x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    termotape de cerâmica e fibras, como usar?




    Pessoal, vi q tem uma galera usando fita termotape de cerâmica e fibras para diminuir o calor interno do niva, isso é uma boa?? funciona realmente??
    Eu coloco essa fita no escapamento ou em outras parte do veiculo tbm?

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Essa fita normalmente é usada para manter a temperatura constante no coletor de escape e evitar mudanças do fluxo dos gases na primeira parte do coletor de escapamento dimensionado. No caso para redução de irradiação de calor a fita deve ser enrolada no coletor de escape se esttendendo até a junção do tubo do motor com o escapamento embaixo do Niva. Se for usado em coletor original não existirá melhora em desempenho (como em coletores dimensionados) pois o coletor original é muito crítico e não mantém um fluxo de gases mais linear e estável como se espera em um coletor dimensionado, servirá apenas para reduzir a temperatura irradiada.

    Tem termotapes que usam fibras de amianto, vale lembrar que se essa fibra for aspirada pela pessoa que estiver instalando pode gerar doenças respiratórias gravíssimas, tanto é que o Brasil já proibiu o uso de amianto em diversos estados.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3

    Smile

    Comprei no Mercado Livre, um rolo com 10 metros, por 5,50 R$ o metro, vou colocar e depois posto o resultado mas já ví bons relatos sobre o tema...

    Vou enrolar e depois aplico fita de aluminio, ou tela de aluminio para dar resistência mecânica...

    Sds

  • #4
    Citação Postado originalmente por Fábio Neves Ver Post
    Comprei no Mercado Livre, um rolo com 10 metros, por 5,50 R$ o metro, vou colocar e depois posto o resultado mas já ví bons relatos sobre o tema...

    Vou enrolar e depois aplico fita de aluminio, ou tela de aluminio para dar resistência mecânica...

    Sds
    E aí, Fábio, como ficou depois da fita?
    Diminuiu o calor irradiado para dentro do Niva?
    Estou pensando em passar uma fita de amianto ou qualquer coisa parecida para diminuir o calor irradiado pelo escapamento.
    []s suados do BACALHAU.

  • #5
    To afim de saber mais dessa fita ae. Como prender ela, dá nó ou recobre com um fio de aço? O motor de arranque fica a 5cm do escape, e o calor ataca tudo por ae, principalemtne fios e cabos elétricos.
    Postem os resultados, valeo.

  • #6

    Smile

    Ainda não usei a fita tá lá em casa, depois vou postar o endereço completo do cara que vende, 5,50 R$ o metro da fita, lembro que não é de amianto, mas de fibra, pois amianto não é tão resistenta além de causar canCER ...

  • #7

    Smile

    Kamagadas...

    Neste carnaval de chuva, muita chuva, , fiquei am casa e aproveitei para colocar a fita (termotape), o troço funciona, como funciona...

    A saída do escape do meu Biva é lateral, logo o comprimento é menor, com isso consegui enrolar a marmita, que tem 44 cm de comprimento, por 46 cm de circunferência, o intermediário, com 26 cm de comprimento, por 30 cm de circunferência, consegui também isolar 3/4 do escape que pega na parte do motor, tudo isso coberto por uma chapa de aluminio, 50 cm X 100 cm, assim tem a resistência mecânica...

    Gastei 10 metros de fita....

    Recomendo...

    Falta instalar as grades do volvo, mas antes quero fazer uma proteção para evitar que a água entre e molhe o motor pela entrada de ventilação...

    Sds

  • #8
    Olá Fabio,
    Não teria como voce postar umas fotografias do resultado?
    Ajudaria muito.

    Grato,

    Marcio Farias
    Cascão/Niva 91
    boimev@ig.com.br
    Feira de Santana - Ba

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Instalei neste sábado a termotape. Fui do cano duplo que sai do coletor de escape até ao abafador intermediários.
    Dá um trabalho da p!...e o pior estou todo pinicando....por conta das fibras que soltam e grudam no corpo! Aconselho usar macacão, gorro e óculos d proteção!...Mas, tudo bem o médico disse que dev passar em 12 a 14 dias!...rsss...brincadeira...já tá passando!

    Resultado: espetáculo! O calor diminui MUITO, mas MUITO mesmo. Até o som do escape fica mais abafado. Fiz um trajeto, ao meio dia, SOL a pino e rachando....Ar ligado no máximo, subindo a terceira ponte de Vitória...rasgando mesmo. A temperatura do motor ne chegou nos 90º...chegou depois da ponte em um engarrafamento...mas ficou por ali. Sempre com AR ligado. Parei no destino...abri o capout...INCRIVEL...tava MUITO menos quente...o ar ambiente por ali tava como se o carro tivesse acabado de ligar. Neste mesmo trajeto, na mesma hora...nas mesmas condições...o a temperatura começaria a querer passar dos 90º e o AR já não estaria tão eficiente. Assim até o AR condicionado pareceu estar gelando mais...claro não tinha o assoalho quente pra encher o saco...RECOMENDO MUITO.

    De tudo que fiz pra melhorar o calor....foi a única coisa que fiz q a diferença foi gritante.

    Foi a última coisa q fiz no NIva, mas DEVERIA ter sido a primeira. ...Foi a última coisa por que...bem acessem meu flog e saberão...
    4X4 Brasil

  • #10

    Adeus Shrek

    Puxa, Rones, fiquei triste... Emocionado, até.
    Sou muito babaca para essas coisas. Quase uma bicha. Imagina que não tenho coragem nem de matar uma galinha que eu crie, porque me apego e crio afeição.
    Para coisas materiais também sou assim. Não deveria, mas sou.
    Imagine, reformar o Pangaré da maneira que eu estou fazendo, com $$$acrifício, amor e carinho, para depois outro chegar e levar. Nâââââooo. Nem quero pensar. A mulher pode até me deixar (e está quase me deixando mesmo por ciúmes do Pangaré) que eu não estou nem aí. Mulher é o que não falta. Agora um bom NIVA, é coisa muito rara. É amor para toda a vida. E olha que eu sou volúvel.
    Puxa, estou muito triste. E olha que o Shrek não era meu e só conhecia de fotos, mas foi um dos primeiros NIVAS que me inspiraram.
    Vida longa ao Shrek e que vc, apesar dessa "infame traição", seja feliz (se puder) longe dele.

    Zabumbas pesarosos do BACALHAU

    P.S.: Esta mensagem deveria ter sido postada no seu Flog, mas não consegui. Por este motivo ela está aqui. (Sou meio "lesado" para essas coisas)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    ...Foi a última coisa por que...bem acessem meu flog e saberão...
    Rones,
    eu sempre soube que tu não era macho suficiente pra ter niva....

    Mas tô curioso... o que vem agora? Pq vc "love" (uiuiui... ) 4x4Guinchos??

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Cara...rss...na verdade, a idéia era vender o Palio...os apartamentos em Vila Velha - ES estão mesmo muito caros. Ai, assim do nada...surgiu o negócio no Niva, com um preço que considero justo (não falo quanto) para ambas as partes. Ainda to vendendo o Palio, tah afim?? rsss

    O termotape eu já tinha comprado antes...ai instalei, já que meus tempos de Lego de gente grande vão dar um tempo...

    4x4Guinchos...vc não viu no Flog???? Cara...tenho q gostar dos caras mesmos...pq na inauguração fiz meu cadastro pela Net...haveria um sorteio...só de um kit de Hellas 500....advinha quem ganhou??? Heim, heim, heim...rs


    Ainda terei outro Niva....vamos ver como as coisas andam pós Ap novo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade