x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    fechaduras do Niva




    caros amigos do forum,

    Acabo de comprar um niva 90/91, e adorei o carro principalmente pelo fato de ter tanto trabalho para fazer nele! mas encontrei um problema que não sei bem como resolver... ...fechaduras!
    Do lado do motorista a porta só abre por fora, mas isso só causa um pequeno desconforto. porém o problema sao as travas do porta-malas e o capô (ambas não funcionam) e por uma questão de segurança gostaria de resolver. Existe alguma adaptação possivel para esses componentes (visto que creio ser dificil achar peças originais)? A que tipo de profissional devo me dirigir para esse tipo de conserto?

    obrigado!

    []s!

  • #2

    Wink

    Dá uma lida nesse tópico sobre a trava do capo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31913

  • #3
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por the knight Ver Post
    caros amigos do forum,

    ...o problema sao as travas do porta-malas e o capô (ambas não funcionam) e por uma questão de segurança gostaria de resolver. Existe alguma adaptação possivel para esses componentes (visto que creio ser dificil achar peças originais)...

    []s!
    Não é difícil naum... em relação a trava do porta malas, vc encontra por exemplo na Sarancar ( www.sarancar.com.br )

    Boa sorte!

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #4
    Citação Postado originalmente por the knight Ver Post
    caros amigos do forum,

    Acabo de comprar um niva 90/91, e adorei o carro principalmente pelo fato de ter tanto trabalho para fazer nele! mas encontrei um problema que não sei bem como resolver... ...fechaduras!
    Do lado do motorista a porta só abre por fora, mas isso só causa um pequeno desconforto. porém o problema sao as travas do porta-malas e o capô (ambas não funcionam) e por uma questão de segurança gostaria de resolver. Existe alguma adaptação possivel para esses componentes (visto que creio ser dificil achar peças originais)? A que tipo de profissional devo me dirigir para esse tipo de conserto?

    obrigado!

    []s!
    Ao contrário do que você pensa, estas são peças que podem ser encontradas! No caso da trava do capô, você vai ter que averiguar o que não está funcionando. A do porta-malas tanto pode estar precisando apenas de uma regulagem, como pode estar gasta, necessitando de troca.
    Procure neste fórum um tópico sobre fornecedores de peças Lada em São Paulo, lá você encontrará diversos endereços úteis.

    Em que bairro você mora?

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    obrigado por toda a ajuda!(e tao rapida!!)
    eu moro proximo a moema... ...a trava do capo esta literalmente quebrada, sendo que falta um pedaco da trava propriamente dita... jah a do capo eu nao tenho muita certeza dq acontece com ela...

  • #6
    Citação Postado originalmente por the knight Ver Post
    obrigado por toda a ajuda!(e tao rapida!!)
    eu moro proximo a moema... ...a trava do capo esta literalmente quebrada, sendo que falta um pedaco da trava propriamente dita... jah a do capo eu nao tenho muita certeza dq acontece com ela...
    Você escreveu duas vezes "capô", imagino que, em uma das vezes, você quis dizer "porta malas". Se é o acionamento da trava, aquele que fica dentro do carro, do lado esquerdo, embaixo do painel, que está literalmente quebrado,a Sarancar (Marli) deve ter esta peça, usada. Se está se referindo ao porta-malas, é necessário explicar se você se refere ao trinco (por onde se puxa para abrir a tampa) ou à trava (que mantém a tampa fechada). Em todo caso, a Sarancar também deve ter estas peças, no caso do puxador, ela tem a peça novinha.

    Se você mora no Moema, está no lugar certo, a oficina do Wilson, especializado Lada, meu mecânico há 10 anos, está na Al. dos Carinás, na quadra onde ela é mão única. O telefone é 5531.7796, pode ir que ele sabe tudo sobre os Lada! Aliás, o pessoal já arrumou um apelido para ele, "o mago Wilson"

    Aproveite que você mora do lado, vá lá amanhã, ele fica aberto até meio dia. Assim ,ele já verifica o que há para fazer no seu carro, depois você decide o que quer fazer por conta própria e o que quer mandar fazer.

    Eu devo dar uma passada lá, por volta das 11:00.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7

    Trava do Capô

    Oba, oba, vou poder ajudar também...

    Meu amigo, desculpa a viadagem aí em cima, mas eu também sou novo aqui e sempre que eu posto uma dúvida, literalmente, chove ajuda de tudo que canto deste Brasil. E agora acho que vou poder retribuir um pouco.
    Como estou fazendo um novo Niva, ontem eu resolvi fazer uma adaptação na trava do capô (motor). Tirei a trava, propriamente dita, o cabo de acionamento que já estava nas últimas, e o botão (puxador) que fica no painel.
    Limpei a trava com escova de aço, para tirar um monte de tinta velha e graxa seca misturada com terra. Precisei fazer uma pequena solda pois apresentava uma rachadura. Ficou uma beleza, bem leve de abrir e fechar.
    Quanto ao fio de aço e o tubinho em volta do mesmo, como o povo daqui (Ceará) diz "rebolei" (joguei) no lixo.
    Comprei um cabo de aço do freio traseiro de bicicleta, que vem também num conduíte (tubinho), soldei uma ponta do mesmo (solda amarela em loja de refrigeração) na ponta da haste do botão acionador do painel. A outra ponta... bem, vc sabe né? Vai lá na trava. Comprei uma porca e uma arruela que prende o puxador ao painel, para substituir as originais que estavam bem enferrujadas e pronto.
    Aconselho a tirar o cabo novo do conduíte e a passar no mesmo uma leve camada de graxa e recolocá-lo no conduíte.
    Na hora de colocar, você corta o excesso. Eu comprei do freio traseiro, mas o do dianteiro talvez não precise cortar. Leve o original para comparar o tamanho.
    Preços: Freio traseiro de bicicleta R$ 1,50. Uma porca e uma arruela lisa R$ 1,50. Solda: GRÁTIS. Fazer vc mesmo: Não tem preço. Total R$ 3,00 (isso mesmo três reais).
    Na SARANCAR, "cabo de acionamento do capô": R$ 20,00 (vinte reais).
    Consegui explicar claramente? Se tiver dúvida grita que eu coloco as fotos.
    Espero ter podido ajudar. Ficarei muito feliz.
    Cordiais zabumbas de boas vindas, do BACALHAU.

    P.S.: Visite o tópico "PANGARÉ"


    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal...
    Pegando carona no assunto:
    As portas da minha viatura só trancam e destrancam (travam) por fora. É isso mesmo?
    Aqueles pinos de trava das portas, já subi em cima deles e nem mexem. Isso é normal?
    E a luz de cortesia, só acende c/ o interruptor da lente? Quando abro a porta não acende.
    Desculpa aí se as perguntas forem imbecis, mas como alguns sabem sô novo de Niva tbm, e tem um caminhão de dúvidas comigo vô perguntando aos poucos, rsrsrsrs...

    Abçs a todos
    CZ

  • #9
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Olá pessoal...
    Pegando carona no assunto:
    As portas da minha viatura só trancam e destrancam (travam) por fora. É isso mesmo?
    Aqueles pinos de trava das portas, já subi em cima deles e nem mexem. Isso é normal?
    E a luz de cortesia, só acende c/ o interruptor da lente? Quando abro a porta não acende.
    Desculpa aí se as perguntas forem imbecis, mas como alguns sabem sô novo de Niva tbm, e tem um caminhão de dúvidas comigo vô perguntando aos poucos, rsrsrsrs...

    Abçs a todos
    CZ
    Camarada Zanotto, na minha opinião não existem perguntas imbecis... dúvida é dúvida, se quem pergunta soubesse, não precisava perguntar, certo?

    Bem, em relação as suas dúvidas:

    Os pinos ou travas das portas só abaixam quando a porta está fechada, acredito que pra evitar que se tranque o carro com as chaves dentro. Se vc forçar é capaz de quebrar o mecanismo, mas trancar não... agora, se com vc dentro do carro, com a porta fechada, os pinos não baixarem... ou a porta não está bem fechada ou realmente tem algum problema .

    A luz de cortesia acende quando se abre a porta sim, igual geladeira ... pode ser que o seu interruptor esteja desligado ou com problema.

    Abraço
    4X4 Brasil
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #10
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Olá pessoal...
    Pegando carona no assunto:
    As portas da minha viatura só trancam e destrancam (travam) por fora. É isso mesmo?
    Aqueles pinos de trava das portas, já subi em cima deles e nem mexem. Isso é normal?
    E a luz de cortesia, só acende c/ o interruptor da lente? Quando abro a porta não acende.
    Desculpa aí se as perguntas forem imbecis, mas como alguns sabem sô novo de Niva tbm, e tem um caminhão de dúvidas comigo vô perguntando aos poucos, rsrsrsrs...

    Abçs a todos
    CZ
    Como diria o esquartejador, vamos por partes:

    Os botões das portas só podem ser abaixados com elas fechadas, ou seja, com alguém travando a porta por dentro ou trancando com a chave, do lado de fora. Isto ocorre um muitos carros, e a razão é simples, torna impossível trancar o carro com a chave dentro . Portanto, não adianta forçar os pinos para baixo com a porta aberta, você apenas irá detoná-los!

    As luzes de cortesia têm uma chave com 3 posições:
    - acesa o tempo todo
    - apagada
    - acesa apenas quando uma das portas é aberta

    É comum um dos interruptores das portas dar problemas de contato. Na maioria das vezes, não é necessário trocá-los, basta uma limpeza e/ou uma lubrificação com óleo tipo WD40. Uma dica: empurre o botão do interruptor da porta até o fundo, e solte-o rapidamente, de modo que ele "pule" para fora. Repita esta operação várias vezes, às vezes isto é suficiente para fazê-lo funcionar novamente. Caso dê certo, é só pulverizar um pouco de WD40 depois.

    Sinta-se à vontade para perguntar, ninguém nasceu sabendo, e o fórum está aí exatamente para isto!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Olá pessoal...
    Pegando carona no assunto:
    As portas da minha viatura só trancam e destrancam (travam) por fora. É isso mesmo?
    Aqueles pinos de trava das portas, já subi em cima deles e nem mexem. Isso é normal?
    E a luz de cortesia, só acende c/ o interruptor da lente? Quando abro a porta não acende.
    Desculpa aí se as perguntas forem imbecis, mas como alguns sabem sô novo de Niva tbm, e tem um caminhão de dúvidas comigo vô perguntando aos poucos, rsrsrsrs...

    Abçs a todos
    CZ
    E aí camarada.acho que posso te ajudar com a luz de cortesia! A minha não funcionava de jeito nenhum,resolvi então por a mão na massa. Testei primeiro as lâmpadas numa fonte 12v, como elas funcionavam direitinho, fui direto na fiação. Acontece o seguinte: O fio duplica-se para ir em ambos lados, e justamente nessa junção (debaixo do tapete esquerdo traseiro) havia uma ENORME oxidação, verde e asquerosa!uaheuaueae... Foi só refazer essa parte da fiação e pronto! Agora só acende quando a porta do passageiro eh aberta! Imagino que o botão do motorista esteja com problema...
    Mas ei,pelo menos acende!kkkkkkk

    Quanto às fechaduras, apenas a minha do motorista sofre de algum mal... Com a porta fechadinha, não consigo abaixar o pino...Apenas do lado de fora, com a chave...!
    É um tique nervoso de niva,kkkkkkk

    Tem como colocar do fiat 147? Alguem pode informar???
    Falou!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    "... Os pinos ou travas das portas só abaixam quando a porta está fechada, acredito que pra evitar que se tranque o carro com as chaves dentro ...
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Os botões das portas só podem ser abaixados com elas fechadas, ou seja, com alguém travando a porta por dentro ou trancando com a chave, do lado de fora ...
    Na maioria dos carros, só a porta do motorista é desse jeito: A do passageiro pode ser trancada normalmente, nem que seja acionando a maçaneta externa (como se fosse pra abrir a porta, mas com ela já aberta) enquanto se pressiona o pino interno. (em alguns carros, até a do motorista tranca com esse procedimento).

    Isso as vezes é chato , pois ao sair com a patroa, ela demooooora a descer , pois vai dar uma conferida no espelho, uma ajeitada no cabelo, pegar a bolsa ... E eu esperando ela descer pra eu poder travar a porta dela por dentro, e trancar a minha na chave (pra não ter que "dar a volta" e fechar "na chave" a outra também... )

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade