x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
  • #37
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1



    Bem isso só funciona se a altura estiver pré alinhada, lembra dos calços ? Então não é tão trivial assim , esse método só alinha o angulo no eixo horizontal , no vertical , tem que deitar embaixo mesmo e olhar para a cruzeta .



    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Conversei com o Wilson, e ele me disse que há duas diferentes formas de fazer o alinhamento, sendo que em nenhuma delas é necessário desconectar os cardans. As duas opções são:

    levantar um dos eixos do carro (o Wilson costuma levantar a parte dianteira), afrouxar as fixações da caixa de transferência, ligar o motor, engatar uma marcha (pode ser a segunda marcha) e soltar a embreagem (sem trancos), acelerando sem exageros (3.000 rpm?), de modo que as rodas dianteiras fiquem girando no ar. Após algum tempo, desengatar, desligar o motor, reapertar a caixa de transferência e baixar o carro

    OU

    sem levantar o carro, afrouxar as fixações da caixa de transferência, ligar o motor, COLOCAR A ALAVANCA DA REDUZIDA NA POSIÇÂO INTERMEDIÁRIA (NEUTRO), repetindo depois o procedimento acima. Ao final, reapertar a caixa e, obviamente, retornar a alavanca da reduzida à sua posição normal.

    Segundo o "Mago" , a caixa de transferência estando solta, será "puxada e alinhada" em sua melhor posição, bastando depois apertá-la.

    [ ]s

  • #38
    Camaradas

    O alinhamento é entre a caixa de cambio e a reduzida, nao tem como alinhar os cardans... pq? olha o de traz, é mais torto que uma banana....

    falei para desconectar os cardans pq ele pesam e demora mais as caixas se alinharem, exige mais paciencia, mas pode ser feito tb levantando uma roda so.....

    abracao a todos

    Jossano

  • #39
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Com o acoplamento homocinético duplo inspirado no de Leo Stief Jr, agora alinho no olhômetro e fica dez. Não tenho mais vibração das caixas. Estou pensando em usar um acoplamento industrial como os abaixo mas acredito que continuará exigindo uma gaiola unindo as caixas, pois sem a gaiola deverá exigir alinhamento entre as caixas novamente e não quero voltar nisso.



    Onde pesquisei:
    http://acoplamentosmetalflex.com.br/index1.html
    http://www.acoplamentos-elasticos.com.br/
    http://www.dagross.com.br/gflex.htm
    http://www.funcke.com.br/
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -acoplamento-metalflex-linha-m.jpg  
    Imagens Anexas -gflex_28.gif 
    4X4 Brasil

  • #40
    Mauricio,

    O alinhamento é sempre no olhometro, ou da para colocar uma reguinha?

    Andei olhando estes acoplamentos industriais e eles sao perfeitos para motores estacionarios. Pelo desenho deles nao acredito que seja capazes de aguentar um tranco daqueles que damos quando estamos numa trilha, daqueles que fazen tremer toda a transmissao.

    quanto a gaiola para unir o cambio a caixa de redução, eu acho um exagero, um trabalho desnecessario, visto que (nafigura apresentada, ainda tem uma homocinética ali, e se esta tudo fixo, pra que a homocinética?

    Outro detalhe é q se for feito reguas de ferro por dentro de niva para fixar os parafusos da caixa, nao vai ficar nada desalinhado

    abracao a todos

    Jossano

  • #41
    Mauríco,
    eu não vejo benefícios no acoplamento rígido qu evc quer fazer. Pq não adotar o alinhamento como item de manutenção preventiva e ser feliz?
    Coloque a junta HETEROcinética do Jossano, alinha e corre pro abraço...aí de tempos em tempos (quanto será?) vc vai lá e dá uma conferida!
    abs

  • #42
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Olá Gente ...
    Este tópico esta parado um tempo mas não resisti em voltar com ele. è que eu aprendi a botar foto no fórum e o acoplamento do meu NIVA é alguma coisa do tipo ... sei lá entende.
    Quem sabe o Bacalhau tem uma explicação pra essa peça.

    Segue foto.

    PS: Estou trocando por um acoplamento homo essa semana e vou usar essa engenhoca como prendedor de porta.

    Quanto a eficiencia ... até a terceira marcha o carro tremia todo ... quando o conjunto ganhava rotação a coisa melhorava bastante.

    Aproveito pra mostras outro pequeno problema que me ocorreu ... santificada seja a alavanca do bloqueio ... mesmo com o eixo quebrado pude voltar rodando pra casa.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fenajeep-004.jpg   -fenajeep-005.jpg   -fenajeep-001.jpg  

  • #43
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Olá Gente ...
    Este tópico esta parado um tempo mas não resisti em voltar com ele. è que eu aprendi a botar foto no fórum e o acoplamento do meu NIVA é alguma coisa do tipo ... sei lá entende.
    Quem sabe o Bacalhau tem uma explicação pra essa peça.

    Segue foto.

    PS: Estou trocando por um acoplamento homo essa semana e vou usar essa engenhoca como prendedor de porta.
    ...
    Abraços.
    Tudo bem que estudei seis anos em um mosteiro beneditino, também já morei na terra dos orixás, mas daí a virar substituto do padre Quevedo...
    Seria um acoplamento bi-hetero-hermafrocinético?
    4X4 Brasil

  • #44

    Question Nossa, essa eu nunca tinha visto!

    Se eu não me engano, ele quis fazer uma junta cv, muito usada quando os ângulos são acentuados. Estranho ver isso unindo as caixas. Mas o que importa é o funcionamento, que pelo seu relato não está a contento. Só uma pergunta: Já tentou alinhar as caixas?
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #45
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Olá ... Shuthe.

    Não tentei não.
    Acompanhando o fórum eu percebi que essa peça é tão maluca que não poderia dar certo no niva. Meu mecânico tbm acha que ela não faz o serviço para o qual foi projetada, então eu parti para a confecção de uma junção homo baseada naquela do Natal 4x4.
    Mas a peça esta a disposição, se alguem quizer testar, ela é completa só tirar o homo velha (original) e colocar essa. Ela não servindo é só descartar.

    Alguém se habilita a testar ???

    Quem sabe com as caixas bem alinhadas a "coisa" funcione. Eu nem tentei alinhar a do meu niva, parti direto para a homo mais moderna e faço alinhamente assim que essa peça nova estiver instalada.

    Eu mando via correios pra quem quizer testar.
    Aguardo contato.
    Abraço.

  • #46

    Wink Beleza Enio.

    É que as vezes ela fazia sua função, por isso citei o fato do alinhamento, mas já que partiu pra homocinética, boa sorte. Essa junta é uma cópia (bem cópia é verdade) de uma junta que se chama cv, é usada em alguns carros importados e nacionais, como cheroka por exemplo. Mas é usada no cardã, não conhecia unindo as caixas.
    Abraços e posta a foto da nova quando instalar.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #47
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    58
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Olá gente ...
    Vou trocar a junção bi-hetero-hermafrocinética (by bacalhau)

    Seguem fotos da nova HOMO ainda em pedaços, acho até melhor para visualizar. Amanhã será instalada e testada. Juntamente com o alinhamento das caixas. UFA...acho que agora a coisa vai.

    A primeira em particular mostra a evolução das HOMOS que meu NIVA ja utilizou.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -homo-001.jpg   -homo-002.jpg   -homo-003.jpg   -homo-004.jpg  

  • #48
    Camaradas, na saida do cambio onde vai acoplado o acoplamento elastico, um pouco atras do suporte onde vai parafusado o acoplamento, tem uma chapinha metalica redonda, no meu caso, ela esta solta e fica fazendo barulho (bem chato), alguem sabe dizer se posso dar um pingo de solda nela para fixar junto ao suporte (3 pontas) onde e fixado o acoplamento, tb notei q o suporte (3 pontas) tem uma certa folga, será q posso dar um aperto na porca central, alguem pode me dar uma luz?? sofro por não ter nenhum meca na minha cidade q tenha algum conhecimento de Niva
    vlw
    Imagens Anexas -chapa-niva.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade