x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1

    Alinhamento cambio - cx de redução




    Camaradas, as vibrações nas alavancas geralmente são proveniente do mal alinhamento entre cambio e cx de redução, para alinhar ela horizontalmente, solta-se os cardans da cx, afrouxa os parafusos do coxim liga o carro e vai acelerando e passando as marchas, a cx naturalmente vai achar a melhor posição de trabalho, dai e só apertar os parafusos.
    Mas verticalmente, embaixo do coxim tem umas plaquetas para regular a altura, mas como saber se esta mto alto ou baixo? alguem tem alguma dica para o alinhamento?
    No meu caso tive q trocar os parafusos q sustentam a cx e o idiota do funileiro jogou fora as plaquetinhas, fui reclamar, dai ele fez uma de metal, mas não sei c a altura esta certa
    flw

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    No caso do Boris III, está usando 2 plaquetas de 3mm de cada lado, ou seja 6mm de altura.

  • #3
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camaradas, estou usando o acoplamento homocinético duplo. Agora faço no "olhômetro" o alinhamento entre as caixas. Não vibra mais o jipe, mas gostaria de saber sobre o acoplamento rígido, se alguém usa e o que está achando......

  • #4

    Smile

    No meu Biva só parou qdo coloquei mais uma plaqueta, ou seja, 9mm de cada lado..

    Tentei com uma só, ficou ruim, coloquei a segunda, não deu o resultado esperado, na terceira o bixim ficou bom....

    Testei com o carro em funcionamento, tá ótimo...
    Testei com o carro parado e trans no neutro e engatei a quinta, tá ótimo!!!

    Veja se é isso!!!

    Quem sabe uma arruela larga, como espacador, já tentou, cê serra para riar um canal de acesso, assim é só afrouxar o parafuso e colocar até ficar bom..

  • #5
    Humm, mto bom saber dessas medidas, mandei um serralheiro fazer 4 plaquetas, amanha vou instalar.

    Tb fui ver de trocar os coxim, dizem q o do motor do monza/kadett da certo, retirei a do Niva e levei na autopeças, são bem parecidas mas a do monza me pareceu mto fraca em relação a original, alguem usa esse coxim?
    flw

  • #6
    Ferchinha...

    A coxim tá ruim? Rasgado? furado ? quebrado? ou descolado? caso não esteja, use o mesmo, o do meu Niva é original ainda!!!

    Sds

  • #7
    Oi Fabio, a borracha esta com varias trincas, mas sem furos ou rasgos...acho q vou mante-la!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    O meu Niva tem acoplamento de borracha e não vibra em nehuma situação , então vou dizer como eu alinho a caixa de redução.

    Tudo estando montado e acoplado , voce deita embaixo do niva e olha o acoplamento de borracha . Observe que tem a junta do cardã ( cruzeta ) .

    O objetivo do alinhamento é deixar o mais centalizado possível a união entre cambio e caixa , ou seja , quando voce gira o acoplamento com a mão , não se pode observar nehum movimento excentrico da cruzeta , ou na pratica , o movimento x e y da cruzeta , claro que menos o de rotação , capitou .

    Então o procedimento é o seguintre , vc gira devagar o acoplamento com a mão ( reduzida no neutro) e fica de olho na cruzeta do acoplamento . Quando vc observar que a cruzeta não se movimenta nos seus graus de liberdade em x e y , vc atingiu o alinhamento.

    Então primeiro vc alinha no eixo y ( usando as placas ) acertou a altura ? , a cruzeta esta alinahda no eixo y ? OK . Posteriormente parte para o eixo x .

    O finalmente é o seguinte : Vc olha o conjunto por baixo e tem que obeservar o acoplamento retinho, sem estar deformado ou torto e a cruzeta totalmente na horizontal , sem nehum movimento em x e y , so rotacional .

  • #9
    Marcio, mto boa sua dica, mas no meu caso tenho acoplamento homocinetico junto com a junta de borracha, olhei por baixo, mas e mto dificil ver alguma variação no movimento, puxa já fiz de tudo, tirei todas as chapinhas e fui colocando, a melhor opção foi 2 de cada lado, agora eu acelero continuo, passo dos 40 ele não vibra, paro de acelerar, deixou a velocidade cair abaixo dos 40 dai retomo a aceleração, nessa condição ele vibra, parece q vai arrancar a cx, em retomada na aceleração acima dos 40 ele vibra tb, mas e menos... notei tb um barulho "nhec, nhec.." ( que antes de ir ao meca ele não tinha), me parece q vem do escapamento, pois exite um suporte q liga o cambio ao escapamento, pode ser q o meca colocou o cambio desalinhado, levei o Niva hj lá e vamos ver no q da...e dificil não ter um meca especializado no russo. se alguem souber de algo mais.
    vlw

  • #10

    Puxa, levei no meca pela 3º vez, ele ficou bom por um dia e começo a vibrar d novo, só nos 40km/h.
    ontem alinhei a cx com os cardans desconectados, por 3 quarteiroes ele ficou bom, dai voltou a tremer... hj uma camarada do orkt me disse q passou pelo msm problema e a causa era o acoplamento elastico, ela me disse q msm aparentando estar em perfeito estado ( meu caso, pois ele tem menos de 10 mil km), ele pode estar rachado por dentro, alguem tem alguma ideia??
    vlw

  • #11
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Pois é, esse negócio de acoplamento boiolástico no Niva é a desgraça maior do jipe
    Estou usando o acoplamento homocinético duplo mas gostaria de saber se o acoplamento rígido fica bom, (tipo o que fizeram no Nivopala) pois estou começando a preparar um......
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Pois é, esse negócio de acoplamento boiolástico no Niva é a desgraça maior do jipe
    Estou usando o acoplamento homocinético duplo mas gostaria de saber se o acoplamento rígido fica bom, (tipo o que fizeram no Nivopala) pois estou começando a preparar um......
    Poucos usam este sistema rígido. Acho que vc vai ter que pagar pra ver.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade