x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 135

Tópico: Faróis p/ Niva

  • #49



    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Fico a última parte: Aposto que a maioria nem imagina o que significa sealedbeam, ou celibinho como muitos falam!!!
    Olha só!!! Quem é vivo, aparece... hehehe!!!

  • #50
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se não vierem Nivas novos para o Brasil, um dia terei que vender o meu último Niva, assim como, a contragosto, vendi o meu último dodginho, um lindo Polara GLS 81, que ficou durante 12 anos comigo (tive 4 dodginhos ao longo de 19 anos) e, antes disso, um Simca Chambord, que ficou na família por 10 anos. Fazer o que, espero que o atual Niva não seja o último!

    [ ]s otimistas
    O povo quer saber: caso isso ocorra, qual seria o seu próximo 4x4???????????????

  • #51
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    UIIIIIIII!!! ai, Edson, precisava revelar o meu segredinho?

    Se não vierem Nivas novos para o Brasil, um dia terei que vender o meu último Niva, assim como, a contragosto, vendi o meu último dodginho, um lindo Polara GLS 81, que ficou durante 12 anos comigo (tive 4 dodginhos ao longo de 19 anos) e, antes disso, um Simca Chambord, que ficou na família por 10 anos. Fazer o que, espero que o atual Niva não seja o último!

    [ ]s otimistas

    O que??????????? Será que entendi?? O 2º Niva mais bonito do Brasil está à venda?? Huuummm...95...carroceria e painel novo...pneus radiais...bancos RD...comando Aerocar...
    É...quem sabe...

  • #52
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    O povo quer saber: caso isso ocorra, qual seria o seu próximo 4x4???????????????
    Eu também gostaria de saber...

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #53
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu também gostaria de saber...

    [ ]s
    Hehehe!!! Sacanagem... rsrsrs...

  • #54
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    De fato, os dodginhos tinham e têm uma série de adeptos, mas também havia detratores, embora muitos deles, assim como no caso do Niva, jamais tivessem possúido um exemplar. Era um carro surpreendentemente confortável e macio, pelo seu tamanho, e extremamente resistente (muitas das estradas que percorro hoje com o Niva eu percorri anteriormente com os meus Polaras.

    Quanto às pick ups, claro que me lembro delas! Mas, ao contrário de você, não as achava lindas, muito pelo contrário, eram verdadeiras banheiras. Mas tinham um motorzão V8, do qual muitos gostavam, o mesmo que equipava os Dodge Dart e os caminhões Dodge (+ tarde VW, por dois ou três anos). Hoje, são raríssimas, nem lembro quando vi uma pela última vez!

    Nunca gostei muito de carros grandes, nem dos pequenos, sempre fui fã dos médios, o que foi uma das razões para a compra de meu primeiro Niva, pois, apesar de seu aspecto "grande", seu comprimento é o mesmo de um Corsa. Sou solteiro, não preciso de uma banheira para viajar ou rodar por aí. Daí o meu total desinteresse pelas L200 e outras picapes, mesmo sabendo que são ótimos 4x4. Prefiro ficar nos carros menores, mais fáceis de manobrar e mais econômicos (ao menos em tese... rsrsrs).

    [ ]s

    Gil, bom dia.

    O assunto não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com o tópico, mas como falamos das antigas pick ups Dodge fui procurar fotos para postar aqui para quem não se lembra. Acho que rodaram por aqui até o final da década de 70, início da de 80.
    Realmente devem ser mosca branca, por que mesmo com os "recursos" da internet, nem fotos estava conseguindo achar, o que dizer do carro pra vender.
    Eu gostaria de ter uma dessas. Já imaginou? Com um motorzão V8....

    abs

    Cesar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dodge.jpg  
    Imagens Anexas -dodge2.jpg 

  • #55
    Alguém sabe me dizer se nos faróis originais havia alguma capa de borracha para evitar a entrada de água dentro da lente??? Eu recebi por engano os faróis originais da Lada Part... comprei lâmpadas H4... acho estranho não haver qq vedação, tipo anel ou capa de borracha...

  • #56
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    vc compra em qualquer auto peça....vem tipo um copo de borracha....que veda a conexão...
    4X4 Brasil

  • #57
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Alguém sabe me dizer se nos faróis originais havia alguma capa de borracha para evitar a entrada de água dentro da lente??? Eu recebi por engano os faróis originais da Lada Part... comprei lâmpadas H4... acho estranho não haver qq vedação, tipo anel ou capa de borracha...
    Os faróis originais não têm esta capa, pois ficam dentro de um "pinico", que já serve de proteção.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #58
    Rones, não encontrei esse copo de borracha... fui em duas auto-peças e nenhuma tinha...

    Gil, só o pinico não protege contra a entrada de água... quero dizer, por trás até protege... mas vi que água entra fácil pelos aros, que entra no pinico e se condensa no interior das lentes... Pergunto, não existia alguma borracha não? Quem sabe um anel de borracha entre a borda da lente e o pinico, já que a lente vai apenas encostada no pinico, sem nada de vedação...

  • #59
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Rones, não encontrei esse copo de borracha... fui em duas auto-peças e nenhuma tinha...

    Gil, só o pinico não protege contra a entrada de água... quero dizer, por trás até protege... mas vi que água entra fácil pelos aros, que entra no pinico e se condensa no interior das lentes... Pergunto, não existia alguma borracha não? Quem sabe um anel de borracha entre a borda da lente e o pinico, já que a lente vai apenas encostada no pinico, sem nada de vedação...
    Edson, não entendi muito bem o seu problema... "a água entra pelos aros"... como é isso?
    A única vez em que entrou água nos faróis de meu Niva foi durante o curso de 4x4 da D Pachoal. As fotos anexas explicam como e porque!

    Os faróis do Niva, assim como qualquer outro farol que não seja Sealed Beam (dai o nome "sealed") têm uma pequeno furo de respiro, para a expansão dos gases, quando a lâmpada fica muito tempo acesa e esquenta o farol. Se não houvesse o furo, acredito que os faróis explodiriam! É possível que a água entre por estes furos, mas não em uso normal, apenas em condições de "mergulho", como as da foto, ou em um dilúvio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cursodp18.jpg   -cursodp19.jpg  
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #60
    Gil, é nessas situações, mergulhar o Niva, que fico preocupado... nesse quesito os selead-beam levam vantagem... Final de semana vou troca ros faróis e posto uma foto para vc ter uma idéia do que eu descrevi acima...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade