito com o resultado, o nosso camarada Bacalhau postou em um tópico, inclusive, um catalolo da RCD com o faróis e lanternas da Kombi
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4743.jpg   -img_4744.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Valeu pessoal...
    Edson, era exatamente o que eu queria saber: se o do fusca serve, e se é P&P. Agora ficou mais fácil. Aqui tá $ 11,00 a pç do genérico e $ 35,00 o GE. Acho que o da Sarancar deve ser esse aí. Depois de montado o aro não fica batendo o farol?

    Jonatars, vi deste que troca a lâmpada. É legal que dá pra colocar 100W, só que eu queria encontrar aquele de lente lisa tipo farol de Titan. Tem um aqui mas tá salgado $ 45,00 só o bloco, aí já viu né? Dois blocos = 90, lâmpadas = sei lá quanto q tá... Vai ficar caro a brincadeira. Vô acabar colocando o de 11 cruzeiros mesmo, queimou joga fora e pega outro, fazer o que?
    Ah, quando vi sua foto pensei que era o meu Niva. Tá igualzinho!!! Só num tenho o protetor de farol do quebra mato. Até as milhas pequenas no mesmo lugar rsrsrsrs. Legal!!

    [ ]'s a todos e obrigado pelo retorno
    CZ

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Zanotto, o meu veio com os sealed-beam e eu achava que eles eram originais, comprei aquelas lampadas blue vision da philips e quando fui trocar.... o troço é selado, detalhe, eu consegui tirar os farois sem desmontar o quebra-mato e deixando a grade dianteira pendurada, fiquei muito p...., bem comprei um para de faróis RCD, modelo sealed-beam, que dá para trocar lampada, e ficou muito bom, paguei 15 conto no par, e no conector da lampada, tem um borrachão que é dureza de tirar e colocar, justamente para impedir a entrada de água, fiquei muito satisfeito com o resultado, o nosso camarada Bacalhau postou em um tópico, inclusive, um catalolo da RCD com o faróis e lanternas da Kombi
    Só para evitar confusões futuras:

    "Sealed Beam" ("raio de luz selado") é uma antiquíssima marca da GE, meu pai já usava estes faróis no seu Chevrolet 51. São uma espécie de "farol-lâmpada", ou "lâmpada gigante", ou seja, a lâmpada já é um farol, uma vez que queimar um dos filamentos (alto ou baixo), é necessário trocar todo o farol , não dá para trocar só a lâmpada, pois, como diz o nome, é um farol selado. São obrigatórios nos EUA.
    Qualquer farol onde seja possível trocar as lâmpadas NÃO será um farol "Sealed Beam", será um farol normal. Entretanto, algumas fábricas e alguns vendedores chamam seus faróis comuns de "tipo Sealed Beam", talvez por razões de marketing, talvez porque não têm a menor idéia do que seja isto

    [ ]s iluminados
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei um par de sealed-bean (por 28 reais cada) que tem alta de 100W e baixa de 90W. Tive que trocar os fusíveis, fios e relés, mas ficou ótimo.

    O mais engraçado é que na loja estava cadastrado como "FAROL CILIBIM LENTE LISA" hehehe

  • #7
    Citação Postado originalmente por guttemberg_machado Ver Post
    Eu comprei um par de sealed-bean (por 28 reais cada) que tem alta de 100W e baixa de 90W. Tive que trocar os fusíveis, fios e relés, mas ficou ótimo.

    O mais engraçado é que na loja estava cadastrado como "FAROL CILIBIM LENTE LISA" hehehe
    Hehehe... na minha longínqüa infância, era assim que eu achava que se escrevia o nome, pois era o que eu ouvia os mecânicos falarem: "João, pega um Cilibin lá na prateleira!" (parecia nome de remédio!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Valeu pessoal...
    Edson, era exatamente o que eu queria saber: se o do fusca serve, e se é P&P. Agora ficou mais fácil. Aqui tá $ 11,00 a pç do genérico e $ 35,00 o GE. Acho que o da Sarancar deve ser esse aí. Depois de montado o aro não fica batendo o farol?

    CZ
    Fica batendo não... é P'N'P mesmo! Só uma dica, se os parafusos que prendem o aro estiverem enferrujados, compensa vc trocá-los, já que está desmontando tudo mesmo. Os meus estavam bem enferrujados e corriam o risco de quebrar na cabeça... aí já viu o trabalho que daria para tirar a ponta.

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Já usei todos os tipos de faróis. O melhor que eu usei foi o tal do selead bean da marca VTO...este de lente lisa de 90W/100W (acho que vi na Donatti). Além de serem estéticamente muito bonitos têm o facho muito bom...sem ofuscar os demais. Os de lâmpada que usei foram do Chevette/maverick/Opala/C10/Mercedez 1113/etc...mas não se compararam a estes, mesmo usando lâmpadas fortes.

    Boa sorte,

    Rones
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Já usei todos os tipos de faróis. O melhor que eu usei foi o tal do selead bean da marca VTO...este de lente lisa de 90W/100W (acho que vi na Donatti). Além de serem estéticamente muito bonitos têm o facho muito bom...sem ofuscar os demais. Os de lâmpada que usei foram do Chevette/maverick/Opala/C10/Mercedez 1113/etc...mas não se compararam a estes, mesmo usando lâmpadas fortes.

    Boa sorte,

    Rones
    Graaaande Rones, mesmo depois de vender o Shrek, continua atento e alerta aqui conosco!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    ...rsss...uma vez Niveiro....always Nivaer!...Numa tradução tosca de Niveiro! Um dia eu volto...ainda mais que o dono que está em Juiz de Fora....vive me mandando mensagens tipo: não aguento mais ser parado....arranja outro pra vender....as pessoas estão tirando fotos...rsss

    Abraços

  • #12
    Galera, só um detalhe:
    Dos inúmeros faróis que se pode adaptar no Niva, existem opções com aquela "curvaturazinha" dos faróis originais,
    e podem ter lente lisa ou não; além de alguns outros em que a lente é "reta" (tipo Fusca/Kombi), também com lente lisa ou não.
    Os que eu uso são esses da RCD pra Fusca/Kombi, com lente "reta" e lisa, Lâmpadas "super-brancas" 90/100W (alto baixo),
    lâmpadas dos faróis de milha embutidas na parte de baixo ("Super-brancas" 100W) e espaço para as lâmpadas do "pisca" na parte de cima.
    Vou passar os piscas pra lá, e usar o espaço dos piscas originais para mais dois faróis auxiliares,
    daqueles tipo "neblina": retangulares (também com lâmpadas "super-brancas" de 100W ...
    DETALHE: Esses faróis (acho que todos os outros "retos" também ) impedem a utilização dos limpadores de faróis ,
    maaaaas.... como o NIVAder já veio sem os limpadores mesmo ....


    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "... Graaaande Rones, mesmo depois de vender o Shrek, continua atento e alerta aqui conosco! ..."
    Puuuuutz... Dessa eu não sabia .
    Devo ter ficado mesmo muito tempo longe do Fórum ...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade