x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25



    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Na maioria dos carros ... a (porta) do passageiro pode ser trancada normalmente, nem que seja acionando a maçaneta externa ...
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "... acredito que isto se deva ao fato de ser o russinho exportado também para os países com o volante à direita, quando o lado do motorista seria o oposto do que temos aqui. Para simplificar e baratear, fizeram com que não seja possível baixar o pino sem fechar nos dois lados do carro...
    Acho que é bem por aí mesmo...
    Provavelmente, o mesmo motivo (simplificar/baratear) da chave de ignição ser à esquerda do volante ...


    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "... trancar a porta do passageiro com a chave ... o pino da porta do passageiro, quando aberto, fica muito alto, aparecendo o "pescocinho" de metal onde a "capa" é encaixada ... Como o "buraco é folgado", o pino dança/balança ... e não consegue descer porque a base da "capa" topa na borda do buracao... não sei se essa capa é curta, ou se o pino "tá subindo demais", o lance é que não ta normal... "
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    "... De fato, isto não é normal, é melhor você verificar e solucionar ...
    "suspeitei desde o princípio" ...


    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    "... vc já pensou em rodar ou parafusar mais pra baixo o "pininho" da trava? ... As vezes alguém tirou e não pôs na rosca direito ... uma "giradinha" pode funcionar ... caso contrário, desrrosqueia o pino e "capa" um pedaço do ferrinho, sem destruir a rosca deixando o ferro mais curto ... e aí pôe o pino de novo no "buraco folgado" ..."
    Botar o pininho na rosca... capar a cabeça do ferrinho... cuidado pra não destruir a rosca... botar o pino no buraco folgado... EU HEIM ...


    Gil e Soldier, falando sério...
    Eu já tentei isso: Pensei que a "capa" tivesse meio "desrroscada", mas não era não...
    acho que o antigo dono deve ter substituído por outra com o "pescoço menor" ...
    Vou medir as das duas portas (não cheguei a medir antes, pois "visualmente" são iguais... )



    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    " ... Ninguem ainda me respondeu se eu posso usar os trincos/fechadura do fiat 147!!! ... "
    Pedro, já vi muuuuuitos comentários a respeito dessa "adaptação" (as maçanetas são bem parecidas, mas não são iguais),
    mas o que eu vi foi apenas isso: Comentários. Nada "conclusivo" ...
    Acho que a maioria do pessoal "tá nessa também", e não quiseram postar algo que "não têm certeza"...

    Algo a respeito foi comentado no tópico Fechadura do Niva
    Sim eu sei... Parece o mesmo nome, mas não é ...
    Esse que estamos lendo é fechaduras (no plural, e com "f" minúsculo), e esse que indiquei é Fechadura (no singular e com "F" maiúsculo) ...

    []'s

  • #26
    Pedro não dá, a original do Niva é um pouco maior que a do Fiat 147!

  • #27
    Citação Postado originalmente por Jonatars Ver Post
    Pedro não dá, a original do Niva é um pouco maior que a do Fiat 147!
    Poxa,eu sempre pensei que dava,kkkk
    Mas tudo bem. E por um acaso existe algum que caiba direitinho?Valeu!

  • #28
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    "... Pensei que a "capa" tivesse meio "desrroscada", mas não era não...
    acho que o antigo dono deve ter substituído por outra com o "pescoço menor" ...
    Vou medir as das duas portas (não cheguei a medir antes, pois "visualmente" são iguais... ) ..."
    E aê galera...
    Depois de muuuuuuuito tempo longe do fórum, to tentando voltar - aos poucos -

    Bom, seguem as tais fotos que falei que ia tirar:
    Na primeira, porta do Motorista/Piloto, vê-se que a medida do pino, quando levantado, é de cerca de 3,5 cm.
    Já a do Passageiro/Navegador, chega a cerca de 4 cm ...
    por isso que quando está levantado (destravado), o pino tende a ir pro lado, travando na base da porta,
    e impedindo de travá-la por fora - com a chave - , pois NÃO TEM COMO O PINO DESCER.

    Não desmontei a porta ainda, pois ele está pra ir pra oficina - do irmão do Flugêncio - , onde já se encontra o motor.
    A demora foi devido a uma recapitalização que tive que fazer devido à problemas que não vem ao caso,
    mas ESSE MÊS ELE VAI PRA OFICINA ! ! ! ! ! ! !

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos fechaduras do Niva-niva-pino-motorista.jpg   fechaduras do Niva-niva-pino-passageiro.jpg   fechaduras do Niva-niva-pino-passageiro-preso.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de ERIC ROZAURO
    Entrada
    11/07/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    pessoal ,sou novo no forum e com niva tambem ,acabei de faz um dia de niveiro e já me apareceu o primeiro problema ,e foi com a fechadura ,o lance o pino eu entendi ,porem comigo acontece de eu girar a chave e o bichinho não quer trancar ,o antigo propietario disse que tinha que dar meia volta com a chave e voltar e não funcionou ,por favor ajuda!
    e aproposito alguem tem de quanto custa colocar trava elétrica?vlw!

  • #30
    Usuário Avatar de ERIC ROZAURO
    Entrada
    11/07/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Descupe a demora da resposta mas é qquei sam internet por
    Por motivo de mudança,e sobre a maçaneta ela se auto resolveu,rsrs
    Moro um pouco longe em guaratiba ,mas conheço bem v.d.penha
    Vamos marcar sim

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade