x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Computador De Bordo No Niva




    Vou Instalar No Meu Tambem

  • #2
    Citação Postado originalmente por NIVA4X4 Ver Post
    Vou Instalar No Meu Tambem

  • #3
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    x2!!!!!!!!!!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Eu tentei colocar um do Kadett/Monza no Niva 1.7i mas não consegui. O problema maior foi a falta de detalhes sobre o computador... Não creio ser complicado de fazer, principalmente se o computador de bordo foi programável... Acho mais fácil colocar um Toten, ou ainda ligar um PALM na injeção do que adaptar...

  • #5
    Cara, eu instalei um Totem no meu Niva... muito bom, mas como gosto de instalar tranqueiras que tragam o máximo de informações possíveis, também coloquei um inclinômetro e há pouco coloquei um navegador/pda Airis T620... muito massa!!! Fiz umas pesquisas na net e vi que vale a pena pegar um notebook usado, ligar um GPS via porta USB e um mini modem PCMCIA Vivo Zap... o investimento sai em torno de uns R$1.000,00... pega no mínimo um AMD K6II ou Pentium II... com esses equiptos vc faz maravilhas!!! Com o Trackmaker vc consegue planilhar todos seus passeios... aí é só pegar os waypoints e transferir para o Google Map... fica show de bola!!! Outra possibilidade é acessar o Google Map de onde vc estiver e explorar melhor o local em que vc está passeando, mas para isso tem que instalar uma antena externa para o mini modem. Outra possibilidade é, ao invés de um notebook, vc pegar um desses pocket pc mais antigos (um HP Jornada 720 ou 728 sai por R$350,00), mas não é possível usar com mini modem e o GPS tem que ser via slot compact flash (custa uns R$150,00 no e-Bay), dependendo do caso. Para pocket PC vale a pena usar o programa GPS Pocket PC Creation, gratuito. Se vc optar por um GPS compact flash, vc tb poderá instalar no notebook, mas tem que comprar um adaptador para instalar no slot PCMCIA... custa em torno de R$35,00. O bom do notebook ou do pocket pc é que vc poderá instalar uns joguinhos... hehehe!!!

  • #6
    Edson, me diga mais sobre placas PCMCIA GPS para lap top. Tenho lap top e quero usar ocmo gps, mas nao consegui encontrar esta placa ainda...queria com antena externa via usb, pois a sensibilidade é maior e na mata nao fica sem sinal.
    Valeo.

  • #7
    NMHO, vale mais a pena um gps de mão "normal" (um etrex "vagabundo" qq da vida) ligado à serial (ou usb, com conversor)... o preço é igual ou melhor, e tu ainda fica com a opção de usar o gps sem o notebook...

    Por outro lado, a recepção melhor de alguns desses que são pra usar no note deve valer a pena, principalmente se instalar no teto do carro... o meu (etrex.......) fica no dentro do carro, e em dias muito nublados ou lugares com muitos obstaculos (arvores, predios, etc) perde o sinal direto...

  • #8
    Dilmar, para ligar um GPS no soquete PCMCIA vc primeiro tem que comprar um adaptador compact flash PCMCIA... o GPS, na verdade, é via porta compact flash... dá uma olhada no seguinte link:

    http://cgi.ebay.com/GlobalSat-GPS-Co...QQcmdZViewItem

    Do lado direito da foto é o modem e do lado esquerdo o adaptador.

    A antena externa vc liga no próprio GPS.

    Mas eu aconselho que vc compre um GPS para ser ligado na porta USB, assim vc tem o soquete PCMCIA livre para ligar, por exemplo, um mini modem Vivo Zap. Imagina os recursos que vc terá com um GPS funcionando em conjunto com a Internet? Um exemplo, se eu estiver em Aiuroca pela primeira vez, acesso o Google Map para ver o relevo da região e procurar onde há maior concentração de matas ou onde passam os rios (cachu à vista!!!)... ou ainda, faço uma pesquisa no Google para saber onde estão os pontos turísticos que me interessam... etc...

    E tendo esse sistema no notebook, vc pode instalar programas específicos para registrar seus waypoints. No meu caso, que gosto de geoprocessamento, posso editar meus mapas onde estiver.

  • #9
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Dilmar, para ligar um GPS no soquete PCMCIA vc primeiro tem que comprar um adaptador compact flash PCMCIA... o GPS, na verdade, é via porta compact flash... dá uma olhada no seguinte link:

    http://cgi.ebay.com/GlobalSat-GPS-Co...QQcmdZViewItem

    Do lado direito da foto é o modem e do lado esquerdo o adaptador.

    A antena externa vc liga no próprio GPS.

    Mas eu aconselho que vc compre um GPS para ser ligado na porta USB, assim vc tem o soquete PCMCIA livre para ligar, por exemplo, um mini modem Vivo Zap. Imagina os recursos que vc terá com um GPS funcionando em conjunto com a Internet? Um exemplo, se eu estiver em Aiuroca pela primeira vez, acesso o Google Map para ver o relevo da região e procurar onde há maior concentração de matas ou onde passam os rios (cachu à vista!!!)... ou ainda, faço uma pesquisa no Google para saber onde estão os pontos turísticos que me interessam... etc...

    E tendo esse sistema no notebook, vc pode instalar programas específicos para registrar seus waypoints. No meu caso, que gosto de geoprocessamento, posso editar meus mapas onde estiver.
    Impressionante... um tópico que começou meio estranho acabou se tornando muito interessante

    Édson, existe algum tipo de transformador para alimentar o carregador do note na bateria do carro? Tem idéia do preço e como funciona o modem da vivo

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #10
    cara, esse topico começou com a resposta, mas ta ficando legal..vamos continura pessoal...

  • #11
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Impressionante... um tópico que começou meio estranho acabou se tornando muito interessante

    Édson, existe algum tipo de transformador para alimentar o carregador do note na bateria do carro? Tem idéia do preço e como funciona o modem da vivo

    []s

    Soldier, existe um conversor de 110V para 12V... mas dependendo do notebook, compensa vc procurar um recarregador de bateria para carro, próprio para o notebook... existem genéricos e originais e é só ligar na tomada do cinzeiro.

    Qto ao Vivo Zap, vc precisa adquirir um mini modem (USB, PCMCIA ou Express Card) e o plano Vivo Zap. O mini modem sai entre 150 até 250 latinhas... o plano Vivo Zap o mais em conta é o plano de 250MB, custa R$59,90... o ilimitado sai por R$139,90. Dá uma olhada no zite da Vivo...

    http://www.vivo.com.br/portal/o_que_...vo_zap_%2B.php

  • #12
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    NMHO, vale mais a pena um gps de mão "normal" (um etrex "vagabundo" qq da vida) ligado à serial (ou usb, com conversor)... o preço é igual ou melhor, e tu ainda fica com a opção de usar o gps sem o notebook...

    Por outro lado, a recepção melhor de alguns desses que são pra usar no note deve valer a pena, principalmente se instalar no teto do carro... o meu (etrex.......) fica no dentro do carro, e em dias muito nublados ou lugares com muitos obstaculos (arvores, predios, etc) perde o sinal direto...

    Gustavo, um receptor GPS é um pouco mais em conta do que um GPS Etrex, mas por outro lado este último, Etrex, vc carrega em qq lugar e tb pode ser ligado ao notebook. No e-Bay vc encontra receptores GPS (GPS receiver) em torno de US$45,00 + US$15,00 de frete.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade