x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 98
  • #13



    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post

    Puxa, levei no meca pela 3º vez, ele ficou bom por um dia e começo a vibrar d novo, só nos 40km/h.
    ontem alinhei a cx com os cardans desconectados, por 3 quarteiroes ele ficou bom, dai voltou a tremer... hj uma camarada do orkt me disse q passou pelo msm problema e a causa era o acoplamento elastico, ela me disse q msm aparentando estar em perfeito estado ( meu caso, pois ele tem menos de 10 mil km), ele pode estar rachado por dentro, alguem tem alguma ideia??
    vlw
    O Wilson me contou, há algum tempo, que existem "bolachões" de acoplamento de qualidade inferior à dos originais, o que faz com que, mesmo estando íntegros, sem sinais de rachaduras, ou outro problema, ocasionem vibrações, por serem de borracha excessivamente macia. A solução, infelizmente, é trocar por um de boa procedência.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14

    Acoplamentos

    PessoALL, não sei se vou falar besteira, mas alguém já deu uma olhada neste site:
    http://www.acoplamentosmetalflex.com.br/index1.html
    Pelo que eu entendi (se é que entendi alguma coisa ), será que isso não resolveria os problemas de vibrações que afetam 11 entre cada 10 niveiros.
    Será que algum dos bravos niveiros de Sampa, não poderia passar por lá, com sua viatura, para conversar com os caras? Se não tiverem nada pronto que possamos utilizar, talvez possam desenvolver uma solução para os nossos problemas. Nesse caso, vale frizar para eles que não seria apenas uma peça (vide a quantidade de niveiros que relata este problema e que necessita de solução)
    Agora, se falei besteira, por favor relevem...

    Zabumbas vibrantes do BACALHAU

  • #15

    Wink

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    PessoALL, não sei se vou falar besteira, mas alguém já deu uma olhada neste site:
    http://www.acoplamentosmetalflex.com.br/index1.html
    Pelo que eu entendi (se é que entendi alguma coisa ), será que isso não resolveria os problemas de vibrações que afetam 11 entre cada 10 niveiros.
    Será que algum dos bravos niveiros de Sampa, não poderia passar por lá, com sua viatura, para conversar com os caras? Se não tiverem nada pronto que possamos utilizar, talvez possam desenvolver uma solução para os nossos problemas. Nesse caso, vale frizar para eles que não seria apenas uma peça (vide a quantidade de niveiros que relata este problema e que necessita de solução)
    Agora, se falei besteira, por favor relevem...

    Zabumbas vibrantes do BACALHAU
    Esse seria uma boa opção !!! MAS,.......... tem um pequeno problema dimensional ! Se vc dimensionar pelo torque do motor mais uma margem de segurança de 100% pois o caso de um carro vc tem o fator dinâmico( tranco, troca de marchas, etc) , não vai caber no espaço entre a caixa de marchas e a caixa de transferência

  • #16
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Esse seria uma boa opção !!! MAS,.......... tem um pequeno problema dimensional ! Se vc dimensionar pelo torque do motor mais uma margem de segurança de 100% pois o caso de um carro vc tem o fator dinâmico( tranco, troca de marchas, etc) , não vai caber no espaço entre a caixa de marchas e a caixa de transferência
    Certo. Mas, será que eles não teriam uma solução?
    Por isso é que seria interessante algum niveiro de Sampa chegar lá com sua viatura e dizer: "Tem trocentas veículos iguais a este que vibram tanto que seus ocupantes têm orgasmos múltiplos. Por acaso vocês não teriam uma solução?"
    No site deles está indicado que eles executam "projetos especiais".
    Dando (ops) certo, tenho certeza de que a maioria, senão todos, vão encomendar. Eu seria um.

    Zabumbas vibratórios.

  • #17
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Maravilha Bacalhau!
    Como tenho as medidas da jeringonça pois estou fazendo o sistema de acoplamento, vou entrar em contato com eles e ver como resolvemos isso. Com certeza teremos o apoio de um torneiro, mas isso é fácil e não é caro. Comunico novidades em breve.
    Pra comemorar vou comer hoje bolinho de bacalhau!

    Abraços

  • #18
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Maravilha Bacalhau!
    Como tenho as medidas da jeringonça pois estou fazendo o sistema de acoplamento, vou entrar em contato com eles e ver como resolvemos isso. Com certeza teremos o apoio de um torneiro, mas isso é fácil e não é caro. Comunico novidades em breve.
    Pra comemorar vou comer hoje bolinho de bacalhau!

    Abraços
    Viva, finalmente um cabra decidido ... Se bem que eu acho que seria mais fácil algum niveiro de Sampa ir direto lá com a viatura, porém, parece que não houve interesse.
    Aguardo, ansiosamente, notícias. Espero que dê (ops) certo o acoplamento da geringonça.
    Agora, comer bolinho de bacalhau é muito bom, só toma cuidado para não entalar com a espinha.

    Zabumbas acoplados

  • #19
    Camaradas, depois d mto sofrer o problema foi resolvido... uns 2 meses atraz devido a trincas no suporte da cx, um funileiro refez o suporte soldando uma chapa com os parafusos, mas essa chapa ficou mais funda em relação ao outro lado (uns 5 mm) consequentemente a cx ficou pensa para um lado, mas na epoca eu nem tinha notado pois tinha ficado normal, so agora apos uma revisão no cambio e q a vibração começou...resolvi colocando uns calços no suporte.
    obrigado pelas dicas!

  • #20
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0

    Acoplamento rígido no Niva

    Cara, tornar o acoplamento entre a cambio e a caixa de transferência flexível do Niva em rígido para eliminar vibrações tenho pra mim que seria temerário. Vocês acham que a turma que projetou o Niva não pensou nisto!...Tornar rígido este acoplamento vai jogar esforços não projetados nos mancais do câmbio e da CT.
    O acoplamento antigo do Niva composto da junta elástica e uma cruzeta, realmente implicava numa necessidade maior de alinhamento e rigidez de fixação da CT. Acredito que devido aos pontos de fixações cederem com tempo (corrosão, material com pouco reforço estrutural, etc.), estas vibrações tendiam a aumentar, necessitando novo alinhamento.
    O novo acoplamento do Niva, introduzido no modelo 95, composto ainda de junta elástica e uma homocinética veio reduzir (mas não eliminar) este grau de alinhamento.
    O comportamento do uso de 2 homocinéticas (do gol por exemplo) adaptadas, retirando a junta elástica me parece interessante, mas fico na dúvida de num espaço tão reduzido serem contra-indicadas.
    Sdçs,

  • #21
    Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Cara, tornar o acoplamento entre a cambio e a caixa de transferência flexível do Niva em rígido para eliminar vibrações tenho pra mim que seria temerário. Vocês acham que a turma que projetou o Niva não pensou nisto!...Tornar rígido este acoplamento vai jogar esforços não projetados nos mancais do câmbio e da CT.
    O acoplamento antigo do Niva composto da junta elástica e uma cruzeta, realmente implicava numa necessidade maior de alinhamento e rigidez de fixação da CT. Acredito que devido aos pontos de fixações cederem com tempo (corrosão, material com pouco reforço estrutural, etc.), estas vibrações tendiam a aumentar, necessitando novo alinhamento.
    O novo acoplamento do Niva, introduzido no modelo 95, composto ainda de junta elástica e uma homocinética veio reduzir (mas não eliminar) este grau de alinhamento.
    O comportamento do uso de 2 homocinéticas (do gol por exemplo) adaptadas, retirando a junta elástica me parece interessante, mas fico na dúvida de num espaço tão reduzido serem contra-indicadas.
    Sdçs,
    Não entendi...
    De que acoplamento rígido você está falando?


  • #22
    Citação Postado originalmente por Jossano Ver Post
    Camaradas

    ...
    Se o acoplamento rigido fosse uma solucao plausivel a Lada nao teria perdido o tempo dela (e dinheiro) em fazer um sistema com cruzetas e depois com homocinética, seria muito masi simples uma bara de ferro lingando uma caixa a outra.
    ...
    Continuo sem entender de que acoplamento rígido se está falando. Se é em referência aquele do link que coloquei no "post" # 14, pelo que eu entendi não é um acoplamento rígido não. Vejam no link, nas especificações, que ele admite folgas radiais, axiais e paralelas.
    Se eu estiver enganado, por favor me corrijam.
    Agora, esse acoplamento "by Jossano" parece ser mais "viável"...
    4X4 Brasil

  • #23
    Bacalhau, acredito q esse acopamento rigido a qual os camaradas se referem, consiste em unir o cambio + a cx de redução tornando as "uma peça só", achei aqui no forum uma foto (foto Robertofs). Tanto isso como um terceiro coxim, na minha opinião trariam efeitos colaterais

    Tb uso o acoplamento feito pelo Jossano, mto bom, e tirar a cruzeta e coloca-lo, sem nehuma adaptação, de 0 a 120km/h sem vibrações
    flw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte_rigido_cambio_original_1.jpg  

  • #24
    Citação Postado originalmente por ferchina Ver Post
    Bacalhau, acredito q esse acopamento rigido a qual os camaradas se referem, consiste em unir o cambio + a cx de redução tornando as "uma peça só", achei aqui no forum uma foto (foto Robertofs). Tanto isso como um terceiro coxim, na minha opinião trariam efeitos colaterais

    Tb uso o acoplamento feito pelo Jossano, mto bom, e tirar a cruzeta e coloca-lo, sem nehuma adaptação, de 0 a 120km/h sem vibrações
    flw
    OK. Valeu pelas explicações e desculpe a "inguinorânça". Um dia eu chego lá...
    Mas o que eu mais gostei do que você escreveu foi: "
    Tb uso o acoplamento feito pelo Jossano, mto bom, e tirar a cruzeta e coloca-lo, sem nehuma adaptação, de 0 a 120km/h sem vibrações ".

    Desse jeito todo o mundo vai querer fazer acoplamento com o Jossano. (sem duplo sentido )


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade