x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 135

Tópico: Faróis p/ Niva

  • #13



    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post

    ... Os que eu uso são esses da RCD pra Fusca/Kombi, com lente "reta" e lisa, Lâmpadas "super-brancas" 90/100W (alto baixo),
    lâmpadas dos faróis de milha embutidas na parte de baixo ("Super-brancas" 100W) e espaço para as lâmpadas do "pisca" na parte de cima.
    Vou passar os piscas pra lá, e usar o espaço dos piscas originais para mais dois faróis auxiliares,
    daqueles tipo "neblina": retangulares (também com lâmpadas "super-brancas" de 100W ...

    []'s
    Grande Luciano SHAKALL, o G.R.R.* dos niveiros.
    Camarada, uma pergunta: Essas lâmpadas do pisca ficam localizadas dentro do farol? Em caso afirmativo, com o farol ligado dá para ver elas "piscando"?
    Se possível coloca uma fotos e manda o código RCD delas.

    Zabumbas agradecidos

    * Guia de Referência Rápida (perguntou, pá! Luciano respondeu)

  • #14
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    só um detalhe....pra usar estes Fuscas/Kombis é preciso refazer o suporte de fixação....perdendo todo o sistema original, inclusive o pinico que fica por dentro do paralamas...protegendo o farol.

  • #15
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    [SIZE=3][FONT=Comic Sans MS]" ... Essas lâmpadas do pisca ficam localizadas dentro do farol?
    Em caso afirmativo, com o farol ligado dá para ver elas "piscando"?
    Se possível coloca uma fotos e manda o código RCD delas...
    E aê CAmaRAda BACALHAU... beleza ?

    Cara, é dentro do "bloco do farol" mesmo.
    Dá pra ver os piscas mesmo com o farol aceso, por que há uma "divisão" - ainda que pequena e discreta -
    que "separa as luzes" (Essa "divisão" não existe na parte de baixo, onde ficam os Faróis Auxiliares, também embutidos).
    As lâmpadas "coloridas" (com o bulbo laranja) para os piscas são "obrigatórias" .

    Saca, por exemplo, os faróis do Gol G3, ou do Pálio "antes desse mais novo"?
    "Tá ligado" que os piscas e os faróis são no mesmo "bloco ótico", separados por uma "paredinha interna",
    e não mais "independentes", "como antigamente"?
    Esses faróis da RCD são "do mesmo jeito" ...

    Esses que eu uso, a referência que tem na nota fiscal (guardo todas ) é: Marca RCD, Modelo INOV II, Código 2021.
    Deve ser por isso que QUASE dão "plug'n'play" no Niva (o "Quase" é pelo lance dos limpadores que eu falei...)
    Vai ver que, se o código fosse 2121 serviriam certinho ...

    []'s

  • #16
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    "... pra usar estes Fuscas/Kombis é preciso refazer o suporte de fixação....perdendo todo o sistema original, inclusive o pinico que fica por dentro do paralamas...protegendo o farol..."
    Esqueci de mencionar isso ...
    Mas o meu farol não está desprotegido , eu uso o "penico" de Kombi (o do fusca deve ser o mesmo), que comprei em uma sucata.
    Dá pra fazer de fibra também, usando o original como molde, mas alongando o comprimento,
    pois o conjunto da Kombi/Fusca tem "profundidade maior que os originais do Niva .

    []'s

  • #17
    Camaradas, me tirem uma dúvida... geralmente os veículos possuem luz baixa, luz normal e luz alta... pergunto: o Niva tem luz baixa???

    No meu, a luz normal eu acendo no botão do painel... a luz alta subindo a alavanca esquerda... se eu baixar essa mesma alavanca, desliga a luz normal... Por acaso o Niva de vcs é desse jeito tb???

    Enfim, como é legal personalizar nossos 4x4, estou pensando em colocar umas "sombrancelhas" nos meus faróis... ui... hehehe!!! Dêem uma olhada:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...al-ford-51-_JM

  • #18
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    .....Os que eu uso são esses da RCD pra Fusca/Kombi, com lente "reta" e lisa, Lâmpadas "super-brancas" 90/100W (alto baixo),
    lâmpadas dos faróis de milha embutidas na parte de baixo ("Super-brancas" 100W) e espaço para as lâmpadas do "pisca" na parte de cima.
    Vou passar os piscas pra lá, e usar o espaço dos piscas originais para mais dois faróis auxiliares,
    daqueles tipo "neblina": retangulares (também com lâmpadas "super-brancas" de 100W ... []'s
    Luciano, eu conheço este farol da RCD e posso fazer um alerta e algumas observações a respeito dele:

    A parte de baixo deveria ser, pela posição (abaixo do farol normal), um farol de neblina. Entretanto, pelo seu desenho, é de longo alcance. Só que, para ser de longo alcance, deveria estar em posição mais central (ou seja, os faróis de longo alcance devem estar próximos um do outro, para maior eficiência, ao contrário dos de neblina, que devem ficar afastados um do outro. Em resumo, o farol é muito bacana, mas, em termos de iluminação, está todo errado!

    Tem mais: devido ao reduzido espaço (= pouca dissipação de calor) e à potência das lâmpadas, o farol debaixo esquenta em demasia, reduzindo drasticamente a vida útil das lâmpadas.

    Agora, um pitaco quanto aos faróis que você pretende instalar no local onde hoje está o conjunto lanterna/pisca: de acordo com a lei, nenhum farol auxiliar pode ficar acima dos faróis normais do carro. Portanto, se você, de fato, colocar os faróis no "buraco" deixado pelo conjunto lanterna/pisca, isto poderá lhe trazer problemas, em caso de uma fiscalização.

    [ ]s iluminados
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #19
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Camaradas, me tirem uma dúvida... geralmente os veículos possuem luz baixa, luz normal e luz alta... pergunto: o Niva tem luz baixa???

    No meu, a luz normal eu acendo no botão do painel... a luz alta subindo a alavanca esquerda... se eu baixar essa mesma alavanca, desliga a luz normal... Por acaso o Niva de vcs é desse jeito tb???
    Edson, posso colocar isto de forma mais técnica?

    Todos os carros têm luzes de posição (também conhecidas como lanternas), faróis baixos e faróis altos. No Niva, as luzes funcionam assim:

    Apertando-se a primeira posição da tecla de luzes, acendem-se as lanternas dianteiras e traseiras, bem como a luz de iluminação da placa e as luzes do painel;
    Se apertarmos a tecla das luzes mais um pouco, iremos à segunda posição, onde, além das luzes já mencionadas, acendem-se os faróis baixo ou alto, dependendo da posição da alavanca à esquerda do volante. Na posição horizontal, acendem-se os faróis baixos, se abaixarmos a alavanca, acendem-se os faróis altos. Se puxarmos a alavanca para trás, estaremos acionando o lampejador de faróis (alto-baixo)

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #20
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ...rsss...uma vez Niveiro....always Nivaer!...Numa tradução tosca de Niveiro! Um dia eu volto...ainda mais que o dono que está em Juiz de Fora....vive me mandando mensagens tipo: não aguento mais ser parado....arranja outro pra vender....as pessoas estão tirando fotos...rsss

    Abraços
    Rones, eu entendi bem?
    Vc teve a c-o-r-a-g-e-m de vender sua viatura verde?????
    Num acredito, deve ser engano.

    abraços
    Astor

  • #21
    Gil, valeu pela explicação! Fiquei confuso pelo seguinte... qdo eu ligo as lanternas no meu Corsa, acendem as luzes do farol mesmo... qdo eu ligo as lanternas do Niva, não acendem as luzes do farol, mas, sim, daquela lanterna de cima, que tb é pisca... eu pensei que no Niva deveria acender as luzes do farol que nem no Corsa...

  • #22
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    Rones, eu entendi bem?
    Vc teve a c-o-r-a-g-e-m de vender sua viatura verde?????
    Num acredito, deve ser engano.

    abraços
    Astor
    Astor,

    coisas da vida meu amigo! coisas da vida....apesar de não ser de minha índole, tive que me consolar diante do fato de não poder fazer tudo ao mesmo tempo...tive que optar por um caminho. A foto em que vc aparece ao lado do Sherk em Intanhadú e que está lá no flog ainda deixa boas recordações dos amigos....
    Mas, como percebeu....não consegui me desligar daqui...rssss,...assim mantenho aquilo que julguei o melhor acessório do Niva....os amigos!

    Abraços,

    Rones

  • #23
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Gil, valeu pela explicação! Fiquei confuso pelo seguinte... qdo eu ligo as lanternas no meu Corsa, acendem as luzes do farol mesmo... qdo eu ligo as lanternas do Niva, não acendem as luzes do farol, mas, sim, daquela lanterna de cima, que tb é pisca... eu pensei que no Niva deveria acender as luzes do farol que nem no Corsa...
    Edson,

    há quem faça isso ao instalar farois de Chevette e afins e aproveitam e ligam os farois de presença/faroletes em conjunto. Eu não gosto. Eu acho um charme as luzes de presença separadas dos farois. Geralmente carros com farois Selead Bean usam este esquema. Pra ter um idéia até a Cherokee (91-99) aqui conhecida com Sport e nos EUA apenas como Cherokee e as Toyotas SW Hilux americanas vêm com o sistema duplo, pq lá é muito comum até hj os selead beans (aliás existem até as séries SilverStar, BlueVision, etc em formato selead bean)....assim se o cabra troca o farol por um não selead bean e pode puxar o chicote de um lado por outro...

    Se vc inventar de trocar o sistema passando as presenças para os farois vou ficar P com vc!

    Abraços,

    Rones

  • #24
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Ei, psiu...

    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Astor,

    coisas da vida meu amigo! coisas da vida....apesar de não ser de minha índole, tive que me consolar diante do fato de não poder fazer tudo ao mesmo tempo...tive que optar por um caminho. A foto em que vc aparece ao lado do Sherk em Intanhadú e que está lá no flog ainda deixa boas recordações dos amigos....
    Mas, como percebeu....não consegui me desligar daqui...rssss,...assim mantenho aquilo que julguei o melhor acessório do Niva....os amigos!

    Abraços,

    Rones
    Rones,
    Só esqueceu de falar que agora está de cheroka rs rs rs rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade