mandar fazer, você pode... se a lataria aguenta, é só testar. experimente fazer um pouco (pouco, por favor) de pressão na tampa do porta malas, na altura de onde você imagina que ficaria o ponto de fixação da escada. depois posta aqui a profundidade da cavidade que você acaba de criar.
Mas... fala uma coisa, você é tão baixinho assim? escada pra quê? só vejo alguma utilidade, e ainda pouca, de uma escada em bands e lands, mas o niva não tem esse tamanho todo. se for só pra enfeitar, tem muitas outras coisas mais bonitas de se por num niva...
"... É porque o tópico é antigo...provavelmente os administradores deixam apenas os escritos e tiram as images para liberar espaço..."
É não, Pedro...
É que, com a "famosa" migração do fórum, as fotos não aparecem pra nós (não-moderadores),
mas basta o tópico ser editado por um deles, para que as fotos sejam restabelecidas .
Qualquer tópico que esteja sem fotos (e que vc saiba que havia fotos lá ), pode relatar a um moderador
através do tópico: "Recuperação de anexos" , na seção "Suporte", que, com certeza, um deles vai "dar um jeito"...
Postado originalmente por pedrokadaka
"... É uma escada da nave da mulher maravilha,kkkkk ..."
Boa, boa...
PS.
Sobre as tais fotos da escada, eu já pedi (Post #53, do tópico já citado) para os moderadores restabelecerem-nas, ok?
Enquanto não reestabelecem as fotos, vou mandar uma do meu ex-niva que tinha uma escadinha traseira.
Ela era presa no bagageiro e no para-choque com aquelas borboletas de rosca. Para abrir a mala tinha que soltar as borboletas...não era muito operacional, mas como eu nao ficava abrindo a mala toda hora tb....hehehe
Em relação às escadas, tenho duas dúvidas.
1 - Qual o peso que o teto/ bagageiro aguentam? (vale lembrar que, no caso da escada, o peso de alguém trepado (ops) nela vai ficar só localizado em um ponto)
2 - No caso da escada fixada lateralmente, o Detran agora permite? (Vide regulamentação do quebra-mato, vide regulamentação daqueles apoios para subir em ônibus que têm que ficar embutidos na moldura da porta, vide largura de pneus que não pode ultrapassar a corroceria, vide verso, vide... )
Quanto a ser só para enfeite... Bem, tem gosto para tudo, né?
Zabumbas do BACALHAU, que trepa (oba) no estribo ou no pneu.
P.S.: Graças, mais uma vez, à prestatividade do G.R.R. Luciano SHAKALL, as imagens já estão visíveis. Valeu, Luciano.
Tanto o bagageiro quanto a escada são bastante artesanais.
A escada fica presa no bagageiro com uma dobradiça, e no parachoque trazeiro ela estava apenas apoiada, nao ví nenhuma trava, porem como havia tambem um suporte para o estepe, nada mais lógico que uma trava no parachoque.