x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Question Cilindro de embreagem inferior ?




    Tenho um pequeno vazamento no cilindro de embreagem inferior, tem que pedalar as vezes, dificultando a "arrancada". Qual a "terapêutica" ? Trocar por um novo antes que este aumente o problema, ou tem "cura"

  • #2

    Cilindro

    Então camarada, o meu jipe uma vez estava com um vazamento troquei somente os reparos, e já rodei bastante até agora não deu problema alias eu já até troquei o cilindro superior, e o inferior continua novinho sem vazamentos. agora acho que o mauis garantido e comprar um Novo mesmo. Mas se achar os reparos vc pode até colocar pra rodar mais um pouco.

    abraço até mais.

  • #3
    Tem um outro topico do assunto...procure...
    Eu troquei o reparo por 22 reis. Novo tudo tava 50...troque e seja feliz.

  • #4

    Post Como reparar cilindro inferior

    Desmonta ele, lava muito bem, verifica se não tem calosidades profundas(se tiver ai tá condenado) com um bom brill e uma chave de fenda dá uma boa polida na parte interna (NUNCA USE NENHUM TIPO DE LIXA), pode até usar uma furadeira com uma haste e o bombrill na ponta.
    Na auto peças, compre uma coifa de trambulador de Fiat 147 e um reparo de burrinho de 147/Fiorino, e uns 3 ou 4 engasgagatos ou Fita Hellerman (como queira)
    No embolo do cilindro do Niva vc vai encontrar dois retentores, na verdade um deles, o que está mais para fora, é um raspador. O retentor propiamente dito é o mais interno, troque os dois pelos retentores do Fiat , com extrema atenção a posição de montagem pois o retentor Fiat é labial e tem lado certo . Dá um certo trabalho ,mas nada que um pouco de paciência e 6 latinhas de cerveja não deêm jeito.
    A coifa do trambulador vai servir pra encamisar a haste e o cilindro de modo a impedir entrada de sujidades
    Se vc achar muito complicado trocar os anéis de borracha com um pouco de criatividade uma serra e uma furadeira vc constroi um embolo de cilindro para Niva usando o reparo da Fiat

  • #5

    Cilindro inferior

    Vi no site do Natal4X4 a idéia da substituição do acionador hidráulico secundário por um da Besta e do acionador primário por um servo-freio de fusca.
    http://www.natal4x4.com.br/ideia_32.htm
    Me pareceu bem interessante e estou pensando fazer assim no Pangaré. Alguém já fez? Deu certo?


    BACALHAU

  • #6
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Vi no site do Natal4X4 a idéia da substituição do acionador hidráulico secundário por um da Besta e do acionador primário por um servo-freio de fusca.
    http://www.natal4x4.com.br/ideia_32.htm
    Me pareceu bem interessante e estou pensando fazer assim no Pangaré. Alguém já fez? Deu certo?


    BACALHAU
    Bacalhau ! No X-NIVA ele trocou tudo ! Não sei qual seria a vantagem, se for por confôrto e resistência acho que vale a modificação, mas como sou adepto de manter a originalidade talvez a adaptação tenha um custo maior.

  • #7

    Cilindro inferior

    Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Bacalhau ! No X-NIVA ele trocou tudo ! Não sei qual seria a vantagem, se for por confôrto e resistência acho que vale a modificação, mas como sou adepto de manter a originalidade talvez a adaptação tenha um custo maior.
    Você não precisa trocar tudo. Se o seu problema for apenas o cilindro inferior, troque apenas o cilindro inferior.
    Agora, quanto a manter a originalidade, cada um tem sua maneira de pensar.
    A meu ver, seria a troca de um cilindro por outro cilindro. Ou seja, a função é a mesma. As próprias montadoras substituem modelos de peças e/ou fabricantes de um modelo de um ano para outro.
    Não sei lhe dizer se o cilindro da Besta é melhor ou pior que o russo e compete a você avaliar se é mais fácil e confiável, além do trabalho, desmontar o seu atual cilindro, lavar, limpar, passar palha de aço, trocar retentores e não sei mais o quê ou simplesmente trocar todo o cilindro.
    A diferença de preço não deve ser tão grande assim e eu, pela minha experiência (ou a falta dela) em mecânica, não me sinto seguro para fazer essa recuperação. Trocar um cilindro, me parece muito mais fácil.
    Agora, meu amigo, cada um com o seu cada um.
    Avalie, execute e depois coloque aqui as suas considerações.
    Boa $orte

    BACALHAU

  • #8
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Você não precisa trocar tudo. Se o seu problema for apenas o cilindro inferior, troque apenas o cilindro inferior.
    Agora, quanto a manter a originalidade, cada um tem sua maneira de pensar.
    A meu ver, seria a troca de um cilindro por outro cilindro. Ou seja, a função é a mesma. As próprias montadoras substituem modelos de peças e/ou fabricantes de um modelo de um ano para outro.
    Não sei lhe dizer se o cilindro da Besta é melhor ou pior que o russo e compete a você avaliar se é mais fácil e confiável, além do trabalho, desmontar o seu atual cilindro, lavar, limpar, passar palha de aço, trocar retentores e não sei mais o quê ou simplesmente trocar todo o cilindro.
    A diferença de preço não deve ser tão grande assim e eu, pela minha experiência (ou a falta dela) em mecânica, não me sinto seguro para fazer essa recuperação. Trocar um cilindro, me parece muito mais fácil.
    Agora, meu amigo, cada um com o seu cada um.
    Avalie, execute e depois coloque aqui as suas considerações.
    Boa $orte

    BACALHAU
    É Bacalhau ! Cada um com seu cada um... Você não entendeu !

  • #9
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Tô na onça!!! preciso de um safo.

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Desmonta ele, lava muito bem, verifica se não tem calosidades profundas(se tiver ai tá condenado) com um bom brill e uma chave de fenda dá uma boa polida na parte interna (NUNCA USE NENHUM TIPO DE LIXA), pode até usar uma furadeira com uma haste e o bombrill na ponta.
    Na auto peças, compre uma coifa de trambulador de Fiat 147 e um reparo de burrinho de 147/Fiorino, e uns 3 ou 4 engasgagatos ou Fita Hellerman (como queira)
    No embolo do cilindro do Niva vc vai encontrar dois retentores, na verdade um deles, o que está mais para fora, é um raspador. O retentor propiamente dito é o mais interno, troque os dois pelos retentores do Fiat , com extrema atenção a posição de montagem pois o retentor Fiat é labial e tem lado certo . Dá um certo trabalho ,mas nada que um pouco de paciência e 6 latinhas de cerveja não deêm jeito.
    A coifa do trambulador vai servir pra encamisar a haste e o cilindro de modo a impedir entrada de sujidades
    Se vc achar muito complicado trocar os anéis de borracha com um pouco de criatividade uma serra e uma furadeira vc constroi um embolo de cilindro para Niva usando o reparo da Fiat
    Aproveitando o tópico, estou com o seguinte dilema no acionamento da embreagem do Cangaceiro:
    Como o sistema de embreagem a cabo que estava finalizando vai precisar de uns ajustes, resolví colocar um que estava como reserva em casa. Cilindro do caminhãozinho VW novo e cilindro inferior original com reparo novo. Não há vazamentos; durante a sangria ( diferente da sangria dos freios) aparentemente são eliminadas as bolhas de ar: e funciona normalmente o deslocamento do garfo.
    No entanto, minutos depois deixa de funcionar. Se coloco a mola de retorno no garfo, ele retraí completamente o embolo do cilindro inferior, tb faço isso com a mão sem o menor esforço e pude observar o retorno de fluído pro reservatório.
    Kiki será ki está se sucedendo?

  • #10
    O seu cilindro superior nao deve ser usado para este fim...ou seja, nao consegue bloquear a subida do fluido...bem, acho que é isso...tem de ver o curso dele tb, se for muito grande, a mola vai puxar até o talo...o curso do garfo 'r de uns 30 mm no maximo.

  • #11
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Tem um outro topico do assunto...procure...
    Eu troquei o reparo por 22 reis. Novo tudo tava 50...troque e seja feliz.
    Nossa 50 reais onde???? Hoje esta por 140 mangos um novo....

    vasquez

  • #12

    Cilindro inferior com vazamento

    Hoje pela manhã pude verificar que o problema é no cilindro inferior, tirei uma coifa pequena dele e observei que sai fluído pela aste.
    Pergunto, o primeiro passo é retirar o cilindro inferior e depois examinar conforme descrito nos relatos acimas dos amigos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade