x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 98
  • #25
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3



    Camaradas,
    o problema desses acoplamentos flexíveis ou elásticos é que sempre terá que ser feito um alinhamento entre as caixas. Eu que estou sempre mexendo no jipe para manutenção ou reparo ou futucação tenho que passar por esse alinhamento entre as caixas e não me agrada nem um pouco, além de sofrer gozações e risadas dos mecânicos que acham meio ridículo e principalmente EU acho ridículo ter que levantar um carro nas quatro rodas, girar todo o sistema de tração e como um louco suicida, entrar debaixo do carro em alta rotação com uma chave 13 desapertando e apertando, com aquele vento quente da coisa bufando, querendo pular de cima dos cavaletes... e toma confiança nos cavaletes desses mecânicos...e toma rezação na hora .... e acaba sempre sendo o trouxa aqui a ter que fazer isso. Com o acoplamento duplo homocinético não preciso mais fazer isso, mas ainda gera manutenção de coifas e desgastes de homocinéticas...
    Vou fazer o acoplamento rígido e falo como fica.
    Bacalhau, os acoplamentos industriais que você indicou estou estudando e entrei em contato com o fabricante que me pediu um material para análise que enviei e aguardo resposta. Logo que eu receba retransmito procês.
    O acoplamento rígido que falamos é realmente o que foi colocado pelo Ferchina.
    O acoplamento tipo do Jossano acho que é a melhor solução adotada hoje, seguindo a linha do projeto original.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #26
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas,
    o problema desses acoplamentos flexíveis ou elásticos é que sempre terá que ser feito um alinhamento entre as caixas. Eu que estou sempre mexendo no jipe para manutenção ou reparo ou futucação tenho que passar por esse alinhamento entre as caixas e não me agrada nem um pouco, além de sofrer gozações e risadas dos mecânicos que acham meio ridículo e principalmente EU acho ridículo ter que levantar um carro nas quatro rodas, girar todo o sistema de tração e como um louco suicída, entrar debaixo do carro em alta rotação com uma chave 13 desapertando e apertando, com aquele vento quente da coisa bufando, querendo pular de cima dos cavaletes... e toma confiança nos cavaletes desses mecânicos...e toma rezação na hora .... e acaba sempre sendo o trouxa aqui a ter que fazer isso....
    huahuahuahuahuahuhauahahuahyauhauah
    Mauricio, lendo isso me vi em baixo do Niva, mas eu acabei comprando 4 cavaletes, pois eu falo para o mecanico como deve ser o alinhamento e ele não acredita em mim, o pior e o risco que meu vizinho corre (caso o niva caia do cavalete), pois a 100 km/h ele iria entrar na sala do vizinho, mas qdo tenho mais tempo costumo desconectar os cardans, assim não precisa levantar o Niva e e mais seguro.

  • #27
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Bacalhau, os acoplamentos industriais que você indicou estou estudando e entrei em contato com o fabricante que me pediu um material para análise que enviei e aguardo resposta. Logo que eu receba retransmito procês.
    OK, Maurício, vou aguardar ansioso pelo resultado.
    Eu acredito, pelo que li no site, que esses acoplamentos industriais sejam uma boa solução, uma vez que eles NÂO são rígidos. Eu só não sei se são viáveis $$$.

    Zabumbas

  • #28
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Solução!!!

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas,
    o problema desses acoplamentos flexíveis ou elásticos é que sempre terá que ser feito um alinhamento entre as caixas. Eu que estou sempre mexendo no jipe para manutenção ou reparo ou futucação tenho que passar por esse alinhamento entre as caixas e não me agrada nem um pouco, além de sofrer gozações e risadas dos mecânicos que acham meio ridículo e principalmente EU acho ridículo ter que levantar um carro nas quatro rodas, girar todo o sistema de tração e como um louco suicida, entrar debaixo do carro em alta rotação com uma chave 13 desapertando e apertando, com aquele vento quente da coisa bufando, querendo pular de cima dos cavaletes... e toma confiança nos cavaletes desses mecânicos...e toma rezação na hora .... e acaba sempre sendo o trouxa aqui a ter que fazer isso. Com o acoplamento duplo homocinético não preciso mais fazer isso, mas ainda gera manutenção de coifas e desgastes de homocinéticas...
    Vou fazer o acoplamento rígido e falo como fica.
    Bacalhau, os acoplamentos industriais que você indicou estou estudando e entrei em contato com o fabricante que me pediu um material para análise que enviei e aguardo resposta. Logo que eu receba retransmito procês.
    O acoplamento rígido que falamos é realmente o que foi colocado pelo Ferchina.
    O acoplamento tipo do Jossano acho que é a melhor solução adotada hoje, seguindo a linha do projeto original.

    Abraços
    Maurício,

    Quem sabe este conjunto no tópico abaixo não resolve o seu problema.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38207

  • #29
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Resolve!
    O problema é que terei que vender os Nivas pra comprar o motor

  • #30
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Jossano, agora você me deixou confuso : como vou conseguir alinhar a caixa de transferência com os cardans, se eu desconectar os mencionados cardans? Essa eu não entendi...

    [ ]s

    Gil
    olá, Gil, tudo bem?
    agora quem não entendeu a sua dúvida fui eu!
    na verdade, o alinhamento se faz entre a cx de redução e a cx de cambio, ou seja, no acoplamento elástico com cruzeta ou homocinética, e não com os cardans, portanto pode-se remover os cardans, ok?

    abraços
    Astor

  • #31
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    olá, Gil, tudo bem?
    agora quem não entendeu a sua dúvida fui eu!
    na verdade, o alinhamento se faz entre a cx de redução e a cx de cambio, ou seja, no acoplamento elástico com cruzeta ou homocinética, e não com os cardans, portanto pode-se remover os cardans, ok?

    abraços
    Astor

    Eu posso estar enganado, mas entendo que, em sendo os cardans parte integrante do sistema, devem estar conectados, para que se alinhe todo o sistema.

    O Wilson, quando faz este alinhamento, o faz com os cardans conectados.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #32
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    olá, Gil, tudo bem?
    agora quem não entendeu a sua dúvida fui eu!
    na verdade, o alinhamento se faz entre a cx de redução e a cx de cambio, ou seja, no acoplamento elástico com cruzeta ou homocinética, e não com os cardans, portanto pode-se remover os cardans, ok?

    abraços
    Astor
    Caro Gil, vc está questionando "como vou conseguir alinhar a caixa de transferência com os cardans", e eu estou retrucando que o alinhamento é feito entre as cx de redução e cambio.
    Agora, se o "Mago" faz com os cardans no lugar, ótimo! Nada contra!

    Abraços
    Astor

  • #33
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    Caro Gil, vc está questionando "como vou conseguir alinhar a caixa de transferência com os cardans", e eu estou retrucando que o alinhamento é feito entre as cx de redução e cambio.
    Agora, se o "Mago" faz com os cardans no lugar, ótimo! Nada contra!

    Abraços
    Astor
    Na verdade, estou entendendo o alinhamento como sendo feito no sistema todo, ou seja, câmbio+caixa de transferência+cardans.

    De repente eu estou falando bobagem, amanhã vou perguntar ao Wilson qual o procedimento que ele adota!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #34
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Na verdade, estou entendendo o alinhamento como sendo feito no sistema todo, ou seja, câmbio+caixa de transferência+cardans.

    De repente eu estou falando bobagem, amanhã vou perguntar ao Wilson qual o procedimento que ele adota!

    [ ]s
    legal, eu gostaria de saber como ele faz!

    Abraços
    Astor

  • #35
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Interessante como são as coisas...lenha na fogueira.

    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    legal, eu gostaria de saber como ele faz!

    Abraços
    Astor
    Nos últimos 2 anos estive a resolver uns probleminhas em alguns Nivas de amigos aqui no RJ, com relação ao alinhamento, faço da seguinte forma: carro no chão, freio de estacionamento acionado, apenas a roda dianteira esquerda levantada uns 3cm do solo, parafusos da caixa e da transmissão levemente desapertados, motor ligado, aceleração leve e constante até os 3000/3500 RPM, trocando todas as marchas, retornando a RPM inicial com desaceleração leve e sem pisar no freio.
    Feito o este procedimento algumas vezes, reaperto os parafusos e pronto. Não tenho vibração no meu, nos outros, não recebí reclamações até o momento.

  • #36
    Citação Postado originalmente por Astor Dias de Andrade Ver Post
    legal, eu gostaria de saber como ele faz!

    Abraços
    Astor

    Conversei com o Wilson, e ele me disse que há duas diferentes formas de fazer o alinhamento, sendo que em nenhuma delas é necessário desconectar os cardans. As duas opções são:

    levantar um dos eixos do carro (o Wilson costuma levantar a parte dianteira), afrouxar as fixações da caixa de transferência, ligar o motor, engatar uma marcha (pode ser a segunda marcha) e soltar a embreagem (sem trancos), acelerando sem exageros (3.000 rpm?), de modo que as rodas dianteiras fiquem girando no ar. Após algum tempo, desengatar, desligar o motor, reapertar a caixa de transferência e baixar o carro

    OU

    sem levantar o carro, afrouxar as fixações da caixa de transferência, ligar o motor, COLOCAR A ALAVANCA DA REDUZIDA NA POSIÇÂO INTERMEDIÁRIA (NEUTRO), repetindo depois o procedimento acima. Ao final, reapertar a caixa e, obviamente, retornar a alavanca da reduzida à sua posição normal.

    Segundo o "Mago" , a caixa de transferência estando solta, será "puxada e alinhada" em sua melhor posição, bastando depois apertá-la.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade