x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 135

Tópico: Faróis p/ Niva

  • #25
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0



    é.....até vender (aliás....tá a venda desde que ela entrou no negócio e como o vizinho tah de olho...pode ser que eu tenha um Gurgel daqui uns dias...) pra começar a montar o AP...e sem o Palio tb....rssss....

  • #26
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Rones,
    Só esqueceu de falar que agora está de cheroka rs rs rs rs
    hummm, agora entendi...
    abraços
    Astor

  • #27
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Rones,
    Só esqueceu de falar que agora está de cheroka rs rs rs rs
    TRAÍDOR!!! Hehehe!!! Se não fosse tão mais bebum que o Niva, eu tb pegava uma Cherokee...

    Olha, estou pensando seriamente em pegar um Samurai... problema é que não posso ficar com dois 4x4... e tb não quero me desfazer do meu Niva... Ô dúvida cruel!!!

  • #28
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Edson,

    Se vc inventar de trocar o sistema passando as presenças para os farois vou ficar P com vc!

    Rones
    Mas e seu eu manter a presença original + presença nos faróis? Acho que ia ficar mais show!

  • #29
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Mas e seu eu manter a presença original + presença nos faróis? Acho que ia ficar mais show!
    Ai pode até passar...rssss. Mas eu confesso....quase coloquei um strobo no lugar das lampadas de presença dos farois que eu estava usando....heim, heim, heim?

  • #30
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    hummm, agora entendi...
    abraços
    Astor
    O sr. Flugman acaba de desmacara um agente infiltrado!..rssss

  • #31
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "... conheço este farol da RCD e posso fazer um alerta ... A parte de baixo deveria ser, pela posição (abaixo do farol normal), um farol de neblina. Entretanto, pelo seu desenho, é de longo alcance. Só que, para ser de longo alcance, deveria estar em posição mais central (ou seja, os faróis de longo alcance devem estar próximos um do outro, para maior eficiência, ao contrário dos de neblina, que devem ficar afastados um do outro ... "
    Concordo contigo em quase tudo, Gil . O desenho desses auxiliares "embutidos da RCD é de "longo alcance mesmo", ou seja: ele não espalha a luz pelas laterais, e sim concentra mais longe. Ok, um "farol-de-milha" eficiente deveria ficar "entre os faróis normais", e relativamente próximos, uma vez que seu foco é mais fechado e o alcance maior. Mas esses, do jeito que estão, funcionam assim, tipo.... digamos que um "reforço na luz alta", como se ela fosse mais potente, ao invés de ser um "farol auxiliar de longo alcance" propriamente dito .
    Só um detalhe: O simples fato de está abaixo dos faróis originais, não faz de nenhum farol auxiliar um "farol de neblina"; pois estes, possuem prismas que espalham bastante a luz pelas laterais, tornado o seu facho curto, porém largo.
    Sei que você "tá ligado" nisso , to falando só pro caso de alguém mais ta lendo e, por acaso, ficar com dúvida ...




    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "... Tem mais: devido ao reduzido espaço (= pouca dissipação de calor) e à potência das lâmpadas, o farol debaixo esquenta em demasia, reduzindo drasticamente a vida útil das lâmpadas ..."
    Isso é realmente um problema comum a essas lâmpadas de 100W (no meu caso, com os auxiliares acionados são 200W em cada ).
    Já tinha me ligado nisso, maaaaaaaaas.... sabe como é, né ?




    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "... quanto aos faróis que você pretende instalar no local onde hoje está o conjunto lanterna/pisca: de acordo com a lei, nenhum farol auxiliar pode ficar acima dos faróis normais do carro. Portanto, se você, de fato, colocar os faróis no "buraco" deixado pelo conjunto lanterna/pisca, isto poderá lhe trazer problemas, em caso de uma fiscalização ...
    Mas eles vão ficar tããããão bem alojados que vão parecer originais ...
    Falando sério: E todos aqueles Jipes que usam faróis auxiliares na parte de cima do "Quebra-mato" ?

    []'s

  • #32
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Concordo contigo em quase tudo, Gil . O desenho desses auxiliares "embutidos da RCD é de "longo alcance mesmo", ou seja: ele não espalha a luz pelas laterais, e sim concentra mais longe. Ok, um "farol-de-milha" eficiente deveria ficar "entre os faróis normais", e relativamente próximos, uma vez que seu foco é mais fechado e o alcance maior. Mas esses, do jeito que estão, funcionam assim, tipo.... digamos que um "reforço na luz alta", como se ela fosse mais potente, ao invés de ser um "farol auxiliar de longo alcance" propriamente dito .
    Só um detalhe: O simples fato de está abaixo dos faróis originais, não faz de nenhum farol auxiliar um "farol de neblina"; pois estes, possuem prismas que espalham bastante a luz pelas laterais, tornado o seu facho curto, porém largo.
    Sei que você "tá ligado" nisso , to falando só pro caso de alguém mais ta lendo e, por acaso, ficar com dúvida ...

    Isso é realmente um problema comum a essas lâmpadas de 100W (no meu caso, com os auxiliares acionados são 200W em cada ).
    Já tinha me ligado nisso, maaaaaaaaas.... sabe como é, né ?




    Mas eles vão ficar tããããão bem alojados que vão parecer originais ...
    Falando sério: E todos aqueles Jipes que usam faróis auxiliares na parte de cima do "Quebra-mato" ?

    []'s
    De fato, os faróis de neblina se diferenciam por não terem a superfície lisa, e sim com "relevos" (prismas, como você escreveu, é mais correto). Os meus farósi de neblina, por exemplo, são circulares, mas o facho que emitem é retangular, com cantos arredondados.

    No caso do superaquecimento das lâmpadas, ele acontece também com lâmpadas mais fracas (55 W), e é devido ao exíguo espaço dentro destes "faróis" auxiliares, que impede a boa dissipação do calor.

    Você está certo, muitos jipes e picapes usam faróis auxiliares no quebra-mato, mas, sinto muito, qualquer veículo com faróis auxiliares acima dos faróis normais está "fora da lei" , portanto sujeito a problemas com a fiscalização. é uma questão de arriscar ou não...

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #33
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Ai pode até passar...rssss. Mas eu confesso....quase coloquei um strobo no lugar das lampadas de presença dos farois que eu estava usando....heim, heim, heim?
    Estrobo??? Eu, hein!!! Nem, nem... Vai parecer carro alegórico de bloco carnavalesco... rsrsrs...

  • #34
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Olá "TODO MUNDO"
    Valeu pelo monte de info's, tava sem tempo de ler e já tem 4 pgs...
    Fui ver os faróis pessoalmente e confesso fiquei meio desapontado. Tudo de prásticu. Não encontrei aqui em Sré sealed beam, ou seja, selados com lâmpada. Todos são blocos para montar a lâmpada da sua preferência, mas acho q não aguentam 100W e a qualidade do refletor deixa a desejar. De 100W e lente lisa tipo Titan, não achei nem em Cps. Agora falta ver o Sealed beam da GE pra ver como é.
    Ô Edson, você também teve que mexer no pinico? Desculpe a expressão, rsrsrs. E qual o tipo da lâmpada original? O conector original "pega" o farol certinho? Ou tem que trocar?

    Alguém já comprou o farol da Sarancar? Na Donatti parece que não tem mais daquele liso.

    Abçs a todos, quase tirando os faróis do meu avatar...
    CZ

  • #35
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    52
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Zanotto comprei Farol Sealed Beam VTO 90/100W na Acasia Auto peças em CPS.
    se vai colocar esse ja aproveita compra lá tb rele duplo para farol caso vc
    não querira dereter caixa de fusivel.

    Freitas
    Niva Figurinha
    90/91 G.N.V.
    Campinas SP

  • #36
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1

    Acacia

    Citação Postado originalmente por Freitas Ver Post
    Zanotto comprei Farol Sealed Beam VTO 90/100W na Acasia Auto peças em CPS.
    se vai colocar esse ja aproveita compra lá tb rele duplo para farol caso vc
    não querira dereter caixa de fusivel.

    Freitas
    Niva Figurinha
    90/91 G.N.V.
    Campinas SP
    Ae Freitas, tive lá na 5ª pra ver, mas o cara que me atendeu disse que vendeu o ultimo no dia anterior (putz azar). Quanto q tá lá? Desculpa a curiosidade!
    Tirou um e pos o outro só isso? Ou tem q trocar o conector das lâmpadas?

    Valeu e Té mais
    CZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade