x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de Wagner Lavos
    Entrada
    07/02/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Reduzida! Dúvida




    Camaradas!

    Estou com uma dúvida!

    Dei uma procurada e não consegui achar nada no fórum. Se foi incompetência minha (), peço que me passem um link com a resposta.


    É o seguinte: a alavanca da reduzida fica fazendo barulho enquanto em movimento engatado - na "banguela" () isso não acontece.
    Se eu apóio a mão nela, o barulho some? O que pode ser isso? Alguma coisa desalinhada, quebrada?


    'brigadão,

    Wagner

  • #2
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Wagner Lavos Ver Post
    Camaradas!

    Estou com uma dúvida!

    Dei uma procurada e não consegui achar nada no fórum. Se foi incompetência minha (), peço que me passem um link com a resposta.


    É o seguinte: a alavanca da reduzida fica fazendo barulho enquanto em movimento engatado - na "banguela" () isso não acontece.
    Se eu apóio a mão nela, o barulho some? O que pode ser isso? Alguma coisa desalinhada, quebrada?


    'brigadão,

    Wagner
    Não dá pra afirmar com certeza apenas pelo seu relato mas, se apenas o fato de vc apoiar a mão na alavanca faz o barulho desaparecer, não deve ser nada grave... provavelmente algum ajuste ou reaperto na própria alavanca deve resolver... tira o console e dá uma olhada se não há nada solto que possa estar gerando o barulho com a vibração...

    Ou leva no "seu" Wilson que sendo simples ou grave ele vai lhe orientar ou resolver seu "pobrema"...

    Boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #3
    Wagner, eu li em algum topico aqui do forum, q se o barulho para ao colocar a mão na alvanca, pode ser causado por uma folga, e é resolvido retirando a alavanca (não e necessario retirar a cx, só desmontar o console) e "vestindo" a alavanca com uma mangueira (tipo de chuveiro).
    flw

  • #4
    Citação Postado originalmente por Wagner Lavos Ver Post
    Camaradas!

    Estou com uma dúvida!

    Dei uma procurada e não consegui achar nada no fórum. Se foi incompetência minha (), peço que me passem um link com a resposta.


    É o seguinte: a alavanca da reduzida fica fazendo barulho enquanto em movimento engatado - na "banguela" () isso não acontece.
    Se eu apóio a mão nela, o barulho some? O que pode ser isso? Alguma coisa desalinhada, quebrada?

    'brigadão,

    Wagner
    Wagner, não se preocupe, isto é normal, trata-se de um desgaste na extremidade inferior da alavanca da reduzida, que faz com que ela fique emitindo este ruído, que se torna extremamente irritante em viagens, quando estamos em velocidade constante.
    A solução não é complicada, coloca-se um pedaço de mangueira plástica na extremidade inferior da alavanca, que irá "silenciar" a alavanca. O Wilson (ou outro mecânico) pode fazer isto.
    Como paliativo, enquanto você não resolve o problema, segue uma dica, verdadeira gambiarra, porém inofensiva :

    Prenda um elástico em forma de círculo (eu usei um daqueles pretos, que fecham as pastas de escritório) na capa da alavanca do freio (ou seja, você deve desparafusar esta capa plástica que cobre a alavanca do freio de mão, prender o elástico e reparafusar a capa), depois passe este elástico em volta da alavanca de reduzida, de forma que fique ligeiramente esticado (permitindo, portanto, o uso,caso necessário, da reduzida). Desta forma, estando o elástico um pouco esticado, a alavanca não irá mais vibrar, mas oseu uso será possível. Usei esta gambiarra em dois de meus Nivas por muito tempo, até que aparecesse a necessidade de remover algo que permitisse o acesso à parte inferior da alavanca da reduzida, e a colocação da tal mangueira plástica.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de Wagner Lavos
    Entrada
    07/02/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Uma pulga a menos atrás da orelha!

    Muitíssimo obrigado Soldier, Ferchina e Gil!

    Eu já ia começar com a preocupação! Ufa!

    Vou ver se no final de semana eu tiro o console pra dar uma olhada e, se der, colocar a mangueira.

    Gil, eu tinha pensado em algo do tipo (), mas não sabia se ia dar muito certo! rsrs

    Aproveitando o embalo, algum de vocês conhece um auto-elétrico de confiança? De preferência na z/o de SP.
    Eu até conheço um, mas ele é meio desastrado e já quebrou um aro de volante de um fusca '68 que eu tinha . Então é melhor tomar cuidado dessa vez.
    E, pra completar, preciso regular o carburador e o "Y" do GNV pro bichinho andar melhor. Alguém sabe como/onde faço (mando fazer) isso?

    []'s Já agradecendo a paciência

    Wagner

  • #6
    Citação Postado originalmente por Wagner Lavos Ver Post
    Muitíssimo obrigado Soldier, Ferchina e Gil!

    Eu já ia começar com a preocupação! Ufa!

    Vou ver se no final de semana eu tiro o console pra dar uma olhada e, se der, colocar a mangueira.

    Gil, eu tinha pensado em algo do tipo (), mas não sabia se ia dar muito certo! rsrs

    Aproveitando o embalo, algum de vocês conhece um auto-elétrico de confiança? De preferência na z/o de SP.
    Eu até conheço um, mas ele é meio desastrado e já quebrou um aro de volante de um fusca '68 que eu tinha . Então é melhor tomar cuidado dessa vez.
    E, pra completar, preciso regular o carburador e o "Y" do GNV pro bichinho andar melhor. Alguém sabe como/onde faço (mando fazer) isso?

    []'s Já agradecendo a paciência

    Wagner
    Boa tarde Wagner,

    Olha só.. quanto a regulagem do "Y" do GNV, é meio tranquilo de se fazer... no meu pelo menos, eu faço assim... motor ligado, vou no regulador de pressão e no parafuso, regulo a marcha lenta... ae então vou para o carbura e no "Y", vou fechando os dois parafusos do "Y" até "sentir" que o bichinho vai apagar... (sempre dando umas aceleradas através da haste no carbura) pra sentir como o motor tá se comportando... ae então.. você vai abrindo os dois parafusos, na boa.. devagar e vai acelerando... quando der excesso.. vai murchar.. volta um pouco e já era.. uma volta no quarteirão já dá pra sentir se ficou bom ou não... eu vou meio no erro e acerto... mas tem ficado bom hehehe... só dá mais uma verificada na lenta depois...

    Espero ter ajudado... sei que não foi nada técnico... mas como eu te disse... tem ficado bom... e acho que não há muito mais o que fazer... na Kombi que eu tive eu fazia assim também.. mas se alguém tiver um dado mais técnico, por favor, gostaria de saber também...

    Abraços a todos,

    Rodolfo

  • #7
    Usuário Avatar de Wagner Lavos
    Entrada
    07/02/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Fraqueza

    Olá, Rodolfo!

    Obrigado pela ajuda! Amanhã de manhã já vou 'brincar' com ele e te conto o resultado depois.
    Espero que dê certo pq ele anda fraco, fraco.. Tem hora que nem sobe direito em 1ª e eu fico com vontade de tacar na gasosa ou ir na reduzida. O seu fica tão fraco assim tb?

    []'s

    Wagner

  • #8
    Citação Postado originalmente por Wagner Lavos Ver Post
    Muitíssimo obrigado Soldier, Ferchina e Gil!

    Eu já ia começar com a preocupação! Ufa!

    Vou ver se no final de semana eu tiro o console pra dar uma olhada e, se der, colocar a mangueira.

    Gil, eu tinha pensado em algo do tipo (), mas não sabia se ia dar muito certo! rsrs

    Aproveitando o embalo, algum de vocês conhece um auto-elétrico de confiança? De preferência na z/o de SP.
    Eu até conheço um, mas ele é meio desastrado e já quebrou um aro de volante de um fusca '68 que eu tinha . Então é melhor tomar cuidado dessa vez.
    E, pra completar, preciso regular o carburador e o "Y" do GNV pro bichinho andar melhor. Alguém sabe como/onde faço (mando fazer) isso?

    []'s Já agradecendo a paciência

    Wagner
    Wagner, conheço dois eletricistas, ambos de confiança, ambos na zona Sul.

    Um é na Al. dos Maracatins, pouco antes da Av. dos Bandeirantes (atenção, há dois eletricistas no mesmo quarteirão, estou me referindo aosegundo, um japonês!), é o eletricista onde o Wilson (meu mecânico, especializado em Lada, que também está no Moema) leva os casos mais "cabeludos". O problema é que ele sempre está lotado, é preciso marcar hora, enfim, é complicado...

    O segundo fica na Av. Washington Luiz 4916, próximo ao viaduto sobre a Av. Roberto Marinho (pista Bairro-Centro). O nome é Umeda (japones, de novo! rsrssr), mas, provavelmente, você irá ser atendido pelo Matheus. O aspecto da oficina é assutador, mas trabalham muito bem.

    Em que bairro você mora? Se for próximo a Santo Amaro, onde eu moro (próximo ao Mercado Municipal e ao cemitério), podemos combinar uma demonstração prática da gambiarra para prender a alavanca!

    Em tempo: talvez o Wilson possa resolver o seu problema de carburador. A oficina fica na Al. dos Carinás, próximo ao Shopping Ibirapuera e à Av. Ruben Berta. O telefone é 5531.7796

    [ ]s
    4X4 Brasil Razão: acréscimo de observação
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário Avatar de Wagner Lavos
    Entrada
    07/02/2008
    Idade
    42
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Gil, obrigado pelas informações.

    Como dos eletricistas citados, um é de confiança do Sr. Wilson e o outro é de sua confiança, ambos estão na minha lista de eletricistas pra resolver meus problemas!

    Assim que eu estiver com mai$ tempo, farei uma visita à oficina do Sr. Wilson. Tenho medo de chegar lá e ele falar que precisa "trocar tudo e começar de novo" rsrs
    Mas já deixei o telefone anotado. Obrigado novamente.

    Eu, na verdade, moro na z/o de SP. Mas nada me impede de esticar um pouco pra conhecer niveiros, suas histórias e, de quebra, suas gambiarras.

    Você disse que mora próximo ao Mercadão, certo? Eu dou aulas aos sábados ali perto, na Av. do Estado. De repente, marcamos um dia (não necessariamente no sábado) e te faço uma visita (já me convidando ).

    []'s

    Wagner

  • #10
    Citação Postado originalmente por Wagner Lavos Ver Post
    Gil, obrigado pelas informações.

    Como dos eletricistas citados, um é de confiança do Sr. Wilson e o outro é de sua confiança, ambos estão na minha lista de eletricistas pra resolver meus problemas!

    Assim que eu estiver com mai$ tempo, farei uma visita à oficina do Sr. Wilson. Tenho medo de chegar lá e ele falar que precisa "trocar tudo e começar de novo" rsrs
    Mas já deixei o telefone anotado. Obrigado novamente.

    Eu, na verdade, moro na z/o de SP. Mas nada me impede de esticar um pouco pra conhecer niveiros, suas histórias e, de quebra, suas gambiarras.

    Você disse que mora próximo ao Mercadão, certo? Eu dou aulas aos sábados ali perto, na Av. do Estado. De repente, marcamos um dia (não necessariamente no sábado) e te faço uma visita (já me convidando ).

    []'s

    Wagner
    Wagner, eu cometi um engano, li, não sei porque, que você morava na zona SUL, onde eu moro, próximoaomercado municipal de SANTO AMARO.

    Eu li errado, respondi errado e você leu o errado da forma certa

    Entendeu? Eu também não...

    Resumindo: eu moro na zona Sul, nada a ver com o Mercadão, do qual estou bem longe!

    Sinto muito pela confusão!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Citação Postado originalmente por Wagner Lavos Ver Post
    Olá, Rodolfo!

    Obrigado pela ajuda! Amanhã de manhã já vou 'brincar' com ele e te conto o resultado depois.
    Espero que dê certo pq ele anda fraco, fraco.. Tem hora que nem sobe direito em 1ª e eu fico com vontade de tacar na gasosa ou ir na reduzida. O seu fica tão fraco assim tb?

    []'s

    Wagner
    Não há o que agradecer...

    Olha só... fraco ele até que fica... mas só se a subida for muito íngreme que eu taco uma reduzida... pra não forçar muito...

    E tem outra... o meu pelo menos, sempre tem que estar regulando o GNV... não sei pq raios isso acontece... parece aeromodelo... um vôo e desregula tudo hehehe

    O seu carburador está furado (ou seja os bicos do GNV estão no meio do corpo dele entende?) ou colocaram aquele venturi de plástico em cima?? entre a panela do filtro de ar e o carbura??? Se ele for o "furado" (uii) me parece que o rendimento é um pouco melhor... mas acredito que se você abrir um pouco o GNV, já vai ter uma melhora...

    Eu agora tô trocando o carbura do meu... pq tá todo bichado... (Tô pondo um TLDZ) 2 semanas na oficina... PQP que saudades do meu bichinho... e também tô dando um trato no cabeçote.. espero que ele dê uma melhorada no desempenho agora... Gostaria de por um carbura original.. mas não tô com grana agora pra isso...

    Eu vou pegar ele amanha (espero...) aí vejo como ficou... vou pra ilhabela no FDS... vamos ver como ele se comporta na pista... pq não vai pra mais de 90km/h não.. só na descida... e com todos os santos ajudando hehehe, porém o consumo ao meu ver está bom, média de 9km/m³ entre pista e cidade

    Abraços a todos,

    Rodolfo

  • #12

    Doideira

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Wagner, eu cometi um engano, li, não sei porque, que você morava na zona SUL, onde eu moro, próximoaomercado municipal de SANTO AMARO.

    Eu li errado, respondi errado e você leu o errado da forma certa

    Entendeu? Eu também não...

    Resumindo: eu moro na zona Sul, nada a ver com o Mercadão, do qual estou bem longe!

    Sinto muito pela confusão!

    [ ]s
    Pô Gil, será que eu também vou ficar assim?
    Será que é alguma conseqüência do "vírus" russo?
    Senão for nada disso, me diz: o que é que vocês estão bebendo?
    É o mesmo que o Flugêncio bebe? Diz aí, vai. Também quero...

    "Eu li errado, respondi errado e você leu o errado da forma certa"

    Cara, isso deu um nó na minha cabeça? Acho que vou ter que voltar para o psiquiatra. Pena que o que eu ia desistiu da profissão. Não sei porquê...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade