x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Pivôs com engraxadeiras




    Meu NIVA é levantado com calços e uso pneus 215 o que exige maior esforço dos pivôs da suspensão. Então, depois de muito sofrer com constantes trocas dos pivôs, meus problemas acabaram!!!
    Acho que encontrtei a solução! Instalei pivôs com bico para engraxadeira e, por enquanto vai indo bem. Basta engraxar depois de passeios com muita lama ou a cada três meses. O segredo é manter os pivôs sempre engraxados.

    Quanto custou? R$ 80,00 cada... achou caro? Caro é ficar trocando pivô a toda hora.
    Veja as fotos.

    Se alguém tiver interesse, entre em contato.

    Ira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00748.jpg   -dsc00750.jpg   -dsc00751.jpg   -dsc00749.jpg  

  • #2

    Pivôs

    Ira, saudações.
    R$ 80,00, cada, é caro? Bem, depende da qualidade. No que se refere a segurança, pago sem reclamar o preço justo pela qualidade e garantia do produto.
    No caso desses pivôs, tenho interesse sim, uma vez que preciso trocar os quatro do "Pangaré".
    Vc poderia passar maiores informações, tais como: fabricante, prazo de garantia, onde se pode adquiri-los, especificações, etc.
    O que me pareceu estranho é que pelas fotos não aparece nenhuma marca ou indicação. Já vi muitos produtos "enfeitadinhos" que são uma verdadeira porcaria (não digo que é o caso desses pivôs).
    Você poderia postar alguma foto da embalagem, se possuir. No que se refere a segurança, todo o cuidado é pouco.
    Há quanto tempo ou km você tem eles instalados? Já foi em alguma trilha com eles?

    Zabumbas do BACALHAU
    4X4 Brasil

  • #3
    Ira, tudo bem?

    A tópico veio bem a calhar, estou procurando a solução para os pivos e para a homocinética do meu niva, também tenho pneus 215 e a suspensão levemente levantada.
    Aonde consigo estes pivos?
    Voce tem alguma sugestão para a homocinética?
    Um abraço

  • #4

    Talking Sobre pivôs

    Camaradas. tem dois tipos de pivôs (junta esférica é o nome correto).
    Estes que tem a engraxadeira, o calço que fica na cabeça da junta esférica é de aço, então é possível receber manutenção periódica, graxa.
    Os que não tem graxeiras, os calços são de nylon ou material plastico, onde dispensa lubrificação periódica.
    Mas vejam só, comprei um lote de peças de LADA e veio um pivô com um parafafuso na cúpula da carcaça, onde se permite ajustar a folga...e é original. ja coloquei ele no MIKHAYL.
    Eu não sei ainda quem fabrica o modelo com engraxadeira, mas tenho certeza de que deve ser de um pais la pelas bandas da Romênia...Polônia...este cara primam por qualidade.

  • #5
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Recordar é viver...

    Não exatamente sobre pivôs, mas sobre graxa: pontos de lubrificação no niva, ilustrado!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1&postcount=11

  • #6
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    A marca dos pivôs é DLZ, não sei qual a origem, mas parecem bons, bem acabados.
    Na verdade não existem pivos fabricados com graxeiras. Eu é que mandei instalá-las. Para o fabricante é inviável instalar as graxeiras na linha de produção de pivos.
    O cara que fez tem muita experiência nisso e faz instalação de graxeiras nos pivos das RANGER há muito. Pode ser instalado em qualquer pivÔ.
    Esses pivos que postei as fotos sao superiores. nos inferiores a posição da graxeira é diferente.

    [ ]

    Ira

  • #7
    Olha, eu nao vejo muito problema em abrir furo e rosca na carcaá e colocar engreaxadeira...pode ser qq pivo. E realmente o que estraga estas peças é o atrito seco entre os metais, que desgasta e gera folga.
    Entao graxa neles.

  • #8
    O meu mecânico fez exatamente isso.
    Segundo ele o que estraga os pivôs é a falta de lubrificação. Nos pivôs considerados inferiores (ARGHentinos) este é o problema, segundo ele.
    Fiz isso no SdeP, agora vamos ver se vai durar mais...

  • #9
    Boa tarde Rapaziada,

    Estou com quatro pivôs novos para serem instalados, me interessei no fato de poder instalar um bico para engraxar.
    Alguém tem um bizu para isso?? Ou fazem idéia de onde posso mandar instalar esses bicos??

    Grato pela atenção,

    Rodorfo

  • #10
    Camaradas

    Muito cuidado na hora de furar o pivo para colocar a graxetas, pois pode cair limalha de ferro dentro do pivo e ai vai DESTRUI-LO.... e sugiro que nas inferiores sejam colocadas 90° pois se colocar reta nao vai dar para engraxar.

    Quanto as homocinética, as externas falem com o nosso amigo Jiper, ele consegue algumas coisas lem legais

    abracao

    Jossano

  • #11
    Camaradas, mais uma vez, digo a vcs que os pivos atuais tem o encosto da cabeça da junta esférica de nylon...não adianta engraxar, não vai eliminar o processo de fadiga...qdo ele vem com calço de aço, ai ja vem com graxeira...não adianta furar a carcaça e colocar a graxeira...não há canais que levem a graxa pra dentro...este papo de que o cachorro do vizinho ouviu dizer que o fulano falou que o tio da namorada fez no carro dele e ficou bom é sempre mesma coisa....é só conversa, mas se alguem aki ja fez em pivo com calços de nylon e disser que rodou mais de 100.000 km sem trocar os pivos, eu engulo minha teoria...e vou furar os meus e colocar graxeiras....kkkkkkkkkkkkkkk.

  • #12
    Citação Postado originalmente por jiper Ver Post
    Camaradas, mais uma vez, digo a vcs que os pivos atuais tem o encosto da cabeça da junta esférica de nylon...não adianta engraxar, não vai eliminar o processo de fadiga...qdo ele vem com calço de aço, ai ja vem com graxeira...não adianta furar a carcaça e colocar a graxeira...não há canais que levem a graxa pra dentro...este papo de que o cachorro do vizinho ouviu dizer que o fulano falou que o tio da namorada fez no carro dele e ficou bom é sempre mesma coisa....é só conversa, mas se alguem aki ja fez em pivo com calços de nylon e disser que rodou mais de 100.000 km sem trocar os pivos, eu engulo minha teoria...e vou furar os meus e colocar graxeiras....kkkkkkkkkkkkkkk.
    Complementando o que o Jiper disse tão bem:
    O inimigo do pivôs é a areia ou outras partículas sólidas que possam entrar no seu interior e provocar atrito. O que evita isso é a coifa em bom estado, logo...
    Não adianta injetar graxa no interior do pivô se ele já estiver com algo atritando lá dentro. A solução é manter as coifas íntegras e substituí-las sempre que apresentarem furos, rasgos, folgas, por onde possa entrar sujeira.
    O Manual do Proprietário recomenda que essa verificação seja feita a cada 10 mil Km. Eu costumo fazer a cada 5 mil. Se eu fizesse trilha faria sempre ao final de cada uma. Isso vale para qualquer carro.
    Idem para "heterocinéticas", coifas de pistões de embreagem, freio, etc, etc, etc,...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade