Olá amigos,
Há algum tempo criei um tópico, "viajar de niva", obtive algumas respostas ás minhas dúvidas mas continuo precisando da ajuda de vocês.
1 - O sistema de transmissão do niva (câmbio, diferenciais, reduzida e bloqueio) aguenta uma viagem de 7000 km?
2 - É viável converter o niva para álcool?
3 - Qual o consumo normal em estrada com o motor original?
4 - Se converter para álcool, qual será o consumo?
5 - Ao converter, se for utilizado o conjunto de pistões do fusca a álcool o carro fica melhor?
6 - Se fica melhor, qual a velocidade em viajem e qual o consumo?
Desculpe-me perguntar tantas coisas ao mesmo tempo mas estou programando uma viagem pelo nordeste em jan/05. Moro em Brasília e rodarei aproximadamente 7000 km. Há tempos sondo o niva e a rural para trilhas, nunca chegou a oportunidade de comprar, agora, com a viagem, preciso de um 4x4 pois pretendo ir a jericoacoara no CE e noutras praias onde o acesso é pela areia. Ficou inviável fazer a viagem em 4x2.
O medo de adquirir o niva é que ele quebre algo da tração na viagem. A parte de motor não me assusta, sei que qualquer carro com o motor em boas condições pode fazer uma viagem dessas. Já imaginaram alguma coisa da tração, transmissão quebrando no meio do sertão nordestino, sem peças e sem mão de obra.
Obs: não possuo recursos para comprar um 4x4 mais moderno tipo hilux, s10 ou ranger tem que ser niva, rural ou nada. Se comprar um mais moderno não viajo.
Abraços a todos conto com informações que são muito importantes no momento.