Powered by vBulletin

Reforma geral, + montar = Duvidas infinitas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 22/02/2008, 14:23
    Leonardo Cunha
    Pessoal depois de alguns dias offline, voltei hoje, hoje pela noite vou postar mais fotos da montagem e reforma de meu niva, que por acaso descubri que é motor de laika 2106, e pelo que ouvi falar a tampa do carter é diferente, agora vem a duvida, que junta do cabeçote comprar?! pergunta burra eu sei...
    que batentes comprar, estao estourados, que pivo comprar, ou como fazer juntas de pivo, e alguem tem fotos do motor fora do niva, digo fotos mais detalhadas, e de boa qualidade, e foto da regulador de pressao do freio traseiro, acho que perdi o meu ou nao estou sabendo indentificar aqui na minha bagunça...qual amortecedor da tampa traseira comprar? e como vai o esquema de suspiros do tanque de combustivel, alguem tem como tirar fotos do tanque montado?, meu niva foi desmontado a um ano atras e já sabe, ja não sei montar certas coisas...

obrigado se postarem fotos melhor...necessito ajuda com fotos, me dou melhor com elas que com explicações...
  • 22/02/2008, 14:28
    Soldier
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Cunha Ver Post
    Pessoal depois de alguns dias offline, voltei hoje, hoje pela noite vou postar mais fotos da montagem e reforma de meu niva, que por acaso descubri que é motor de laika 2106, e pelo que ouvi falar a tampa do carter é diferente, agora vem a duvida, que junta do cabeçote comprar?! pergunta burra eu sei...
    que batentes comprar, estao estourados, que pivo comprar, ou como fazer juntas de pivo, e alguem tem fotos do motor fora do niva, digo fotos mais detalhadas, e de boa qualidade, e foto da regulador de pressao do freio traseiro, acho que perdi o meu ou nao estou sabendo indentificar aqui na minha bagunça...qual amortecedor da tampa traseira comprar? e como vai o esquema de suspiros do tanque de combustivel, alguem tem como tirar fotos do tanque montado?, meu niva foi desmontado a um ano atras e já sabe, ja não sei montar certas coisas...

obrigado se postarem fotos melhor...necessito ajuda com fotos, me dou melhor com elas que com explicações...

O amortecedor da tampa traseira vc tem até opções
    - Kombi Moderna (a partir 1996)
    - Ford Ka

- Palio
    - Nakata MG 16221
    - Monza hatch
    - Gol 89 com limpador

Dá uma olhada neste link, tem diversas adaptações :concordo:

http://www.vernizi.com/nivas/Nivas_Pecas.htm
  • 22/02/2008, 17:24
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Leonardo Cunha Ver Post

Leonardo, sei que fotos são fotos e desenhos são desenhos (brilhante dedução! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :palmas: :palmas: :palmas:), mas acho que você poderá buscar ajuda nos diversos manuais de peças e/ou desenhos tipo "explosão" que se pode encontrar na Internet. Sei que no site dos Camaradas do Niva há um desenho deste tipo, e sei que há outros por aí, é só pesquisar, acho que irão ajudá-lo na montagem deste "quebra-cabeças"!

[ ]s
  • 22/02/2008, 22:48
    BACALHAU
    Como montar um NIVA
    Leonardo, esse é o meu medo. Desmontar o Pangaré foi bem fácil.
    Veja se o arquivo anexo lhe ajuda quanto ao motor.
    Já recolhi muitas informações sobre o NIVA, o problema é que vou jogando tudo dentro de uma pasta. Tenho que organizar esse material. O problema é esse: Organizar. Vou procurar umas vistas explodidas, quando encontrar, posto aqui.
    Um abraço e boa $orte.

Zabumbas

P.S.: Deu erro ao enviar, o arquivo é muito grande. Mande-me o seu e-mail por MP que tento lhe enviar. É um arquivo em PDF de TODOS os sistemas de TODOS os modelos de NIVA, com os códigos. Não me lembro de onde eu baixei, senão lhe enviava o link.
  • 23/02/2008, 07:59
    Peter
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    P.S.: Deu erro ao enviar, o arquivo é muito grande. Mande-me o seu e-mail por MP que tento lhe enviar. É um arquivo em PDF de TODOS os sistemas de TODOS os modelos de NIVA, com os códigos. Não me lembro de onde eu baixei, senão lhe enviava o link.

Seria este o link

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/Album.pdf
  • 23/02/2008, 09:09
    Leonardo Cunha
    Pessoal eu tenho esses arquivos PDF e Manuais de propietario e uma infinidade deles para me ajudar, em realidade os mesmos que todos aqui temos, mais alguns nao ficam bem explicados, ou me geram duvidas. Por isso pido as fotos, ja fiz muitos avanços, desmontar um motor pela primeira vez na minha vida e montar de novo foi todo um logro, enquanto isso meu amigo mecanico falava que nunca ia consegui, mais como fabrico aeromodelos e tenho muito dedo pra isso, eu falava, se fabrico avioes porque não monto um motor e um carro simples rsrsrs como o niva, esse era meu desafio, assim eu aprendia de uma vez um pouco de mecanica, estou conseguindo, mais como amador, montamos uma coisa e depois temos que desmontar para montar outra rsrsrs, e esse tanque ta me botando com uma pulga na orelha, ja que o bixo tem muitos suspiros e entras e saidas e retornos rsrsrs, por isso queria uma foto...
  • 23/02/2008, 16:50
    Freitas
    Leonardo boa tarde segue uma foto
    vê se ajuda.
    Tem esquema detalhado do Niva no
    www.tirlha4x4.com.br vai em dicas
    ou http://www.trilha4x4.com.br/dica28.htm
    http://www.trilha4x4.com.br/niva/niva7.htm

Sds.

Freitas
    Niva Figurinha
    90/91 G.N.V.
    Campinas SP.
  • 23/02/2008, 22:12
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Peter Ver Post
    Seria este o link

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/Album.pdf

Não é não. O seu é bem melhor. :palmas::palmas::palmas:
    Já copiei. :grin:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:09.