x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 98
  • #49
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1



    Sim camarada pode soldar no suporte .
    Quanto a folga , pode ser do proprio eixo , aí não adianta apertar a porca .
    Mas se a folga for pequena , não gera problema algum .

  • #50
    Obrigado Marcio, vou soldar......a folga e bem pequena, nem vou mexer..
    vlw

  • #51
    Camaradas, uso no Niva o acoplamento homocinetico junto com o acoplamento elastico (bolachão), acontece que desmontei o sistema retirei o bolachão, remontei mas o bolachão esta ficando torto qdo eu monto, qdo novo ele vem com uma cinta metalica para facilitar a montagem, alguem tem alguma dica para coloca-lo??

  • #52
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Camaradas, uso no Niva o acoplamento homocinetico junto com o acoplamento elastico (bolachão), acontece que desmontei o sistema retirei o bolachão, remontei mas o bolachão esta ficando torto qdo eu monto, qdo novo ele vem com uma cinta metalica para facilitar a montagem, alguem tem alguma dica para coloca-lo??
    Caso vc tenha retirado os 6 parafusos, pode jogar fora !Se vc tivesse mantido 3 de um dos lados não teria problema

  • #53

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Caso vc tenha retirado os 6 parafusos, pode jogar fora !Se vc tivesse mantido 3 de um dos lados não teria problema
    Putz, tirei 3 parafusos e afroxei os outros 3


  • #54
    Se só afrouxou não dá nada pois ainda continua "guiado" . TALVEZ dê um trabalhinho, nada que uma ferramenta de precisão de uns 5Kg não resolva
    Sugestão : - Passe 2 parafusos no esmeril de forma a fazer uma ponta tipo apontador de lápis , a fim de guiar a 'INTRODUÇÃO" do mesmo no seu respectivo orifício, cuidado pra não comer rosca demais

  • #55
    Boa noite pessoal,o meu niva a mais de 90 faz uma vibração tremenda,faz até massagem nas costas,nos bancos dianteiros.
    Penso que poderá ter haver com o "desalinhamento das caixas",então após lendo o tópico duas vezes,acho que a melhor maneira de "alinhar" horizontalmente será:

    Colocar o carro em neutro,afrouxa os parafusos do coxim, ligar o carro e ir acelerando e passando as marchas, a caixa vai achar a melhor posição de trabalho,e é só apertar os parafusos.

    Agora alinhar verticalmente é que ainda não entendi como,é ir testando com "calços" ?É que o meu niva não tem nenhum

    Ah o meu niva tem um acoplamento igual ao que o josssano faz...vem de origem.

    Tenho aqui este ficheiro que tem algumas das causas das virações do niva,mas está em espanhol,e como sou meio leigo em mecânica (ainda )não percebo o que eles querem dizer...na secção do meu problema..se alguém quiser traduzir (por imagens então era do melhor :P ) agradecia imenso.
    abraços nivistas do outro lado do oceano
    Arquivos Anexos
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #56
    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    Boa noite pessoal,o meu niva a mais de 90 faz uma vibração tremenda,faz até massagem nas costas,nos bancos dianteiros.
    Penso que poderá ter haver com o "desalinhamento das caixas",então após lendo o tópico duas vezes,acho que a melhor maneira de "alinhar" horizontalmente será:

    Colocar o carro em neutro,afrouxa os parafusos do coxim, ligar o carro e ir acelerando e passando as marchas, a caixa vai achar a melhor posição de trabalho,e é só apertar os parafusos.

    Agora alinhar verticalmente é que ainda não entendi como,é ir testando com "calços" ?É que o meu niva não tem nenhum

    Ah o meu niva tem um acoplamento igual ao que o josssano faz...vem de origem.

    Tenho aqui este ficheiro que tem algumas das causas das virações do niva,mas está em espanhol,e como sou meio leigo em mecânica (ainda )não percebo o que eles querem dizer...na secção do meu problema..se alguém quiser traduzir (por imagens então era do melhor :P ) agradecia imenso.
    abraços nivistas do outro lado do oceano
    Não esqueça que os eixos cardan também costumam causar fortes vibrações, quando desalinhados e/ou desbalanceados!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #57
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Não esqueça que os eixos cardan também costumam causar fortes vibrações, quando desalinhados e/ou desbalanceados!
    Qual a maneira de ver isso amigo?Olhómetro?
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #58
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada , vc tem fazer um Chek List geral .

    1- Levanta o carro no macaco e verifica a folga dos rolamentos dianteiros, mexendo a roda

    2- Solta os cardão dianteiros e traseiros e desce a caixa de transferência .

    3- Verifica com uma chave de fenda se o acoplamento elástico não esta rompido .

    4- Verifica forçando com uma chave de fenda se há folgas na junta dos cardãs ( cruzetas)

    5- Verifica se o diferencial dianteiro este bem preso .
    Força com a mão e depois da uma forçada com uma chave de fenda .

    7- Verifica se há folgas nos rolamentos da caixa de transferência .

    8- Verifica com um martelo, se não há trincas no assoalho.











    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    Boa noite pessoal,o meu niva a mais de 90 faz uma vibração tremenda,faz até massagem nas costas,nos bancos dianteiros.
    Penso que poderá ter haver com o "desalinhamento das caixas",então após lendo o tópico duas vezes,acho que a melhor maneira de "alinhar" horizontalmente será:

    Colocar o carro em neutro,afrouxa os parafusos do coxim, ligar o carro e ir acelerando e passando as marchas, a caixa vai achar a melhor posição de trabalho,e é só apertar os parafusos.

    Agora alinhar verticalmente é que ainda não entendi como,é ir testando com "calços" ?É que o meu niva não tem nenhum

    Ah o meu niva tem um acoplamento igual ao que o josssano faz...vem de origem.

    Tenho aqui este ficheiro que tem algumas das causas das virações do niva,mas está em espanhol,e como sou meio leigo em mecânica (ainda )não percebo o que eles querem dizer...na secção do meu problema..se alguém quiser traduzir (por imagens então era do melhor :P ) agradecia imenso.
    abraços nivistas do outro lado do oceano

  • #59
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada , vc tem fazer um Chek List geral .

    1- Levanta o carro no macaco e verifica a folga dos rolamentos dianteiros, mexendo a roda

    2- Solta os cardão dianteiros e traseiros e desce a caixa de transferência .

    3- Verifica com uma chave de fenda se o acoplamento elástico não esta rompido .

    4- Verifica forçando com uma chave de fenda se há folgas na junta dos cardãs ( cruzetas)

    5- Verifica se o diferencial dianteiro este bem preso .
    Força com a mão e depois da uma forçada com uma chave de fenda .

    7- Verifica se há folgas nos rolamentos da caixa de transferência .

    8- Verifica com um martelo, se não há trincas no assoalho.
    Este problema já acompanha o meu niva desde que ele veio para as minhas mãos,desde então ele já levou:

    Rolamentos de caixa de transferências todos novos.
    Rolamentos que estavam estragados (algumas rodas,penso que foram as traseiras,mas o mecânico verificou todas)
    Uma cruzeta (não sei qual)

    E o suporte do diferencial dianteiro já partiu e foi refeito e tudo bem aparafusadinho.

    E o problema sempre continuou (estas operações foram sempre feitas como manutenção necessária e não como busca da origem deste "problema",portanto da sua lista acho que só os items 3 e 4 é que serão plausíveis no meu caso.
    Contudo muito mas muito obrigado pela ajuda,irei verificar os items que falou
    Abraço
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #60
    Skinnie, esses calços vão entre o coxim da cx redução e a lata do carro, pelos relatos aqui, todos os Nivas tem pelo menos 1 de cada lado, qdo comprei meu niva ele tb tremia mto ao 90km, nessa epoca foi ressolvido trocando os pivos e os terminais de direção. tem uma foto do calço.
    Imagens Anexas -calco.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade