Gil,
Tentei agora e não conseguií tb, sei lá...
Mas a uns dois dias, lí que a Renault, que detêm parte da LADA, pretende construir uma fábrica no Brasil fim atender o Mercosul.
Versão Imprimível
Gil,
Tentei agora e não conseguií tb, sei lá...
Mas a uns dois dias, lí que a Renault, que detêm parte da LADA, pretende construir uma fábrica no Brasil fim atender o Mercosul.
Edson, você está querendo bancar o advogado do diabo? :putz: Ou quer apenas dar um susto no pessoal? :shock:
O preço em EUR que usei como parâmetro era de EUR 13.145, equivalente a cerca de R$35.000, portanto longe dos R$50.000, que seria (lembre-se, estamos no campo da utopia!) o preço com impostos. Obviamente, o carro não seria importado da Europa, e sim da Rússia e/ou outro país fabricante do Niva. A Europa é importadora, e não fabricante.
[ ]s
Fiz uma pesquisa no Google, este endereço é novo, em substituição a outro, deve estar ainda em implantação, portanto sujeito a problemas. Mas li uma referência, em um forum chileno, à instalação de uma fábrica para fabricação de veículos Lada no Brasil. Entretanto, o Niva não é mencionado, pode ser que a fábrica seja apenas para os 4x2 russos. Vamos aguardar caaaaaalmamente :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: por mais notícias!
[ ]s
Legal este tópico!
Que alegria só de imaginar Nivas novos por aqui...
Acho que um preço honesto seria entre R$40 e R$50K, afinal qualquer carro de passeio 1.6 com opcionais chega próximo dos R$40K.
Próximo de R$50 não tem nenhum verdadeiro "off" no mercado, digo jipes curtos que encarem trilhas de verdade - já se foram Samurai, Javali, JPX, Band, Land 90...que eu me lembre vendidos hoje só mesmo o Troller e o Marruá, beirando os 100K, tem que ter muito $$$$$ pra comprar um brinquedo desses 0 km e botar pra moer!!
Uma coisa me veio à mente: alguém sabe quanto custava um Niva, em valores atualizados, no período em que foi comercializado no Brasil?
Melhor carro custo manutenção para viagens longas por america do sul é o niva e a toyota hilux, mais falando de dindin, ficamos com o niva, alguns anos atras dei uma volta por toda America do Sul, Centro America, Mexico, Europa e Norte da Africa, e olha, tu encontra esse carro em todo canto, é incrivel, encontrei alguns atravessando o Saara do Marrocos indo em direção Mauritania, lá é que nen aqui, SUV de pobre, mais ele da a possibilidade de qualquer um ter ele. As peças pela europa são faceis de encontrar tendo em vista a quantidade que vi, e olha que nada de motor adaptado por lá, eles usam o original mesmo, e vai indo que nem a gente por aqui, Viva esse guerreiro e Oxala tenhamos por aqui novamente.
Esqueci de dizer, eu fiz essa viagem por todos esses continentes de bicicleta e nao de carro, esqueci de posta acima...mais como ja tinha tido um antes de viajar, eu sempre sonhava em voltar a ter um de novo, e aqui estamos nós...ah passei 2 e meio viajando de bici.
Com uma fábrica aqui no Brasil e com uma rede de autorizadas decentes (e não como era antes), mesmo para quem não tem $$$ para comprar um novo, já vai ser bom poder comprar umas "coisinhas" para dar uma recauchutada nos nossos anciãos.
Compartilho da empolgação de todos e torço pra que estejam certos:palmas:, mas "na boa", sem querer desanimar, :pensativo: fico um pouco cético quanto a trazerem novamente o Niva - como o conhecemos - para o Brasil... temos que ser realistas :roll:, a maioria das pessoas vivem de estatus (:confused: tem cross fox zero financiado em 60x, vivem em prédio bacana de aluguel, pagam almoço com cartão de crédito, comem mortadela e arrotam peru) e não fazem a menor idéia do valor do russinho...
O fato é que "nós" somos a excessão... a maioria o acha feio, ultrapassado e desconfortável, portanto, não creio que haveria mercado para o Niva "zero" na faixa dos 40 a 50 contos... :shock: e abaixo disso, :stop: que empresa o importaria?
Vide o caso do Fusca do Itamar :parede:... quem se lembra... é triste, mas é real.:-(
Desculpem o mal jeito... :-(
Gil, há um tempo atrás, na lista dos Camaradas do Niva e Niva RGS mandei uns e-mails de qto pagamos de imposto por um 0km e qto custa importar um veículo da Europa... os preços finais são um absurdo!!! Um roubo!!! Agora, imagina trazer um Niva da Rússia? Acho que aumentaria o valor final com transporte (trem, navio, carreta... ao invés de só navio se viesse da Europa mesmo). Se for fabricado no Brasil, certamente ficaria entre R$50.000,00 a R$60.000,00. Uma empresa de importação de um conhecido meu fez cotação para trazer um Diva do Uruguai... ao preço de US$11.000,00, supondo o câmbio US$1,00 = R$2,00 e mais impostos, o valor final sai pelo menos em R$40.000,00. Ainda tem o PROCONVE... se existir um laudo técnico de fábrica realizada por laboratório reconhecido pelo INMETRO, as despesas serão mínimas, cerca de uns R$1.000,00 a mais... caso contrário, é necessário encomendar um laudo técnico de emissões de poluentes, o que inviabilizaria o negócio. Conte, enfim, despesas de transporte... mas é possível vir rodando do Uruguai até o Brasil, desde que concluídos todos os trâmites burocráticos. Venho tentando contato com a Bognor, mas até agora sem sucesso... alguém me falou que a fábrica havia fechado... confirma isso? Outra possibilidade é trazer da Venezuela, mas o problema é a despesa a mais com transporte marítimo. Vale mais a pena trazer do Uruguai do que Rússia, a não ser que a Lada resolva exportar para nós uma grande quantidade de Niva 0 km.