x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Motor AP 1.6 diesel problemas




    Oi gente,
    Acabei de comprar um niva com motor da kombi diesel 1.6 AP. Sei nada de carro e nem de niva. Depois de uma semana o carro parou de funcionar. Estou rebentada! Deixamos numa primeira oficina onde passou uma semana e consertaram algumas coisinhas mas não conseguiram consertar o problema principal. Parece que são poucos mecânicos no Rio que querem trabalhar com este motor. Agora o carro está em outra oficina e parece que é o motor de arranque que pifou. Mas onde achar um motor de arranque para esse motor? Outra problema é que o carro não sobe uma simples ladeira da santa teresa sem redução e aí passa todo mundo buzinando! Acredito que não é para ser assim. Estou pensando em passar esse carro para a frente após consertado pois não aguento os problemas. Alguém tem experiência com este tipo de motor? Sabe onde achar peças (motor de arranque)? Será que vou ter problemas no futuro e que nunca vai subir as ladeiras direito??

    Valeu pelo ajuda,

    Lena

  • #2
    bem-vinda camarada!

    não desanime, realmente o motor a diesel 1.6(da kombi) é uma bomba. Bem problemático e mais fraco que o original 1.6 do niva.

    Recomendo que troque esse motor, mesmo que seja por um original 1.6. Voce acha ele baratinho. Ou então coloque um ap 1.8 gasolina ou álcool(tem que fazer umas alterações), fica show mas va igastar uns 2k.

    Só leve em autorizadas lada(se tiver alguma por ai) porque não é qualquer um que sabe mexer no jipinho.

    Voce pegou um niva problemático(talvez seja só um motor probelmático). Não deixe isso lhe influenciar, o normal é o dono do jipe se apaixonar -até rimei 8)

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Oi Lena..
    sei que nao adianta chorar o leite derramado, mas vc quando comprou o carro nao levou ninguem p/ lhe auxiliar na compra ?
    só por curiosidade, quanto pagou nele ?

    se o problema for o motor ( caso necessite de consertos caros) nao perca dinheiro e troque-o logo por um motor AP1.6 INJETADO completo com centralina, chicote e tanque... que vc compra com facilidade e a precos rasoaveis ( entre R$1000,00 a R$1500,00 vc acha) em desmanches, a adaptacao no seu caso será facilima...
    ou se a grana estiver curta, compre um motor AP1.6 ou 1.8 carburado mesmo...
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de tiaomsiq
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    71
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Oi Lena como você resolveu o problemão do seu niva?
    Fala para nós!
    Também já sofri muito com esses motores, hoje juntei à eles, até comprei um niva com motor 1.9 TDI.
    4X4 Brasil Razão: https://cid-011be63bb6cd1cf1.skydrive.live.com/redir.aspx?page=play&resid=11BE63BB6CD1CF1!458&authkey=byGTzXVFBkM%24

  • #5
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    faça como os amigos falaram, coloque um AP injetado, de preferência 1.8

  • #6
    Krai... 6 anos depois.. chegou a resposta.. .kkkk

  • #7
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    nem tinha prestado atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    culpa do Tiao coveiro!

  • #8

    ap diesel

    boa tarde lena.ja tive 4 nivas com motores originais esse meu ultimo comprei com motor apdiesel com kit br 2000(O KIT VALE MAIS QUE O MOTOR) sabe o que eu fiz com o motor "dei de presente"pois e uma porcaria tem apenas 50 cv ( e bem fraco para o niva)voce tem que ter ventoinhas de caminhao e mais ventoinhas auxiliares se nao esquenta que nem fogao a lenha e fraco barulhento e fumaçento,peças so com reza braba etc.. etc..!!! A minha saida foi comprar um laika por r$400,00 e retirei o motor do mesmo .pronto resolvido!!!O arranque e o do santana 2000!!que tambem serve no motor original.OUTRO DETALHE .SERA MUITO DIFICIL VOCE ENCONTRAR UMA PESSOA QUE TE COMPRE ESSE NIVA COM ESSE MOTOR!!!!ABRAÇO E BOA SORTE.

  • #9
    Comentei com meu pai sobre o Niva 1.9 e ele falou q prefere me ver de bicicleta do q com esses motores a Diesel.

    Falou q esquenta, fundi e alem de tudo não tem peça.

    Abraços

  • #10
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Comentei com meu pai sobre o Niva 1.9 e ele falou q prefere me ver de bicicleta do q com esses motores a Diesel.

    Falou q esquenta, fundi e alem de tudo não tem peça.

    Abraços
    KKKK!
    Gostei do seu pai!
    É uma pessoa coerente!!
    E o problema não é só o motor. A adaptação em si também é problemática se não for feita por quem entende!
    Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Vc pode pegar o melhor motor, mas se não foi colocado corretamente com certeza vai dar problema.

    Outro dia estava vendo uns Niva's a venda e todos q tinham outros motores o pessoal perguntava bastante se era problematico, se tava bem colocado, se tava vazando, se tava batendo.

    Nessas coisas, eu sou a favor do original.

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    AP 1.9 TDi é um EXCELENTE MOTOR.

    é montado no Golf exportação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade