x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 98
  • #85



    ah, segue a imagem da abraçadeira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -acoplamento_niva.jpg  

  • #86
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Camaradas, tirei o acoplamento homocinetico q usa a junta elastica, para trocar a coifa e engraxar, mas agora o niva ta vibrando mto em 1º e 2º, provavelmente por causa da junta elastica, ela não tem rachaduras esta perfeita e o restante (coxim, parafuso de fixação, cruzetas, cardans) estão ok, alinhamento entre as caixas já tentei de tudo, provavelmente não é. Minha pergunta, no manual do mecanico usa-se uma abraçadeira na junta elastica p remover, aguem sabe se realmente e necessario? No site da sarancar tem um produto (http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=2233) que diz tirar a vibração, alguem sabe o q é? Quando coloquei a junta elastica nova a um 1 anos, ela veio com uma abraçadeira metalica, e de lá pra ca, a junta já foi removida varias vezes.

    Olá camarada, voce diz que retirou o cojunto para lubrificar, agora eu pergunto: voce retirou as bolas para fazer isso (as bolas da homcinética)???

  • #87
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Olá camarada, voce diz que retirou o cojunto para lubrificar, agora eu pergunto: voce retirou as bolas para fazer isso (as bolas da homcinética)???
    Oi camarada, sim, retirei as bolas, lavei com gasolina, depois coloquei graxa para homocinetica.

  • #88
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Oi camarada, sim, retirei as bolas, lavei com gasolina, depois coloquei graxa para homocinetica.
    Pois é camarada, não sou expert no assunto mas comigo aconteceu assim, ganhei duas homocinéticas novas na caixa e quando desmontei o conjunto para trocar, percebí que a que estava rodando não estava ruim e decidi simplesmente desmontar, lavar e engraxar, feito isto remontei o conjunto e coloquei para rodar.
    Qual não foi minha surpresa a ver que o carro começou a vibrar pra caramba, porem da 3ª marca em diante (o que não acontecia antes).
    Segundo um cara de uma recuperadora de homos, isso não deve ser feito (torno a lembrar que não sou exp. nesse assunto), e eu deveria trocar a homo por mim desmontada por uma das novas que eu tinha.
    Pois foi batata... troquei e sumiu a vibração, não acho que o cara queria ganhar um dindim meu, pois segundo ele não mexia com niva e não queria nem ver um por perto...

    Não sei se ajudei ou atrapaiei mais ainda...

  • #89
    Citação Postado originalmente por Savius Ver Post
    Pois é camarada, não sou expert no assunto mas comigo aconteceu assim, ganhei duas homocinéticas novas na caixa e quando desmontei o conjunto para trocar, percebí que a que estava rodando não estava ruim e decidi simplesmente desmontar, lavar e engraxar, feito isto remontei o conjunto e coloquei para rodar.
    Qual não foi minha surpresa a ver que o carro começou a vibrar pra caramba, porem da 3ª marca em diante (o que não acontecia antes).
    Segundo um cara de uma recuperadora de homos, isso não deve ser feito (torno a lembrar que não sou exp. nesse assunto), e eu deveria trocar a homo por mim desmontada por uma das novas que eu tinha.
    Pois foi batata... troquei e sumiu a vibração, não acho que o cara queria ganhar um dindim meu, pois segundo ele não mexia com niva e não queria nem ver um por perto...

    Não sei se ajudei ou atrapaiei mais ainda...
    Oi Savius, vc tem razão, conversei com a pessoa q fez a homocinetica e ele me disse q até pode desmontar desde que marque todas as posições, para depois montar no mesmo lugar, como não marquei me f@#@ .
    Agora vou voltar o sistema original com cruzeta
    Obrigado, vc ajudou mto.

  • #90
    Achei interessante...
    O que vocês acham?


    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZLQlZL_GBuI]YouTube - Niva - adjusting T-box - after[/ame]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=NgcNpPXetOs]YouTube - Adjusting T-box in Niva - before[/ame]

  • #91
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Question Alinhamento Cardã X Caixa

    Olá

    Depois de alguma pesquisa no forum, resolvi postar minhas dúvidas neste tópico aproveitando o espaço já criado, pois acreito que envolvem o Alinhamento do Carda X Caixa.

    Meu Niva 93 recém adquirido se comporta de maneira muito bruta, dando socos e solavancos, além de vazar óleo na caixa de marchas, notei depois de um tempo que o vazamento vinha de um parafuso, porém como vim a perceber mais tarde não vinha somente do parafuso mas sim de uma folga no contato do eixo cardã com a caixa, já que os dois parecem estar afastados demais, como podem perceber na foto anexada.

    Outra dúvida é quanto a uma pequena folga no carda traseiro, pois posso gira - lo manualmente cerca de 1/4 de volta para cada lado, enquanto que isso não acontece no dianteiro, acredito que isso ocasione parte dos solavancos na torca de marchas e na partida.

    Gostaria também de saber se os colegas do forum podem me indicar um mecânico Especializado em Lada ou em Veículos 4x4 próximo a POA ( de preferência no Vale dos Sinos ) para realinhar o eixo cardã e eliminar a folga se necessário for.

    Desde já Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img0112a.jpg  

  • #92
    O cambio do meu niva ta vibrando demais..de 1 e 2 parece que o cambio vai saltar fora e quebrar inteiro.
    Mandei colocar o kit anti vibração..mas parece que piorou.
    Ouvi dizer que tem varios modos de alinhar cardan,etc..
    Voce sabe como fazer?
    Se possivel me passe passo a passo para eu passar p o mecanico..que por sinal é meio burro.
    Qdo o Niva passa de 60km a vibração desaparece...mas de 1 e 2 qdo acelero......nossa tá até medo de quebrar tudo,

    agradeço desde já sua atenção,
    abraço

    Pacheco

  • #93
    O pior é qie aqui nao tem mecanico pro Niva...o jeito é chegar a bucha...meter o cacete e qdo quebrar tudo...aí eles descobrem o defeito!

  • #94
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 com caixa do cheva e tração do niva, porém ambos não irão ficar alinhados, vai ter uma diferença de aprox 5 cm para o lado e 2 cm para baixo um do outro... Isso pode representar um problema sério de vibração?
    Sendo que a distância entre caixa de marchas e tração será de aprox. 25 cm

  • #95
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, estou montando uma gaiola 4x4 com caixa do cheva e tração do niva, porém ambos não irão ficar alinhados, vai ter uma diferença de aprox 5 cm para o lado e 2 cm para baixo um do outro... Isso pode representar um problema sério de vibração?
    Sendo que a distância entre caixa de marchas e tração será de aprox. 25 cm
    Use uma homocinética para fazer o acoplamento. O Rogério Bacellar e outros mecânicos entendidos em Niva comercializam este produto. Não vibra nada! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #96
    Usuário
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal estou com um problema no meu niva que o bloqueio central ta engatando sozinho e ta vibrando muito alguma sugestao

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade